Início Cidades Crianças ajudam a plantar 4 mil árvores na Lagoa do Saibro

Crianças ajudam a plantar 4 mil árvores na Lagoa do Saibro

- continua após a publicidade -

Estudantes do Ensino Fundamental do Colégio Marista Ribeirão Preto participaram do plantio de 4 mil árvores no Jardim Interlagos, bairro da cidade localizada no noroeste paulista. A ação aconteceu no dia 2 de dezembro, na Lagoa do Saibro, local que necessita de reflorestamento.

O Projeto de Intervenção Social (PIS) Preservação das Árvores, desenvolvido pelo 1° ano do Ensino Fundamental, envolve a valorização de atitudes individuais dos estudantes atribuindo a todos a responsabilidade de preservar a natureza e promover um desenvolvimento sustentável. O projeto contou com diversas etapas e foi finalizado com o plantio das mudas nativas com a participação dos estudantes e suas famílias.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Trabalhamos sobre as necessidades de revermos nossa maneira de nos relacionar com o ambiente e a questão levantada foi: o que podemos fazer para melhorar a preservação das árvores?”, explica a professora da turma, Gisele Cristiane Furtado.

O PIS é realizado entre os alunos maristas com propostas de aprendizagem que potencializam vivências significativas em grupo e buscam transformar realidades. No PIS, os estudantes aprendem a analisar situações e buscar soluções para os problemas sociais encontrados. Os projetos se transformam em ações, que são compartilhadas entre os alunos, em sala de aula, em casa ou até mesmo na comunidade em que vivem.

A ação contou com o apoio da empresa Globaltree, desenvolvedora de soluções socioambientais, de escolas estaduais, empresas privadas e grupos de escoteiros.

arquivo pessoal

Sobre a Rede Marista de Colégios

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Colégio Marista Ribeirão Preto integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 19 unidades. Nelas, os mais de 26 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida

A pandemia e sua influência no relacionamento íntimo das pessoas

De uma hora para outra, fomos obrigados a mudar alguns hábitos, como sair com amigos, fazer um churrasco com toda a famílial, conhecer pessoas.

Vai concorrer a um cargo político? Saiba o que é preciso para estar em dia com a sua contabilidade

Além de todas providencias e seguir uma série de determinações da justiça eleitoral, os candidatos obrigatoriamente necessitam declarar todo o valor, inclusive patrimonial