InícioCidadesFuncionários do Daerp encontram bolsa com dinheiro e devolvem ao dono

Funcionários do Daerp encontram bolsa com dinheiro e devolvem ao dono

- continua após a publicidade -

O porteiro Valter Dutra Neves, de 42 anos, entrou em desespero no último dia 04 de agosto, quando descobriu que havia perdido sua bolsa, com todos seus documentos, telefone celular e o pagamento do mês. Neves contou com a sorte da equipe 137 do Daerp encontrá-la caída no meio da avenida Antônio e Helena Zerrener, na zona oeste de Ribeirão Preto.

“Eu não acreditei quando liguei no meu trabalho, para informar que iria atrasar porque tinha perdido minha bolsa e precisava fazer um boletim de ocorrências, e meu colega disse que não precisava. Um pessoal do Daerp encontrou e ligou aqui para te avisar”, ainda lembra emocionado o porteiro que trabalha em um condomínio na rua Arnaldo Vitaliano, zona leste.

Neves conta que naquele dia saiu mais cedo de casa, no Monte Alegre, porque queria passar no banco para descontar o pagamento que tinha recebido no dia anterior. “Eu já tinha até endossado o cheque”, se recorda. Na avenida Francisco Junqueira, próximo à rua Amador Bueno, ele percebeu que a mochila, que estava atrás da bicicleta, tinha sumido. Apavorado, retornou até a rotatória Amin Calil, mas não encontrou nada.

“Minha primeira reação foi ligar na administradora, porque como o cheque estava assinado e meus documentos estavam juntos, qualquer um poderia descontar. Eu pedi um telefone emprestado em uma empresa na avenida e ligue. Me orientaram a fazer o boletim de ocorrências. Em seguida liguei no meu trabalho e me disseram que os funcionários do Daerp tinham encontrado minha bolsa com tudo. Eu nem acreditei”, conta Neves.

Ele lembra que os funcionários deixaram um telefone de contato e quando ligou, informaram onde estavam trabalhando.

“Eu fui até eles e me entregaram a bolsa. Estas pessoas são muito honestas e não sei como agradecê-los. Eu pedi a Deus que continue a iluminá-los”.

É de trabalhador

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além do motorista Daniel Caçador, a equipe 137 do setor de esgoto do Daerp é composta por Wilson Rogérios Brás (supervisor), Jair Laporte, Adauto Estevão Passos e Wagner Alexandre dos Santos. Daniel Caçador lembra que estava passando quando viu a bolsa caída no meio da pista da avenida Antônio e Helena Zerrener, no sentido bairro centro. Ele parou a viatura e o Jair Laporte, recolheu a bolsa. “Nós até pensamos que podia ser de craqueiro, mas quando abri, vi que tinha documentos, o cheque do pagamento, celular. Disse que a bolsa é de trabalhador”, recorda Jair Laporte.

Adauto Passos explicou que como o celular estava dentro da bolsa, não tinha como ligar para o Valter, então eles pegaram o nome do prédio onde ele trabalhava, que estava no holerite, e localizaram na internet o telefone. “Nós conseguimos encontrar o prédio e ligamos para avisá-lo de que estávamos com a bolsa”, disse Estevão. Wagner Alexandre dos Santos lembra que quando o porteiro chegou, estava muito emocionado por ter recuperado tudo.

“Nós somos trabalhadores e sabemos quanto é difícil ganhar o salário. Sabíamos que a bolsa não era nossa e tínhamos que devolver. Não tinha nem o que pensar”, garantiu Wilson Rogérios.

“A equipe 137 é impar e merecedora de todas as nossas homenagens e respeito pela brilhante ação de valorização das verdadeiras atitudes do ser humano”, afirmou o superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios

Ribeirão Rodeo Music Celebra a Cultura Sertaneja com o Espaço Raiz 🤠🎶

Espaço Raiz. Este local é inteiramente dedicado a celebrar a história, a cultura e a tradição do universo caipira.

Restaurantes do Programa Bom Prato Abrem Especialmente para a Páscoa 🐟🌸

Pela primeira vez, os restaurantes do Programa Bom Prato no interior funcionarão durante a Sexta-Feira Santa (29/03) e o Domingo de Páscoa (31/03), oferecendo cardápios especiais com pratos típicos da época.
- PUBLICIDADE -