Início Cidades Desfile marcará 7 de Setembro em Ribeirão Preto

Desfile marcará 7 de Setembro em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O Feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência, comemorado nesta quinta-feira, será marcado pelo desfile cívico-militar e estudantil, a partir das 8h, na avenida Paschoal Innecchi. O palanque das autoridades será instalado em frente ao quartel da Polícia Militar, no número 1538 da avenida. O prefeito Duarte Nogueira, autoridades civis e militares acompanharão as festividades que lembram a independência do Brasil.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, 45 agremiações de Ribeirão Preto e da região confirmaram presença no desfile de 7 de Setembro. “Isso corresponde a 2.200 integrantes, um número muito bom e demonstra a grandeza desta data”, disse a superintendente da GCM Mônica Noccioli.

Segundo ela, mesmo sem dinheiro, a administração municipal manteve o desfile de 7 de Setembro. Muitos municípios da Região Metropolitana cancelaram as comemorações de rua devido à crise financeira que atinge as prefeituras paulistas. “As cidades de Brodowski e Sertãozinho confirmaram presença no nosso desfile em Ribeirão Preto”.

“Apesar de todas as dificuldades da prefeitura de Ribeirão Preto, mantivemos o desfile. Esperamos que em 2018 possamos ter recursos para fazer um desfile com todo o apoio que o evento merece”, ressaltou Mônica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O desfile começa pela avenida Paris, vira na avenida Paschoal Innecchi, próximo à CPFL, onde serão percorridos aproximadamente de 5 a 6 quadras.

A 5ª CSM e Tiro de Guerra 02-031 abrem as comemorações do 7 de setembro. No total, são 80 e 95 participantes respectivamente. “O desfile militar é sempre uma atração à parte. As pessoas, principalmente as crianças, gostam de ver os atiradores, veículos e os grupamentos militares em ação”.

O encerramento do desfile geralmente é feito pelas agremiações de carros antigos, Clube do Fusca entre outros.

O Lions Club, escolas municipais (como a Emefem Alfeu Gasparini), grupos de escoteiros, Polícias Militar, Civil, Rodoviária, Samu, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, entidades filantrópicas também estão confirmados.

“O time de futebol americano Botafogo Challengers, por exemplo, participará pela primeira vez do desfile ”, disse a GCM Lucilaine Turcato Zafalon.

A expectativa é de um grande público na avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi na quinta-feira. Toda a população está convidada a assistir ao desfile de 7 de Setembro.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mais informações pelo 3632-4747 com Lucilaine Turcato Zafalon (Guarda Civil Municipal).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.