InícioCidadesEsquadrilha da Fumaça encanta os ribeirão-pretanos

Esquadrilha da Fumaça encanta os ribeirão-pretanos

- continua após a publicidade -

Uma das atrações mais esperadas das comemorações dos 161 anos de Ribeirão Perto, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça e que faz parte do Ribeirão Air Show, reuniu milhares de pessoas no aeroporto Leite Lopes na tarde deste domingo, dia 18 de junho.

Querida pela população de Ribeirão Preto, a Esquadrilha da Fumaça desfilou suas sete aeronaves pelo céu da cidade, realizando de perto todas as acrobacias e manobras.

Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto, disse que a Esquadrilha da Fumaça fazia cinco anos que não vinha para a cidade e que a população ainda não tinha visto as novas aeronaves A-29, mais conhecidas como Super Tucano. “Todos nós ribeirão-pretanos que gostamos de aviação e temos orgulho da nossa força aérea brasileira, que através da Esquadrilha da Fumaça tem a sua principal vitrine, estamos muito felizes de recuperar essa vinda da Esquadrilha e agora com os novos aviões que proporcionou um show maravilhoso no céu da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

“Poder estar numa cidade desse porte, com um público potencial tão grande, ainda mais numa estrutura com som legal e outras apresentações, para a Esquadrilha da Fumaça é o ambiente perfeito para fazermos nosso trabalho”, disse o Tenente-coronel Aviador Líbero Onoda Luiz Caldas, comandante da Esquadrilha da Fumaça, que levou o público ao delírio com as acrobacias realizadas sob seu comando.

Para o presidente do aeroclube de Ribeirão Preto, Paulo de Tarso Madeira, o evento é uma forma de trazer para a cidade um lazer gratuito. “Não se faz um evento desse porte sozinho. Graças à somatória de todos na organização, do Aeroclube, das secretarias e autarquias da prefeitura, tivemos um evento nota 10. O pessoal da Esquadrilha da Fumaça ficou muito feliz, fazia anos que eles queriam voltar para realizar uma grande festa para as famílias de Ribeirão Preto”, declarou Madeira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

[tie_slideshow]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[/tie_slideshow]

A estudante Natalia Ribeira já assistiu outras apresentações da Esquadrilha da Fumaça, mas disse que sempre se surpreende com as acrobacias. “Achei maravilhoso. Não é a primeira vez que venho, já vim outras vezes, mas toda vez a apresentação deles se supera. É muito interessante trazer coisa boas para nós participarmos, para se alegrar. É um espetáculo que dá orgulho de ser brasileiro. É muito emocionante”, explicou Natalia.

Veja mais fotos aqui.

No entorno do aeroporto e dentro do aeroclube milhares de pessoas assistiram as apresentações
Veja mais informações sobre a esquadrilha da fumaça e apresentação neste domingo (18)

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Copa do Mundo e Liga dos Campeões – o que você precisa saber sobre as próximas edições das duas competições

Algumas das maiores competições do futebol mundial vão passar por modificações ao longo de suas próximas edições. Neste texto vamos falar sobre a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo.

Secretaria de Esportes abre mais 400 vagas para seis modalidades esportivas

Vagas são para o complexo esportivo Estação Cidadania-Esporte, no bairro Alexandre Balbo

Bonfim Paulista recebe “Cultura em Todo Lugar” neste sábado, 30

População poderá aproveitar várias atividades gratuitas entre 9h e 12h na Praça Barão do Rio Branco

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data
- PUBLICIDADE -