Início Cidades “Feirão de Negociação de Débitos” do Procon tem grande adesão

“Feirão de Negociação de Débitos” do Procon tem grande adesão

- continua após a publicidade -

Durante os dias 13,14 e 15 de março, os consumidores de Ribeirão Preto tiveram a oportunidade de negociar dívidas com bancos, operadoras de telefonia, companhia de energia elétrica e o Departamento de Água e Esgoto (Daerp). A ação, chamada de “Feirão de Negociação de Débitos”, foi promovida pelo Órgão de Proteção ao Consumidor (Procon-RP), em comemoração à Semana do Consumidor, e teve apoio da Promotoria de Justiça do Consumidor e OAB/RP.

De acordo com dados do Procon-RP, foram realizados 291 atendimentos. Foram negociados R$269.717,04 em dívidas com as empresas, de um total de R$570.748, 08.

O chefe de Divisão de Gerenciamento do Órgão de Proteção ao Consumidor (Procon-RP), Feres J. Najm, informou que representantes dos bancos, das operadoras de telefonia, companhia de energia e órgãos municipais como o Daerp participaram da ação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Um veículo itinerante do Procon-SP esteve em Ribeirão Preto para atendimento à população. “O ônibus, climatizado e com mesas, ficou estacionado em frente à sede do órgão e os consumidores receberam orientações dos profissionais”, ressaltou.

O Procon-RP é um órgão da Secretaria Municipal da Assistência Social e atende na rua Aureliano Garcia de Oliveira, nº 266, Nova Ribeirânia. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Informações pelo 0800-772-9198.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira discurso do presidente Bolsonaro na Cúpula do Clima

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (22) da Cúpula do Clima. O evento virtual, que começou hoje (22) e vai até amanhã

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 4 poderão sacar o benefício.

Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

Sertãozinho abre processo seletivo para estágio em serviço social

Serão selecionados 15 estagiários. Inscrições devem ser feitas até 27 de abril.

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio
- PUBLICIDADE -