Início Cidades Daerp inicia leitura, impressão e entrega simultânea de conta

Daerp inicia leitura, impressão e entrega simultânea de conta

Nova conta começou a ser distribuída na região do Jardim Recreio, na zona Oeste da cidade

- continua após a publicidade -

Na última quinta-feira, 26 de novembro, o Daerp começou a operar o novo sistema de leitura, impressão e entrega simultânea da conta de água.

Jardim Recreio, Jardim Itaú e Itaú Mirim foram os primeiros bairros a receber o novo modelo da conta.

O sistema conta com investimentos de R$ 1,03 milhão e está sendo viabilizado graças ao empenho da atual administração do Daerp, com a implantação do Gsan (Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento) e modernização do sistema de leitura.

O superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte, acompanhado do diretor Comercial e Financeiro, Marcus Vinicius Berzoti, e do chefe da Divisão de Leitura, João Francisco Mariotti, acompanhou o trabalho de leitura e entrega das primeiras contas para os usuários no Jardim Recreio.

“A implantação da leitura e impressão simultânea foi um marco para o Daerp. É um símbolo do trabalho de modernização implantado na autarquia nestes quatro anos”, explicou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Um dos primeiros usuários a receber sua conta após a leitura foi o diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), da USP de Ribeirão Preto, André Luciton Costa, que é morador no bairro e estava acompanhado da esposa, Regiamar Costa. O professor pôde conferir e tirar suas dúvidas com o leiturista e aprovou o novo sistema.

Neste primeiro mês, será feita a leitura e entrega simultânea em duas rotas do bairro, atingindo cerca de 500 imóveis.

Por conta da leitura e impressão simultânea, os moradores estão recebendo a conta a ser paga em dezembro, que já tinha sido feita a leitura, e a nova conta, mas com vencimento para janeiro.

A partir do próximo mês, as quatro rotas da região estarão com a leitura, impressão e entrega simultânea da conta.

Segundo explicou o chefe da Divisão de Leitura, João Mariotti, a partir de agora, em todas as regiões da cidade serão implantadas rotas com o novo sistema, que será ampliado gradativamente. A expectativa é que, em um ano, a leitura, impressão e entrega simultânea estejam implantadas em toda a cidade.
Nova Conta

A nova conta que o usuário começará a receber será colorida e manterá basicamente as mesmas informações da conta existente atualmente, só que dispostas de maneira mais clara para leitura. O verso da nova conta traz uma série de orientações e mensagens de utilidade pública, o que não existia na conta atual, além da diferença de formato.

O novo sistema e novo modelo de conta foram apresentados ao prefeito Duarte Nogueira no início de agosto pelo superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte.

arquivo

Novo sistema

O novo sistema de leitura e impressão simultânea da conta que está em implantação pelo Daerp permitirá que os leituristas, ao fazerem a leitura, já imprimam e entreguem a conta ao usuário. Pelo sistema atual, os leituristas fazem a leitura e, posteriormente, entregam os boletos das contas.

A impressão simultânea irá utilizar o sistema de leitura hoje existente no Daerp, pelo qual é feita a leitura e inserção no sistema GSAN (Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento). Este sistema, inclusive, permite o acompanhamento de todas as leituras on-line por aplicativo de celular.

A medida vai agilizar o trabalho de leitura e entrega e dar mais segurança ao usuário, que recebe sua conta no momento da leitura.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -