Início Cidades Daerp encontra ligação clandestina de água em academia de natação

Daerp encontra ligação clandestina de água em academia de natação

- continua após a publicidade -

A equipe de fiscalização do Daerp flagrou nesta quarta-feira, 2, uma ligação clandestina de água em uma academia de natação, no jardim Santa Luzia, zona Oeste de Ribeirão Preto. A academia inclusive estava com o fornecimento de água cortado desde junho por falta de pagamento. De janeiro a junho a autarquia já lavrou 671 autos de infração referente a fraudes.

A academia de natação, onde foi encontrada a ligação clandestina, estava com o fornecimento de água cortado por acumular uma dívida de R$ 10.222,76. A fiscalização recebeu uma denúncia de que mesmo com a água cortada o local continuava funcionando. A equipe ao chegar ao local constatou que havia uma ligação clandestina que passava por baixo do cavalete do Daerp, onde está instalado o hidrômetro, e no canto junto ao muro havia um registro, que controlava a entrada de água.

O proprietário do imóvel foi multado em R$ 386,05, pela fraude, além de ter o hidrômetro retirado do local e a ligação de água lacrada. Como se tratava de um imóvel antigo, para poder religar a água o proprietário terá que acertar os valores em atraso e fazer a instalação do hidrômetro dentro dos padrões exigidos atualmente pelo Daerp. Sem estas providências o Daerp não religará a água.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Quando for feita a religação do hidrômetro, o Daerp irá comparar a leitura atual com a dos últimos 20 meses e cobrar a diferença de consumo, com todos os encargos.

Processo crime – Além de todos os procedimentos administrativos que serão tomados o Daerp também deverá entrar com processo contra o proprietário do imóvel por furto de água. O Daerp está intensificando a fiscalização e as ações para inibir as fraudes.

“Nós vamos responsabilizar judicialmente estas pessoas porque além de estarem deixando de pagar corretamente a água estão prejudicando toda a população de Ribeirão Preto”, afirmou o superintendente, Afonso Reis Duarte.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.

Chegada do Pix impulsiona surgimento de novos bancos

A modernização do Sistema Financeiro Nacional prevista para novembro, e encabeçada pela chegada de inovações como Pix (pagamento instantâneo) e open banking