Início Cidades CRAS 7 é inaugurado em RP

CRAS 7 é inaugurado em RP

- continua após a publicidade -

A manhã desta sexta-feira, dia 18 de janeiro, foi marcada pela inauguração do 7º Centro de Referência de Assistência Social em Ribeirão Preto, CRAS 7, pela prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Assistência Social, no residencial Vida Nova Ribeirão.

Participaram da solenidade o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o secretário da Assistência Social, Guido Desinde Filho, secretários, vereadores e autoridades locais também estiveram presentes. O secretário de Governo e da Casa Civil, Nicanor Lopes, e seus familiares, participaram da solenidade de inauguração de uma forma especial, já que o CRAS 7 leva o nome de sua mãe, Nair Alves Lopes.

“Nossa maior tarefa será continuar trabalhando para quem mais precisa, para as pessoas atingirem um nível de autonomia, de renda, de qualidade de vida, de acesso à educação e saneamento básico, saúde, esse é o nosso papel junto com a sociedade e a iniciativa privada, fazer essas coisas acontecerem mais rapidamente”, explicou o prefeito de Ribeirão Preto.

O novo CRAS já está totalmente mobiliado para atender a população a partir de segunda-feira, dia 21 de janeiro. Os bairros abrangidos são, além do Vida Nova Ribeirão, Parque das Oliveiras, Heitor Rigon e Jardim Maria de Lourdes.

“O CRAS é a abertura para as pessoas procurarem os programas sociais que são oferecidos pela prefeitura. Inicialmente, iremos atender os bairros da região, aumentando nosso atendimento, que hoje é em média de 900 por mês nos seis CRAS existentes. Até o fim desta administração, iremos atingir 10 CRAS, o oitavo será no Alto do Ipiranga para desafogar o CRAS 3, e o nono está previsto para 2020, no Jardim Aeroporto”, disse Guido Desinde Filho.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O local possui recepção para acomodar a população, quatro banheiros, sendo dois adaptados, sala de coordenação, sala multiuso e três salas para atendimento.

“A homenagem à minha querida mãe, Nair Alves Lopes, é muito emocionante. Ela que criou seus filhos, sempre teve tempo para cuidar dos moradores de rua, por mais de 20 anos, além de ajudar nas creches também. Me lembro que em muitos finais de semana ela dizia, ‘olha, eu não vou ficar com vocês e com os netos, por que eu vou acompanhar minha amiga, que está internada e não tem acompanhante no hospital’. Ela sempre preocupada com as pessoas pobres, com as pessoas mais simples”, disse Nicanor Lopes, bastante emocionado com a homenagem.

A prefeitura inaugurou o 7º Centro de Referência um mês após a entrega das 4.825 casas do que é considerado o maior bairro planejado do Brasil, o Vida Nova Ribeirão, que deve ter uma população de cerca de 30 mil pessoas.

Além do próprio público, a região terá Centro de Educação Infantil (CEI), Escola de Ensino Infantil (EMEI), Unidade Básica de Saúde (UBS), parque linear, praças, playground, campos de areia, quadras poliesportivas, academia ao ar livre, cerca de 4 km ciclovias e mais de 11 km de pista de caminhada.

“O Vida Nova Ribeirão é um exemplo magnífico para o futuro da habitação popular, de interesse social. As pessoas que estão vindo para o bairro, terão todo o conforto, serviços de um mundo urbano, respeitoso, digno e organizado”, afirmou Duarte Nogueira.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado