Início Cidades Em seus 160 anos, Ribeirão Preto ganha Parque das Artes

Em seus 160 anos, Ribeirão Preto ganha Parque das Artes

- continua após a publicidade -

Mais cultura, lazer e entretenimento nos 160 anos de Ribeirão Preto.
O parque Doutor Fernando de Freitas Monteiro da Silva – Parque das Artes – foi inaugurado nesta quarta-feira, dia 15 de junho, no bairro Nova Aliança. A iniciativa, que integra a programação comemorativa dos 160 anos da cidade, é uma parceria do grupo Multiplan, controlador dos shoppings Santa Úrsula e Ribeirão Shopping, que revitalizou o espaço, que deverá receber, diariamente, milhares de visitantes.

O novo parque contemplará espaços para a prática de esportes, lazer e também para atividades culturais e artísticas. O funcionamento será de terça a domingo, das 8h às 21h.

“A população ribeirão-pretana recebe hoje mais um grande presente. O Parque das Artes será um ponto de referência para os praticantes de esportes, por sua adequada estrutura, mas também um espaço voltado aos amantes das artes”, destacou a prefeita Dárcy Vera.

“Estou muito feliz com a parceria realizada com o grupo Multiplan, que além de ser referência como um dos principais centros de compras do país, sempre fez parte da história de Ribeirão Preto, trazendo uma série de obras que contribuíram para o desenvolvimento de nosso município”,

emendou a chefe do Executivo, lembrando as obras de abertura das avenidas João Fiusa e Presidente Vargas, a construção da Praça Piolim e do terminal de ônibus, instalado nas imediações do Ribeirão Shopping.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O presidente fundador do grupo Multiplan, Isaac Peres, relatou a trajetória de mais de três décadas do primeiro shopping instalado no interior paulista. “Nos sentimos orgulhosos por fazer parte da história de 160 anos dessa linda cidade”, afirmou.

Para a secretária de Cultura, Dulce Neves, a revitalização do parque representa não somente um espaço de lazer, mas também uma área que abriga e fomenta o desenvolvimento cultural local em nosso município.

“Tenho a convicção de que a parceria entre a iniciativa privada e o poder público resulta em boas iniciativas, como a que estamos vivenciando no dia de hoje”, destacou Dulce.

Parque das Artes – Possui 68 mil metros quadrados, sendo 45 mil metros de área de vegetação e cerca de 23 mil metros cobertos por uma série de três lagos artificiais interligados. O espaço conta com pista de corrida e caminhada com mais de 1.500 metros de extensão e três metros de largura, área para Food Truck, quatro praças de convivência, bancos de material ecológico e pergolados com primaveras e árvores nativas da região.

O local conta com três portarias para controle de acesso, pontes e passarelas com piso em material ecológico, posto policial com vagas para viaturas, sanitários masculino, feminino e com acessibilidade, bebedouros de água e lixeiras de coleta seletiva. O paisagismo conta com a troca de 40 mil metros quadrados de grama, árvores de médio e grande porte (Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Canafistula, Angico, Cedro, Resedá, Acácia Imperial), flores diversas.
Da solenidade participaram autoridades, vereadores e secretários municipais.

Confira neste link os álbuns de fotos e curta a F.Page do parque

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Coca-Cola vai deixar a Ar­gen­tina e pas­sará a fun­ci­onar no Brasil

A escolha de um candidato socialista em pouco tempo transformou Argentina, que segue a passos largos de uma venezuela

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus