InícioCidadesFest’in 2017 premia universitários da região de Ribeirão Preto

Fest’in 2017 premia universitários da região de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

No último sábado, 27 de maio, mais de trezentos universitários de Ribeirão Preto e região participaram da 16ª edição do Fest’in – Festival Universitário de Propaganda do Interior, promovido pela APP – Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto. O evento, que tem como objetivo aprimorar conhecimentos na área de comunicação, aconteceu das 08 às 17 horas e contou com palestras de alto nível e premiações para alunos.

O publicitário Daniel Gonçalves, vice-presidente da APP e organizador do evento, deu as boas-vindas aos participantes e falou da importância de vivenciarem essa troca de experiência com profissionais conhecidos no cenário nacional da publicidade. “A comunicação está passando por um processo de transformação e é fundamental que a nova geração de publicitários esteja atenta e informada. Os palestrantes dessa edição possuem vasta experiência em comunicação e marketing e compartilharam muito conhecimento, principalmente sobre a combinação criativa de propaganda, conteúdo, vídeos e as novas tecnologias que garantem a relevância na relação das marcas com os seus consumidores, e isso certamente agrega na formação da carreira”, comenta Gonçalves. Ao lado dele, Eduardo Soares, 2º vice-presidente da APP, fez uma homenagem à José Zaragoza, publicitário famoso, um dos fundadores da agência DPZ&T, que faleceu recentemente aos 86 anos. “Ele faz parte da história da publicidade, sempre se reinventou de maneira brilhante e por isso é fundamental falar dele para os alunos. Para sabermos para onde vamos é importante saber de onde viemos”, citou Soares.

A primeira a subir ao palco foi Patricia Weiss, chairwoman na BCMA South America e especialista renomada em branded content, que trabalhou o tema: Branded Content e as narrativas de marca. “O marketing está mudando, estamos saindo da realidade de marketing de interrupção, para o marketing de conteúdo. O horário nobre hoje é do cliente, o meu, o seu. E esses estudantes tem uma sorte imensa de fazerem parte desse processo no momento em que estão se formando, pois não precisarão aprender algo que não faça parte da sua vivência. O mundo nunca esteve tão conectado e o que antes era futuro hoje já é realidade”, explanou a profissional.

Guime Davidson, vice-presidente de criação de uma das mais importantes agências do país, a WMcCann Brasil, foi o segundo a subir no palco. “Importante os estudantes saberem que existem outros formatos de empresas que não sejam somente agências, hoje tem produtora de vídeo, produtora de conteúdo, de imagem, empresa de social mídia, de coleta de dados, de inteligência e infinitas outras. O que é muito legal em todo esse processo, é que ampliou demais a oferta de oportunidades e carreira para o profissional. Agora uma coisa é importante todos saberem e talvez essa seja minha dica, se você tiver talento você também precisa acordar cedo e sair tarde, porque o cara que não tem talento e também é trabalhador, sempre dá certo, já o cara que tem talento e é preguiçoso, pode não dar certo”, finalizou o especialista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Depois dele, Daniel Labanca – proprietário da premiada Sanfona Filmes falou sobre vídeos e deixou todos encantados com as pequenas e grandes produções. “Hoje os vídeos são 75% mais compartilhados que textos e fotos e nessa revolução do modo como lidamos com vídeos, precisamos levar em consideração conteúdos relevantes”, explicou.

O último painel do dia foi comandado por Rodrigo Vanzan, proprietário da agência de marketing digital 4Buzz. “O objetivo da minha palestra foi contextualizar essa transformação que não mais vai acontecer, já está acontecendo. O marketing digital dentro da transformação digital é apenas um grão de areia e o objetivo de todas as mídias deve ser entender a necessidade do cliente”, encerrou Vanzan.

Por fim, a tão aguardada premiação do concurso social, que este ano desenvolveu o tema “Prevenção e combate ao diabetes”, apresentou os melhores trabalhos das universidades de Ribeirão e região e teve como ganhadores:

1º lugar – UNICEP –  Centro Universitário Central Paulista | São Carlos, com o tema: “Quanto vale um doce”.

2º lugar – IMESB – Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro Victório Cardassi, com o tema: “O lado doce da vida é viver”.

3º lugar – UNIESP – AFARP – Associação faculdade de Ribeirão Preto – com o tema: “Mude seu futuro”.

Todas ganharam troféu e o primeiro lugar levou para casa também uma premiação de R$ 1.500,00, um passeio de helicóptero, e o Prêmio Abril, que permite a campanha ser veiculada na Revista Veja regional. Os alunos vencedores também poderão acompanhar a produção da campanha por profissionais, ampliando sua vivencia prática. “Foi o primeiro ano que participamos e estamos extremamente felizes com a premiação. Nosso grupo tem seis pessoas e todos participaram ativamente, ou seja, esse prêmio é de todos e levar pra São Carlos o troféu é muito bacana. Certamente participaremos agora de todos os festivais da APP. Achei sensacionais as palestras e aprendi muito com eles aqui hoje”, comenta Vitor Lambertucci, aluno do grupo campeão.

A campanha contou com a parceria do CEO – Centro de Estudos Oftalmológicos Cyro de Rezende, do HC da USP de Ribeirão Preto, a quem será destinada. Para o Dr. Rodrigo Jorge, do CEO,  “a campanha será de grande importância para alertar a sociedade sobre o avanço de um doença silenciosa, que atinge mais de 8% da população. Esta doença se combate com informação e com a mudança de hábitos, e colocar a propaganda a favor disto é de imensa valia”.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no www.festin.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -