Início Cidades Funcionários do Bosque realizam limpeza em tanques do aquário com técnicas de...

Funcionários do Bosque realizam limpeza em tanques do aquário com técnicas de mergulho

- continua após a publicidade -

Os tanques do aquário do Bosque e Zoológico Municipal Fábio Barreto estão recebendo um complemento na manutenção e limpeza. Dois funcionários do Zoo, treinados e autorizados, usam técnicas de mergulho para o serviço. Eles entram nos tanques com equipamentos especiais.

Com materiais de limpeza específicos para o local e de uso exclusivo para os acrílicos e paredes do aquário, os funcionários entram nos tanques e realizam a limpeza retirando detritos que se acumulam.

“O serviço apenas pode ser realizado por profissionais preparados. Durante o mergulho eles devem tomar cuidado para não assustar os peixes, ou até mesmo quebrar as plantas e galhos dos tanques. No mergulho eles ainda observam mais de perto os peixes e seus ambientes e aproveitam para reornamentar os tanques quando necessário”, explica o zootecnista Alexandre Gouvêa, chefe do Bosque e Zoológico Fábio Barreto.

O mergulho é um complemento na limpeza dos tanques do aquário do Bosque/Zoo Fábio Barreto que possuem mecanismos apropriados que permitem a limpeza adequada e periódica dos detritos depositados no fundo dos tanques.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O aquário possui 19 bombas de recalque para filtros biológicos, com vazão de 9m³/h e um sistema de filtragem física, biológico e químico, removendo detritos, matéria orgânica, amônia-nitrito-nitrato, além de equipamentos para o controle de parâmetros como oxigênio, dióxido de carbono, temperatura, Cloro e pH.

A limpeza com os funcionários está sendo realizada mensalmente em quatro tanques: da Bacia Amazônica, Bacia do Prata, Bacia do Araguaia/Tocantins e no tanque das piranhas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.

Hoje ao por do sol inicia-se o Rosh Hashanna, ano novo Judaico

Houve 5.780 feriados de Rosh Hashanna desde a criação do mundo, e RABINO PROEMINENTE avisa: ESTE SERÁ O ÚLTIMO ANO NOVO, SEM O MESSIAS

Doar sangue – a natureza inspira em Ribeirão Preto

A natureza nos ensina que a vida pulsa e se renova em todos os seus ciclos, o Banco de Sangue de lembra da importância das doações para que vidas continuem pulsando.