Início Cidades Funcionários do Daerp encontram bolsa com dinheiro e devolvem ao dono

Funcionários do Daerp encontram bolsa com dinheiro e devolvem ao dono

- continua após a publicidade -

O porteiro Valter Dutra Neves, de 42 anos, entrou em desespero no último dia 04 de agosto, quando descobriu que havia perdido sua bolsa, com todos seus documentos, telefone celular e o pagamento do mês. Neves contou com a sorte da equipe 137 do Daerp encontrá-la caída no meio da avenida Antônio e Helena Zerrener, na zona oeste de Ribeirão Preto.

“Eu não acreditei quando liguei no meu trabalho, para informar que iria atrasar porque tinha perdido minha bolsa e precisava fazer um boletim de ocorrências, e meu colega disse que não precisava. Um pessoal do Daerp encontrou e ligou aqui para te avisar”, ainda lembra emocionado o porteiro que trabalha em um condomínio na rua Arnaldo Vitaliano, zona leste.

Neves conta que naquele dia saiu mais cedo de casa, no Monte Alegre, porque queria passar no banco para descontar o pagamento que tinha recebido no dia anterior. “Eu já tinha até endossado o cheque”, se recorda. Na avenida Francisco Junqueira, próximo à rua Amador Bueno, ele percebeu que a mochila, que estava atrás da bicicleta, tinha sumido. Apavorado, retornou até a rotatória Amin Calil, mas não encontrou nada.

“Minha primeira reação foi ligar na administradora, porque como o cheque estava assinado e meus documentos estavam juntos, qualquer um poderia descontar. Eu pedi um telefone emprestado em uma empresa na avenida e ligue. Me orientaram a fazer o boletim de ocorrências. Em seguida liguei no meu trabalho e me disseram que os funcionários do Daerp tinham encontrado minha bolsa com tudo. Eu nem acreditei”, conta Neves.

Ele lembra que os funcionários deixaram um telefone de contato e quando ligou, informaram onde estavam trabalhando.

“Eu fui até eles e me entregaram a bolsa. Estas pessoas são muito honestas e não sei como agradecê-los. Eu pedi a Deus que continue a iluminá-los”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É de trabalhador

Além do motorista Daniel Caçador, a equipe 137 do setor de esgoto do Daerp é composta por Wilson Rogérios Brás (supervisor), Jair Laporte, Adauto Estevão Passos e Wagner Alexandre dos Santos. Daniel Caçador lembra que estava passando quando viu a bolsa caída no meio da pista da avenida Antônio e Helena Zerrener, no sentido bairro centro. Ele parou a viatura e o Jair Laporte, recolheu a bolsa. “Nós até pensamos que podia ser de craqueiro, mas quando abri, vi que tinha documentos, o cheque do pagamento, celular. Disse que a bolsa é de trabalhador”, recorda Jair Laporte.

Adauto Passos explicou que como o celular estava dentro da bolsa, não tinha como ligar para o Valter, então eles pegaram o nome do prédio onde ele trabalhava, que estava no holerite, e localizaram na internet o telefone. “Nós conseguimos encontrar o prédio e ligamos para avisá-lo de que estávamos com a bolsa”, disse Estevão. Wagner Alexandre dos Santos lembra que quando o porteiro chegou, estava muito emocionado por ter recuperado tudo.

“Nós somos trabalhadores e sabemos quanto é difícil ganhar o salário. Sabíamos que a bolsa não era nossa e tínhamos que devolver. Não tinha nem o que pensar”, garantiu Wilson Rogérios.

“A equipe 137 é impar e merecedora de todas as nossas homenagens e respeito pela brilhante ação de valorização das verdadeiras atitudes do ser humano”, afirmou o superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Plano de governo do PSL – Somos todos Bolsonaro

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Eleições 2020: 67 congressistas irão disputar um novo cargo

A cidade de São Paulo é a capital que reúne a maior quantidade de parlamentares na corrida eleitoral

298 candidatos são flagrados recebendo auxílio emergencial

vice-prefeito e prefeito estão recebendo o auxílio emergencial, embora tenham patrimônio acima de R$ 1 milhão. E você ai dizendo que não vota e não se sente culpado(a)

Yom Kipur: Inicia o ano 5781. Você conhece o significado?

Que você seja achado no livro da vida. É um dia marcado por jejum, preces e arrependimento onde o destino de cada judeu é selado. Pedindo perdão ao próximo e a Deus.

Doria retira incentivos fiscais de 70 itens – preços devem aumentar

Na busca pelo aumento da arrecadação depois do #fiqueemcasa, Doria anunciou aumento de impostos que vão entre medicamentos até instituições como APAE e Hemocentro, passando por alimento entre outras areas