Início Cidades Exposição apresentará projetos arquitetônicos do Centro Administrativo

Exposição apresentará projetos arquitetônicos do Centro Administrativo

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Pública, abre na próxima quarta-feira, dia 03 de abril, uma exposição dos projetos arquitetônicos que participaram do concurso público para escolha do modelo do prédio do Centro Administrativo do município.

Estarão em exposição pranchas com 22 projetos arquitetônicos, incluindo os cinco finalistas do concurso e o grande vencedor da disputa, apresentado pelo arquiteto e urbanista Estevan Barin Moreira, de Santa Maria/RS.

A exposição acontece no Centro Cultural Palace (rua Álvares Cabral, 322 – Centro) e fica aberta à população até o dia 17 de abril.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Centro Administrativo

O Centro Administrativo será instalado em uma área de 106 mil metros quadrados, na avenida Cavalheiro Paschoal Inecchi. Para escolher o melhor projeto arquitetônico para o prédio, a Prefeitura de Ribeirão Preto realizou um concurso público, finalizado no último mês de fevereiro, que reuniu 22 participantes.

O projeto arquitetônico vencedor prevê uma área construída de aproximadamente 33 mil metros quadrados e outros 35 mil metros quadrados de estacionamento. A implantação será verticalizada para proporcionar circulação otimizada, melhor articulação entre as secretarias e favorecer iluminação e ventilação natural, além de proximidade com estacionamento. Também prevê o equilíbrio entre áreas verdes e pavimentadas, cria espaços de permanência sombreada e prevê a climatização com espelhos d’água.

Foram propostos andares corridos e flexíveis, com componentes estruturais e de vedação pré-fabricados, o que agiliza a construção e reduz o custo. Os espaços comerciais e corporativos são independentes, o que possibilita a implantação por etapas. A edificação será servida por dois conjuntos de quatro elevadores cada.

Está prevista uma nova estação de transporte público com cobertura que conduz o pedestre até a esplanada onde se localiza o atendimento integrado. Junto à esplanada há espaço reservado para ponto de táxi e carros de aplicativos em local demarcado e protegido por cobertura.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O paisagismo proposto cria praças e esplanadas de convívio que possibilitam o uso para eventos ao ar livre, festas e comemorações, podendo ser utilizados em finais de semana para shows, eventos e apresentações artísticas, entre outras utilidades.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Eleições Municipais terão plano de segurança sanitária

A iniciativa, elaborada em parceria com especialistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e dos hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein

PT apresenta projeto para obrigar vacinação contra a covid-19

PT em sintonia com o PSDB em sintonia, querem as propinas que um grande negocio como este pode gerar ou bem estar da população?

Alça de acesso a Bonfim Paulista pelo Anel Viário Sul será interditada

Fechamento é temporário para a execução de serviços de pavimentação

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto receberá doação de equipamento para limpeza nesta quinta-feira (22/10)

Em tempos de pandemia lavadora e secadora de piso ofertada pela Empresa Kärcher otimizará o tempo de higienização da instituição

Restaurantes abrem novos postos de trabalho em Ribeirão Preto

No Shopping Iguatemi Ribeirão Preto as novas unidades do Outback Steakhouse e Paris 6 e ainda Coco Bambu - já instalado no empreendimento - estão com processos seletivos abertos