Início Cidades Esquadrilha da Fumaça encanta os ribeirão-pretanos

Esquadrilha da Fumaça encanta os ribeirão-pretanos

- continua após a publicidade -

Uma das atrações mais esperadas das comemorações dos 161 anos de Ribeirão Perto, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça e que faz parte do Ribeirão Air Show, reuniu milhares de pessoas no aeroporto Leite Lopes na tarde deste domingo, dia 18 de junho.

Querida pela população de Ribeirão Preto, a Esquadrilha da Fumaça desfilou suas sete aeronaves pelo céu da cidade, realizando de perto todas as acrobacias e manobras.

Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto, disse que a Esquadrilha da Fumaça fazia cinco anos que não vinha para a cidade e que a população ainda não tinha visto as novas aeronaves A-29, mais conhecidas como Super Tucano. “Todos nós ribeirão-pretanos que gostamos de aviação e temos orgulho da nossa força aérea brasileira, que através da Esquadrilha da Fumaça tem a sua principal vitrine, estamos muito felizes de recuperar essa vinda da Esquadrilha e agora com os novos aviões que proporcionou um show maravilhoso no céu da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

“Poder estar numa cidade desse porte, com um público potencial tão grande, ainda mais numa estrutura com som legal e outras apresentações, para a Esquadrilha da Fumaça é o ambiente perfeito para fazermos nosso trabalho”, disse o Tenente-coronel Aviador Líbero Onoda Luiz Caldas, comandante da Esquadrilha da Fumaça, que levou o público ao delírio com as acrobacias realizadas sob seu comando.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o presidente do aeroclube de Ribeirão Preto, Paulo de Tarso Madeira, o evento é uma forma de trazer para a cidade um lazer gratuito. “Não se faz um evento desse porte sozinho. Graças à somatória de todos na organização, do Aeroclube, das secretarias e autarquias da prefeitura, tivemos um evento nota 10. O pessoal da Esquadrilha da Fumaça ficou muito feliz, fazia anos que eles queriam voltar para realizar uma grande festa para as famílias de Ribeirão Preto”, declarou Madeira.

[tie_slideshow]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

[/tie_slideshow]

A estudante Natalia Ribeira já assistiu outras apresentações da Esquadrilha da Fumaça, mas disse que sempre se surpreende com as acrobacias. “Achei maravilhoso. Não é a primeira vez que venho, já vim outras vezes, mas toda vez a apresentação deles se supera. É muito interessante trazer coisa boas para nós participarmos, para se alegrar. É um espetáculo que dá orgulho de ser brasileiro. É muito emocionante”, explicou Natalia.

Veja mais fotos aqui.

No entorno do aeroporto e dentro do aeroclube milhares de pessoas assistiram as apresentações
Veja mais informações sobre a esquadrilha da fumaça e apresentação neste domingo (18)

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado