InícioCidadesCurso de podadores da Secretaria de Meio Ambiente está com inscrições abertas

Curso de podadores da Secretaria de Meio Ambiente está com inscrições abertas

- continua após a publicidade -

Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por intermédio da Divisão de Planejamento e Educação Ambiental, realizará nos dias 14 e 15 de junho, a 2ª edição do curso para podadores de árvores urbanas. O curso, gratuito, conta com aulas teóricas e práticas.

São 20 vagas e as inscrições, que já estão abertas, devem ser realizadas na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, localizada na Rua Cerqueira César, 1988, enquanto durarem as vagas. A Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, para se inscrever, o interessado deve levar cópia do RG e duas fotos 3×4.

O curso é ministrado por técnicos da Secretaria e os participantes são orientados para um trabalho adequado às características biológicas das espécies arbóreas urbanas, percepção do meio ambiente e legislações ambientais.

“Nosso objetivo é capacitar profissionais para que desenvolvam a poda de maneira correta, utilizando técnicas de manejo e ferramentas adequadas”, ressalta o secretário de Meio Ambiente, Otávio Okano.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Após o curso, a Secretaria do Meio Ambiente realiza o credenciamento dos alunos, que passam a fazer parte da lista de profissionais capacitados, obedecendo as exigências do Código Ambiental Municipal.

Legislação – Pela legislação, podas irregulares podem resultar em multas para os responsáveis, que vão de R$ 55 a R$ 11 mil. Os tipos de poda adotados no município são: a) Poda de condução de mudas, para que formem a copa em altura superior a 1,80 metro do solo, evitando interferências com pedestres e veículos; b) Poda de contenção da copa de árvores jovens e adultas quando plantadas em calçadas com fiação da rede de distribuição primária; e c) Poda em “V” e poda em furo a serem efetuadas nas árvores de porte elevado que convivam com fiação da rede de distribuição secundária e fiação telefônica. Em qualquer tipo de poda, não podem ser removidos mais que 30% (trinta por cento) do volume total da copa. Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por intermédio da Divisão de Planejamento e Educação Ambiental, realizará nos dias 14 e 15 de junho, a 2ª edição do curso para podadores de árvores urbanas. O curso, gratuito, conta com aulas teóricas e práticas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌿🎨 Celebração dos Povos Indígenas no ShoppingSantaÚrsula 🎨🌿

Para comemorar o Dia dos Povos Indígenas, o ShoppingSantaÚrsula recebe o renomado artista xinguano Mayawari Melihaku, da aldeia Kaüpuna, do Parque Indígena do Xingu (MT).

🕊️ Tragédia em Festa de Casamento: Noiva Morre Afogada em Piscina em Limeira 🕊️

Um momento de celebração se transformou em tragédia quando Elisangela Gazano, de 38 anos, faleceu afogada na piscina de sua própria festa de casamento em Limeira

📉 Em Abril, Real Desvaloriza Mais que o Peso Argentino Frente ao Dólar 💵

Nas primeiras duas semanas de abril, o real brasileiro sofreu uma desvalorização frente ao dólar quase três vezes maior do que a do peso argentino.

🎶 Iguatemi Ribeirão Preto traz de volta o ‘Iguatemi Music’ com Música ao Vivo às Quintas e Sextas-feiras! 🎵

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, às 19h, o Iguatemi Ribeirão Preto convida seus clientes para uma experiência única no Open Mall (Piso Superior) com o retorno do Iguatemi Music.

🎉 ShoppingSantaÚrsula Celebra os 50 Anos da Multiplan com Exposição Especial! 🏢

O ShoppingSantaÚrsula está em festa para comemorar os 50 anos da Multiplan, uma das maiores empresas de shopping centers do país!
- PUBLICIDADE -