InícioCidadesCultura nos parques marca o aniversário de 162 anos de Ribeirão

Cultura nos parques marca o aniversário de 162 anos de Ribeirão

- continua após a publicidade -

As comemorações dos 162 anos de Ribeirão Preto contaram com programação especial no dia do aniversário da cidade, 19 de junho. Atividades culturais foram apresentadas ao público nos parques Maurílio Biagi, Raya, Tom Jobim e CEU das Artes.an

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Cultura, o público espectador direto das apresentações foi de 1.545 pessoas. As apresentações aconteceram em três horários – 10h, 15h e 17h -, de forma gratuita para a população.

Quem foi festejar o aniversário da cidade nos parques pode ver apresentações teatrais, circenses e musicais pensadas para agradar públicos de todas as idades. No Parque Maurílio Biagi, se apresentaram Daniela Guerra & Igor Yansem (MPB Acústico), Palhaça Tata e Perna de Pau – Grupo Melancia (espetáculo de Arte Circense) e “Ribeirão Preto por Todos os Cantos Muitos Encantos” – Grupo Melancia (espetáculo de rua).

O Parque Tom Jobim ganhou ainda mais vida com o teatro infantil “Macaco e a Velha” (Grupo Melancia), as melodiosas canções do grupo Lúpulo no Choro e a desenvoltura e precisão da Crazy Jam (Cia de Dança) & Wellington Virgílio (Michael Jackson de Ribeirão).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O CEU das Artes recebeu o espetáculo de música infantil “Encantoria… Das matas e das águas!”; o cantor de MPB Waltinho embalou a tarde dos ribeirão-pretanos e a Dança de Salão de Miriam Peto & convidados arrebanhou os dançarinos “de final de semana”.

Já o Parque Raya proporcionou ao seu público o envolvimento do ritmo contagiante do Maracatu Chapéu de Sol, a apresentação de rua do espetáculo “Ribeirão Preto por Todos os Cantos Muitos Encantos”, do Grupo Melancia e, no final da tarde, os frequentadores do parque entraram na roda de samba com o grupo Sambrazuca.

Para a secretária da Cultura, Isabella Pessotti, “as apresentações de rua possibilitam ao público ribeirão-pretano o acesso às artes em locais de lazer, como os parques municipais, estreitando os laços da comunidade com suas expressões culturais em espaços coletivos de convivência, fazendo com que se reestabeleça o sentimento de pertencimento para com a cidade e com os artistas locais que a ela cantam e encantam”.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -