InícioCidadesCrianças ajudam a plantar 4 mil árvores na Lagoa do Saibro

Crianças ajudam a plantar 4 mil árvores na Lagoa do Saibro

- continua após a publicidade -

Estudantes do Ensino Fundamental do Colégio Marista Ribeirão Preto participaram do plantio de 4 mil árvores no Jardim Interlagos, bairro da cidade localizada no noroeste paulista. A ação aconteceu no dia 2 de dezembro, na Lagoa do Saibro, local que necessita de reflorestamento.

O Projeto de Intervenção Social (PIS) Preservação das Árvores, desenvolvido pelo 1° ano do Ensino Fundamental, envolve a valorização de atitudes individuais dos estudantes atribuindo a todos a responsabilidade de preservar a natureza e promover um desenvolvimento sustentável. O projeto contou com diversas etapas e foi finalizado com o plantio das mudas nativas com a participação dos estudantes e suas famílias.

“Trabalhamos sobre as necessidades de revermos nossa maneira de nos relacionar com o ambiente e a questão levantada foi: o que podemos fazer para melhorar a preservação das árvores?”, explica a professora da turma, Gisele Cristiane Furtado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O PIS é realizado entre os alunos maristas com propostas de aprendizagem que potencializam vivências significativas em grupo e buscam transformar realidades. No PIS, os estudantes aprendem a analisar situações e buscar soluções para os problemas sociais encontrados. Os projetos se transformam em ações, que são compartilhadas entre os alunos, em sala de aula, em casa ou até mesmo na comunidade em que vivem.

A ação contou com o apoio da empresa Globaltree, desenvolvedora de soluções socioambientais, de escolas estaduais, empresas privadas e grupos de escoteiros.

arquivo pessoal

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Ribeirão Preto integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 19 unidades. Nelas, os mais de 26 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -