InícioCidadesGovernador e prefeito entregam chaves de apartamentos e renovam Programa Cidade Legal

Governador e prefeito entregam chaves de apartamentos e renovam Programa Cidade Legal

- continua após a publicidade -

170 famílias que moravam na Favela das Mangueiras, a ocupação mais antiga da cidade, começaram a ser transferidas nesta quarta-feira, dia 26, tão logo o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Duarte Nogueira entregaram as primeiras chaves do Empreendimento Mário Chiariello, construído pela CDHU com essa finalidade. Antes, porém, Prefeitura e Governo do Estado formalizaram um documento de renovação do Programa Cidade Legal, tido como mais uma ferramenta no combate ao déficit habitacional e regularização de núcleos habitacionais.

O casal Maria do Carmo da Conceição e Antonio Francisco dos Santos receberam as chaves das mãos do governador e mal podiam esperar para fazer a mudança para o apartamento. Morando há 19 anos na Favela das Mangueiras, os dois filhos terão agora um quarto para cada um. “Pegamos o apartamento de três quartos justamente para realizar esse antigo sonho”, disse Maria do Carmo.

A entrega de chaves e orientação das famílias reuniu também o secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia; o presidente da Cohab-RP, Edsom Ortega; a gerente regional da CDHU, Sílvia Meira; o deputado estadual Welson Gasparini; o presidente da Câmara, Rodrigo Simões, representantes de entidades de classe como ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) e Aeaarp (Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto), vereadores, secretários municipais e líderes da comunidade.

Foto : Divulgação

Os apartamentos foram construídos na avenida dos Andradas nº 1.900 para priorizar a transferência de famílias em situação iminente de risco social e/ou ambiental da Favela das Mangueiras. Estão distribuídos em prédios de quatro andares, que totalizam 170 unidades, sendo 82 com dois dormitórios e área útil de 59,27 metros quadrados e outros 88 com três dormitórios e 67,17 metros quadrados de área útil. O investimento foi de R$ 54,7 milhões.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante a entrega de chaves, o prefeito Duarte Nogueira destacou a qualidade da obra e a infraestrutura oferecida aos moradores. Destacou, sobretudo, o trabalho que vem sendo feito para diminuir a fila na Cohab.

“Cada empreendimento atende um público específico e isso tem contribuído para diminuirmos o tempo de espera dos inscritos”. Citou também a geração de empregos, que este ano apresentou tendência positiva em relação aos anos de 2015 e 2016.

Suas palavras foram reafirmadas pelo secretário de Habitação e também pelo governador Alckmin, que destacou que a cada apartamento ou casa construída, 1,2 empregos diretos são gerados.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -