Início Cidades “Férias no Bosque” recebeu mais de 1,7 mil visitantes na primeira semana

“Férias no Bosque” recebeu mais de 1,7 mil visitantes na primeira semana

- continua após a publicidade -

Na primeira semana da programação “Férias no Bosque”, o Programa Integrado de Educação Ambiental (PIEA) recebeu 1.777 visitantes para participar das atividades de apresentação e interação com os seres vivos do Bosque e Zoológico Municipal Dr. Fábio Barreto.

Entre eles, foram recebidos moradores de Ribeirão Preto, região e cidades mais distantes, como Campinas (SP) e as mineiras Passos, São Sebastião do Paraíso e Itaú de Minas.

A programação de férias continua nestas quinta e sexta-feira – dias 13 e 14 de julho, das 13h30 às 16h30 – sendo uma opção gratuita de entretenimento para a famílias.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Foto : Divulgação

As atividades oferecidas aliam conhecimento e diversão e são voltadas para crianças de 5 a 8 anos de idade, acompanhadas de seus pais ou responsáveis. Com o tema Paca, tatu, cutia também!”, a programação tem como diretrizes a biodiversidade, os animais e a Mata Atlântica.

A secretária da Educação, Suely Vilela, conferiu a recepção dos visitantes nesta quarta-feira, 12 de julho, e o trabalho da equipe do PIEA, que é desenvolvido em parceira com a Secretaria do Meio Ambiente.

“São atividades muito interessantes, focadas em educação ambiental. É uma programação gratuita, acessível a todas as famílias e de alta qualidade para o período de férias”, ressaltou.

A programação é composta por apresentações e interações com os seres vivos do Bosque e Zoológico Fábio Barreto. Todas as atividades têm como eixo a Educação Ambiental, com dinâmicas e interações. Durante as atividades, as crianças conhecerão um pouco mais sobre as interações ecológicas que ocorrem naturalmente neste bioma de Mata Atlântica.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para participar da programação de férias, os responsáveis pelas crianças devem comparecer ao local com seus filhos (as) e participar das atividades coletivas, que serão desenvolvidas no período das 13h30 às 16h30.

Atividades:

REPTÉIS – “Do medo ao respeito”

AQUÁRIO – “A vida na água”

REABILITAÇÃO – “Aves de rapina”

ENRIQUECIMENTO – “Mais qualidade de vida”

TRILHA DO JEQUITIBÁ – “Caminhando na Mata Atlântica”

EDUCAÇÃO DE TRANSITO – “Minicidade móvel” (6 e 13 de julho)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

5 milhões de doses da vacina chinesa chegam em outubro, avisa João Dória. Quem se habilita?

“Se tivermos esta terceira fase de testagem bem concluída no final do mês de outubro" Ou seja o governador chinês quer usar cobaias

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo