Início Cidades Governador e prefeito entregam chaves de apartamentos e renovam Programa Cidade Legal

Governador e prefeito entregam chaves de apartamentos e renovam Programa Cidade Legal

- continua após a publicidade -

170 famílias que moravam na Favela das Mangueiras, a ocupação mais antiga da cidade, começaram a ser transferidas nesta quarta-feira, dia 26, tão logo o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Duarte Nogueira entregaram as primeiras chaves do Empreendimento Mário Chiariello, construído pela CDHU com essa finalidade. Antes, porém, Prefeitura e Governo do Estado formalizaram um documento de renovação do Programa Cidade Legal, tido como mais uma ferramenta no combate ao déficit habitacional e regularização de núcleos habitacionais.

O casal Maria do Carmo da Conceição e Antonio Francisco dos Santos receberam as chaves das mãos do governador e mal podiam esperar para fazer a mudança para o apartamento. Morando há 19 anos na Favela das Mangueiras, os dois filhos terão agora um quarto para cada um. “Pegamos o apartamento de três quartos justamente para realizar esse antigo sonho”, disse Maria do Carmo.

A entrega de chaves e orientação das famílias reuniu também o secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia; o presidente da Cohab-RP, Edsom Ortega; a gerente regional da CDHU, Sílvia Meira; o deputado estadual Welson Gasparini; o presidente da Câmara, Rodrigo Simões, representantes de entidades de classe como ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) e Aeaarp (Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto), vereadores, secretários municipais e líderes da comunidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Foto : Divulgação

Os apartamentos foram construídos na avenida dos Andradas nº 1.900 para priorizar a transferência de famílias em situação iminente de risco social e/ou ambiental da Favela das Mangueiras. Estão distribuídos em prédios de quatro andares, que totalizam 170 unidades, sendo 82 com dois dormitórios e área útil de 59,27 metros quadrados e outros 88 com três dormitórios e 67,17 metros quadrados de área útil. O investimento foi de R$ 54,7 milhões.

Durante a entrega de chaves, o prefeito Duarte Nogueira destacou a qualidade da obra e a infraestrutura oferecida aos moradores. Destacou, sobretudo, o trabalho que vem sendo feito para diminuir a fila na Cohab.

“Cada empreendimento atende um público específico e isso tem contribuído para diminuirmos o tempo de espera dos inscritos”. Citou também a geração de empregos, que este ano apresentou tendência positiva em relação aos anos de 2015 e 2016.

Suas palavras foram reafirmadas pelo secretário de Habitação e também pelo governador Alckmin, que destacou que a cada apartamento ou casa construída, 1,2 empregos diretos são gerados.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi anuncia 1ª edição do projeto Iguatemi Kids por O Pequeno Colecionador

A iniciativa tem o objetivo de conectar as famílias por meio da cultura e do fazer artístico.

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.