Início Cidades Coordenadoria do Bem Estar Animal está com inscrições abertas para castrações

Coordenadoria do Bem Estar Animal está com inscrições abertas para castrações

- continua após a publicidade -

A Coordenadoria de Bem Estar Animal começou a partir das 8h desta quinta-feira, dia 24 de janeiro, o cadastro para castração de cães e gatos dos moradores da Comunidade Mário Covas, situada na avenida Governador Mário Covas, nº 539, no Adelino Simioni.

De acordo com Carol Vilela, coordenadora da CBEA, é importante as pessoas comparecerem ao local informado com a cópia do comprovante de endereço e dos documentos pessoais. “Estamos com 200 vagas de castração abertas e é preciso fazer o pré-cadastro antes de marcar o procedimento cirúrgico”, informou.

Outra orientação importante para quem for utilizar o serviço de castração é que após o cadastro a pessoa compareça de fato para a cirurgia do animal. “Tem ocorrido muitos casos da pessoa se cadastrar, mas no dia de fazer o procedimento ela faltar. Isso acaba tirando a oportunidade de outras pessoas que gostariam de castrar seu bicho de estimação e às vezes porque outra se cadastrou e não foi no dia marcado, acaba tirando a chance dela”, alerta Carol Vilela.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na segunda-feira, dia 29 de janeiro, a equipe da Coordenadoria de Bem Estar Animal estará também em outro ponto da região Norte da cidade cadastrando os interessados, desta vez do bairro Marincek.

Serão mais 200 vagas para castrações de cães e gatos. O local para o cadastro é a avenida Eduardo Andrea Matarazzo, nº 4.255, no Marincek.

Fazenda da Barra

No final do ano passado, a Coordenadoria do Bem Estar Animal, em parceria com Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal da Saúde, castrou centenas de cães e gatos das 600 famílias da Fazenda da Barra, localizada na zona rural de Ribeirão Preto.

A comunidade conta com 2.500 pessoas dos assentamentos do MST Mario Lago, MLST Santos Dias da Silva, Luiza Mahin e Índio Galdino e dos acampamentos Paulo Botelho, Plantio Verde, Hilda Silva e Recanto do Índio Galdino.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Covidão: Policia cumpre 260 mandados de busca e 57 mandados de prisão por desvio da saúde

Fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Adrenocromo: o que é, como é feita e toda a polêmica em torno dela

A verdade por trás de uma das substâncias mais polêmicas da atualidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora