Início Cidades Construção de conjunto Habitacional dará prioridade de empregos para moradores de Ribeirão...

Construção de conjunto Habitacional dará prioridade de empregos para moradores de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A geração de 2 mil empregos durante as obras do Residencial Vida Nova Ribeirão, que numa primeira etapa terá 2.440 casas para a população de baixa renda na região norte da cidade, foi objeto de convênio assinado entre a Secretaria do Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e a Construtora Pacaembu, com anuência da Prefeitura Municipal. Esse convênio prevê prioridade de emprego a moradores de Ribeirão Preto, conforme solicitação formalizada pelo prefeito Duarte Nogueira durante o lançamento, em abril deste ano, que deve gerar mais de 6 mil empregos indiretos. O projeto global prevê a construção de 6.991 unidades habitacionais. As obras da primeira etapa começam no próximo mês.

Ao assinar o documento nesta quinta-feira, dia 11 de maio, no Palácio Rio Branco, o prefeito Nogueira recebeu uma condecoração denominada “Time do Emprego”, tendo em vista a atuação do município este ano quanto à geração de empregos. Ribeirão Preto figura num ranking da Sert, onde das 800 pessoas qualificadas para reinserção no mercado de trabalho em todo o estado de São Paulo, 500 são deste município.

“Criar condições para gerar empregos com base numa racionalidade funcional, que leva em conta a proximidade da casa e do local de trabalho e também oferecer cursos de qualificação para a população, como o curso gratuito da construção civil, com inscrições abertas no Fundo Social de Solidariedade é um de nossos maiores desafios”, destacou Nogueira durante a solenidade.

Também teve a participação do presidente da Cohab-RP, Edsom Ortega, o coordenador regional da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Ismael Colosi, o presidente da Câmara, Rodrigo Simões, o secretário municipal de Turismo, Edmilson Domingues, a gerente da Construtora Pacaembu, Jaqueline Fernandes, e o vice presidente Wilson de Almeida Junior, além de vários vereadores e autoridades convidadas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O convênio prevê que as vagas de emprego estarão disponíveis em até 45 dias e serão divulgadas pelo PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador), que funciona no Poupatempo, na avenida Presidente Kennedy, nº 1500.

A geração de empregos também foi abordada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Simões. “Executivo e Legislativo sempre estarão trabalhando em conjunto quando o objetivo visa o bem estar da população”, salientou.

O combate ao desemprego foi observado ainda pelo presidente da Cohab-RP, Edsom Ortega, e pela gerente da Pacaembu, Jaqueline Fernandes, além do secretário municipal de Turismo, que fez uma explanação sobre a política do setor, com ênfase para a geração de postos de trabalho.

Por fim, o prefeito encerrou a solenidade destacando a marca de 14 milhões de desempregados no país como um indicativo extremamente negativo e que deve ser combatido por todos. Falou sobre sua disposição de investir no Distrito Empresarial de Ribeirão Preto como um fator de geração de emprego e renda.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Desespero de juízes, políticos e empresários. Vem ai a delação de Eduardo Cunha

Se­gundo Aras, Edu­ardo Cunha apre­sentou ao todo 152 anexos, porém 92 deste total não tem re­le­vância al­guma para contar na de­lação.

Carreata EI: Dia da Saúde Emocional na Escola

No próximo dia 27/09 (domingo) Ribeirão Preto vai receber Carreata EI para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola.

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu