Início Cidades Expresso Riso tem exposição na cidade

Expresso Riso tem exposição na cidade

- continua após a publicidade -

O Shopping Santa Úrsula recebe, até o dia 15 de maio, no Piso 1, uma exposição com 18 fotos do grupo Expresso Riso, fundado há oito anos em Ribeirão Preto.

As imagens mostram um pouco da atuação dos voluntários em hospitais de diversas cidades da região e também da capital paulista.

Várias atividades envolvendo o grupo serão desenvolvidas no Shopping Santa Úrsula.

Lançamento de um livro.

No dia nove de abril, acontece o lançamento “Em Busca do Riso Perdido”, do ilustrador e diretor de arte Fernando de Araújo Almeida. A obra tem foco em pacientes hospitalizados e conta a história da personagem Rosinha, passando uma mensagem de superação e amizade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Haverá ainda diversas intervenções artísticas, como consultas divertidas, maquiagem para crianças com tema circense, flash mob, entre outas. Além da distribuição gratuita de nariz de palhaço e um cartão, estimulando o trabalho voluntário entre os clientes do centro de compras.

 “O trabalho do Expresso Riso é muito bonito e faz com que o ambiente hospitalar seja mais humanizado, colorido e alegre. A contribuição da visita dos voluntários é intangível, faz bem para os profissionais que estão trabalhando, para os familiares e para os pacientes”, comenta Simoni Calderaro, gerente de marketing do Shopping Santa Úrsula.

 

A exposição do grupo Expresso Riso pode ser visitada todos os dias, das 10h às 22 horas.

Um pouco sobre o trabalho.

Cia Expresso Riso faz parte da Associação Expresso Ação criada em 2006 para desenvolver, programas, ações entre outras atividades, com a finalidade de contribuir para com a melhoria da qualidade de vida e o exercício da cidadania como também para com o fomento das Artes, da Cultura e das atividades e práticas desportivas, voltadas aos jovens, crianças e adultos, principalmente para aqueles em situação de vulnerabilidade social, econômica e pessoal, nas regiões, cidades e comunidades em que estão inseridas.

CIA. Expresso do Riso  de artes circenses e teatro.
Cia Expresso Riso surgiu a partir da reunião de amantes da Arte Circense, de Teatro e profissionais de outras áreas, pessoas essas com interesses comuns e desejosas de agregar valores usando a Arte Do Palhaço para atingir Crianças, Jovens E Adultos, de várias formas e meios através de projetos sócio-educativos-culturais e culturais, propriamente dito.

Em Busca Do Riso Perdido” é um projeto específico para pacientes hospitalizados que tem por objetivo promover momentos de risos e bem estar, visando à melhoria no estado emocional do paciente e também em sua recuperação além de contribuir para a humanização no ambiente hospitalar, envolvendo pacientes, familiares e funcionários.

Em Ribeirão

Está localizada a sede do Expresso Riso, onde atua em três hospitais semanalmente, a sede é onde são efetuados os cursos de capacitação e é onde se encontra o maior número de voluntários da CIA..

O inicio dos trabalhos foram  em 2008 no Hospital Beneficência Portuguesa, e as visitas lá acontecem aos sábados. Apenas no ano de 2012 já atenderam mais de 550 pacientes adultos, mais de 15 crianças, e mais de 570 acompanhantes. A cada ano o numero de atendimento aumenta.

 Serviço:

Exposição de fotografia do grupo Expresso Riso

Período: 16 de março a 15 de maio

Horários de visitação: 10h às 22 horas, todos os dias.

Local: Piso 1 – Entrada gratuita.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Baleia: Pai preso, irmão delatado por propina e ele quer ser o salvador da pátria

O próprio é citado em delação da JBS, e agora se une com todos partidos de esquerda, traindo os votos de seus eleitores. Tudo pelo poder e pelo dinheiro

Aposentados do INSS começam a receber benefícios com reajuste

Calendário de pagamentos segue número final de cartão do beneficiário, confira a tabela dos próximos 12 meses

Trecho da avenida Independência será interditado nesta terça-feira, dia 26

Rotas alternativas poderão ser utilizadas nas avenidas Anhanguera e João Fiúsa

Rede municipal volta às aulas presenciais dia 8 de fevereiro

O calendário começará pelo ensino fundamental, e no dia 1 de março, as aulas voltam para a educação infantil; O retorno dos alunos é opcional

Ribeirãopretana é Sensação nas redes sociais, Rafaella Tuma trabalha com ilustrações lúdicas de cultura pop

Além de ilustradora, Rafa ministra curso online sobre gestão da carreira artística
- PUBLICIDADE -