InícioCidadesDaerp inicia implantação da nova conta de água na região central

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio

- continua após a publicidade -

O Daerp iniciou nesta sexta-feira, 14, a implantação do novo sistema de leitura, impressão e entrega simultânea da conta de água na região central. Os comerciantes da região das avenidas Francisco Junqueira e Fábio Barreto são os primeiros usuários do centro a receber a nova conta.

A previsão é que, até o final de maio, cerca de 30 mil imóveis já estejam com a nova conta na cidade.

O superintendente do Daerp, Antonio Carlos de Oliveira JR, acompanhou o início dos trabalhos dos leituristas, com a leitura, impressão e entrega simultânea da conta, junto com o diretor Administrativo, Fábio Abeid Faccini e do chefe da Divisão de Leitura, João Mariotti. 


Foram realizadas 510 leituras de imóveis ao longo da avenida Francisco Junqueira e Fábio Barreto, no trecho entre a rotatória Amim Calil e o viaduto Airton Senna. Segundo explicou João Mariotti, esta é a primeira rota na região central que passou a utilizar o novo sistema. O planejamento é que para o mês de junho novas regiões do centro passem a receber a nova conta. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -


Na segunda-feira, 17, será implantado o sistema de leitura, impressão e distribuição simultânea da conta no Jardim Manoel Penna, São José, Roberto Benedetti, residencial Greenville e condomínio Bella Cittá, na região Leste. Serão mais 2.300 imóveis que passam a receber a nova conta. O planejamento do setor de leitura é que até o final deste mês o novo sistema já esteja sendo utilizado para a leitura em cerca de 30 mil imóveis na cidade, cerca de 15% dos 205 mil imóveis cadastrados. 

Nova conta

A nova conta que o usuário começa a receber é colorida e mantém basicamente as mesmas informações da conta anterior, só que dispostas de maneira mais clara para leitura do usuário.  O verso da nova conta traz uma série de orientações e mensagens de utilidade pública, o que não existe na conta anterior, além da diferença de formato.
    
Novo sistema

O novo sistema de leitura e impressão simultânea da conta, que está em implantação pelo Daerp, permitirá que os leituristas, ao fazerem a leitura, já imprimam e entreguem a conta ao usuário. Pelo sistema atual, os leituristas fazem a leitura e, posteriormente, entregam os boletos das contas. 

A impressão simultânea utiliza o sistema de leitura já existente no Daerp, onde é feita a leitura e inserido no sistema GSAN (Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento). Este sistema inclusive permite o acompanhamento de todas as leituras online inseridas através de um aplicativo no celular.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

2024 Volta nova pandemia, mascaras, fique em casa e tudo que sabemos não funcionar

A renomada Dr. Naomi Wolf trouxe à tona revelações impactantes sobre a Pfizer, alegando que a empresa não é alemã, mas sim uma joint venture com controle total do Partido Comunista Chinês. O foco da China, segundo Wolf, é prejudicar a reprodução humana global

Ribeirão Preto recebe a primeira unidade da Carol Coxinhas

Chegada da franquia na cidade acontece com distribuição de minicoxinhas para degustação nos dias 5 e 6 de dezembro

📢 Aviso Importante para Servidores Municipais de Ribeirão Preto 📅

A Prefeitura de Ribeirão Preto informa que o prazo para solicitar promoção de classe será aberto na segunda-feira, 4 de dezembro, e se estenderá até o dia 22 de dezembro. Os pedidos devem ser baseados nas notas das duas últimas avaliações de desempenho

🚀 Ativação do 5G em todo o Estado de SP 🌐A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro🚀

A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, a tão aguardada ativação da internet 5G será liberada em todas as 645 cidades do Estado de São Paulo.

Impulsionado pelo Natal, Comércio de Ribeirão Preto espera alta de 7% a 10% nas vendas de dezembro

É o que aponta o levantamento do Centro de Pesquisas do Varejo SINCOVARP/CDL que voltará a 'medir a temperatura das vendas' também na semana que antecede a data sazonal mais importante do calendário lojista
- PUBLICIDADE -