Início Cidades Guarda Civil Municipal faz plano de reestruturação operacional

Guarda Civil Municipal faz plano de reestruturação operacional

- continua após a publicidade -

Em janeiro deste ano, início do mandato do prefeito Duarte Nogueira, uma das primeiras ações da Guarda Civil Municipal foi executar o plano de reestruturação operacional, com reformulação do mapeamento de atendimento e patrulhamento de ocorrências, com foco na saúde e educação, área central da cidade e apoio ao Departamento de Fiscalização Geral da prefeitura nas áreas invadidas.

O principal objetivo foi adequar os atendimentos emergenciais, com foco na excelência da prestação do serviço à população de Ribeirão Preto.

A superintendente da Guarda Civil Municipal, Mônica Noccioli, explica que a reestruturação foi baseada principalmente em levantamento estatístico feito pela autarquia, quando constatou-se uma série de furtos e roubos que estavam acontecendo com frequência nas unidades de saúde, principalmente da zona Norte da cidade. ”A partir desse estudo, elaboramos um plano de ação para intensificação de patrulhamento desses locais com maior incidência de crimes. O resultado foi imediato, redução nos números”, comemora a superintendente da Guarda Civil.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ela afirma ainda que a segurança e tranquilidade dos funcionários e da população da região foi restabelecida. ”O simples fato da presença da Guarda Civil na rua já transmite segurança a todos, e é isso que estamos fazendo, patrulhamento preventivo planejado e orientação à população”, ressalta Mônica Noccioli.

Na educação, a reimplantação da Ronda Escolar, com patrulhamento nos horários de entrada e saída dos alunos em algumas escolas municipais, já indica resultados positivos.

Para a superintendente, a presença da Guarda Civil faz a diferença. “Nosso planejamento prevê, num futuro próximo, ronda escolar em todas as escolas de Ribeirão Preto”.

O Departamento de Fiscalização Geral também recebeu apoio da Guarda Civil Municipal. Foram 44 intervenções em invasões de áreas da cidade, além da intensificação do patrulhamento e policiamento preventivo no calçadão, Centro de Ribeirão Preto.

á a Patrulha Ambiental realizou 423 atendimentos, sendo 170 autos de infração ambiental (podas drásticas, dano arbóreo, extrações, descarte de resíduos e um boletim de ocorrência por furto qualificado).

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

ESTATÍSTICA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO

PATRULHAMENTOS     UBDS UN. ESCOLARES

 

TOTAL
JANEIRO 159 FÉRIAS 159
FEVEREIRO 596 208 804
MARÇO 649 276 925
ABRIL 374 155 592
MAIO 960 545 1505

Fonte: Guarda Civil Municipal

Dados atualizados em 08/06/2017

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.

Hoje ao por do sol inicia-se o Rosh Hashanna, ano novo Judaico

Houve 5.780 feriados de Rosh Hashanna desde a criação do mundo, e RABINO PROEMINENTE avisa: ESTE SERÁ O ÚLTIMO ANO NOVO, SEM O MESSIAS

Doar sangue – a natureza inspira em Ribeirão Preto

A natureza nos ensina que a vida pulsa e se renova em todos os seus ciclos, o Banco de Sangue de lembra da importância das doações para que vidas continuem pulsando.