Início Cidades Exposição apresentará projetos arquitetônicos do Centro Administrativo

Exposição apresentará projetos arquitetônicos do Centro Administrativo

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Pública, abre na próxima quarta-feira, dia 03 de abril, uma exposição dos projetos arquitetônicos que participaram do concurso público para escolha do modelo do prédio do Centro Administrativo do município.

Estarão em exposição pranchas com 22 projetos arquitetônicos, incluindo os cinco finalistas do concurso e o grande vencedor da disputa, apresentado pelo arquiteto e urbanista Estevan Barin Moreira, de Santa Maria/RS.

A exposição acontece no Centro Cultural Palace (rua Álvares Cabral, 322 – Centro) e fica aberta à população até o dia 17 de abril.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Centro Administrativo

O Centro Administrativo será instalado em uma área de 106 mil metros quadrados, na avenida Cavalheiro Paschoal Inecchi. Para escolher o melhor projeto arquitetônico para o prédio, a Prefeitura de Ribeirão Preto realizou um concurso público, finalizado no último mês de fevereiro, que reuniu 22 participantes.

O projeto arquitetônico vencedor prevê uma área construída de aproximadamente 33 mil metros quadrados e outros 35 mil metros quadrados de estacionamento. A implantação será verticalizada para proporcionar circulação otimizada, melhor articulação entre as secretarias e favorecer iluminação e ventilação natural, além de proximidade com estacionamento. Também prevê o equilíbrio entre áreas verdes e pavimentadas, cria espaços de permanência sombreada e prevê a climatização com espelhos d’água.

Foram propostos andares corridos e flexíveis, com componentes estruturais e de vedação pré-fabricados, o que agiliza a construção e reduz o custo. Os espaços comerciais e corporativos são independentes, o que possibilita a implantação por etapas. A edificação será servida por dois conjuntos de quatro elevadores cada.

Está prevista uma nova estação de transporte público com cobertura que conduz o pedestre até a esplanada onde se localiza o atendimento integrado. Junto à esplanada há espaço reservado para ponto de táxi e carros de aplicativos em local demarcado e protegido por cobertura.

O paisagismo proposto cria praças e esplanadas de convívio que possibilitam o uso para eventos ao ar livre, festas e comemorações, podendo ser utilizados em finais de semana para shows, eventos e apresentações artísticas, entre outras utilidades.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Concurso publico: Aberta inscrições para seleção de Superintendente Regional do DETRAN-SP

Os selecionados serão os responsáveis por representar o órgão em 12 regionais do Estado com salário de R$ 8.280,00.

DER publica edital para contratação de obras na Rodovia Mário Donega

Rodovia Mário Donega sera modernizada nos trechos entre Ribeirão Preto, Dumont, Barrinha e Pradópolis. O prazo dos serviços é de 18 meses.

O ribeirão-pretano Gustavo Heide vai às oitavas do Sul-Americano de tênis

Heide segue com o trabalho de subir no ranking, com o foco nas disputas dos outros três Grand Slam: Roland Garros, Wimbledon e o US Open.

Tem Carnaval no Museu Casa de Portinari em Brodowski

O Carnaval na Paleta de Portinar tem oficinas e bailes na Casa de Portinaril, de 22 a 25 de fevereiro. As atrações são gratuitas

Projeto Guri abre novo período de matrícula e oferece mais de 400 vagas na região de Ribeirão Preto

Inscrições para cursos gratuitos de música no projeto Guri, serão realizadas até 28 de fevereiro, na região de Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -