Início Cidades Córrego de Ribeirão Preto recebe a primeira estação hidrológica

Córrego de Ribeirão Preto recebe a primeira estação hidrológica

- continua após a publicidade -

O córrego Retiro Saudoso é o primeiro a receber uma estação hidrológica, considerada de última geração. O aparelho foi instalado nesta quinta-feira, 10 de novembro, no cruzamento das avenidas Francisco Junqueira com a Plínio de Castro, na área central de Ribeirão Preto.

O equipamento tecnológico, que vai monitorar automaticamente a chuva, o vento e o nível do córrego 24 horas por dia, funciona com sensor, registro de fotos e gravação de imagens. Caso ultrapasse o limite estabelecido, a estação emitirá um alerta para a Defesa Civil, que tomará as providências necessárias. Antes, o monitoramento era realizado pelos próprios funcionários, vistoriando pessoalmente o nível dos córregos.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, André Tavares, a instalação é uma parceria com o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), órgão vinculado ao Instituto de Pesquisas Espaciais do Governo Federal. A estação pode ser acompanhada online por meio do site www.cemaden.gov.br/mapainterativo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.

Chegada do Pix impulsiona surgimento de novos bancos

A modernização do Sistema Financeiro Nacional prevista para novembro, e encabeçada pela chegada de inovações como Pix (pagamento instantâneo) e open banking

Vote: Com quem o próximo prefeito de Ribeirão Preto deve estar alinhado?

Com qual política você espera que o próximo prefeito de Ribeirão Preto esteja alinhado? Vote na enquete e informe a sua opinião.

PF realiza operação contra desvio milionário no SUS

Entre os crimes investigados pela Justiça estão peculato e falsidade ideológica

Câmara aprova ampliação de validade de CNH para 10 anos

Quanto à pontuação: estabelece uma gradação de 20, 30 ou 40 pontos em 12 meses