InícioCidadesCoordenadoria do Bem Estar Animal está com inscrições abertas para castrações

Coordenadoria do Bem Estar Animal está com inscrições abertas para castrações

- continua após a publicidade -

A Coordenadoria de Bem Estar Animal começou a partir das 8h desta quinta-feira, dia 24 de janeiro, o cadastro para castração de cães e gatos dos moradores da Comunidade Mário Covas, situada na avenida Governador Mário Covas, nº 539, no Adelino Simioni.

De acordo com Carol Vilela, coordenadora da CBEA, é importante as pessoas comparecerem ao local informado com a cópia do comprovante de endereço e dos documentos pessoais. “Estamos com 200 vagas de castração abertas e é preciso fazer o pré-cadastro antes de marcar o procedimento cirúrgico”, informou.

Outra orientação importante para quem for utilizar o serviço de castração é que após o cadastro a pessoa compareça de fato para a cirurgia do animal. “Tem ocorrido muitos casos da pessoa se cadastrar, mas no dia de fazer o procedimento ela faltar. Isso acaba tirando a oportunidade de outras pessoas que gostariam de castrar seu bicho de estimação e às vezes porque outra se cadastrou e não foi no dia marcado, acaba tirando a chance dela”, alerta Carol Vilela.

Na segunda-feira, dia 29 de janeiro, a equipe da Coordenadoria de Bem Estar Animal estará também em outro ponto da região Norte da cidade cadastrando os interessados, desta vez do bairro Marincek.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serão mais 200 vagas para castrações de cães e gatos. O local para o cadastro é a avenida Eduardo Andrea Matarazzo, nº 4.255, no Marincek.

Fazenda da Barra

No final do ano passado, a Coordenadoria do Bem Estar Animal, em parceria com Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal da Saúde, castrou centenas de cães e gatos das 600 famílias da Fazenda da Barra, localizada na zona rural de Ribeirão Preto.

A comunidade conta com 2.500 pessoas dos assentamentos do MST Mario Lago, MLST Santos Dias da Silva, Luiza Mahin e Índio Galdino e dos acampamentos Paulo Botelho, Plantio Verde, Hilda Silva e Recanto do Índio Galdino.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -