InícioCidadesConselho do Fundo Social de Solidariedade presta contas do 1º semestre de...

Conselho do Fundo Social de Solidariedade presta contas do 1º semestre de 2017

- continua após a publicidade -

O Conselho do Fundo Social de Solidariedade se reuniu nesta quarta-feira, 16 de agosto, no Palácio Rio Branco, para prestar contas das ações realizadas no 1º semestre de 2017 e discutir o planejamento para o 2º semestre.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Samanta Pineda, na companhia da Camila Sant´Anna, esposa do vice-prefeito e secretário de Assistência Social, elencou um balanço do 1º semestre do ano.

O trabalho do Fundo Social de Solidariedade contou com a arrecadação de mais de 40 toneladas de alimentos, dois mil cobertores, 30 mil peças  de roupas durante a campanha do agasalho, mais de 400 ovos de páscoa foram arrecadados, 400 litros de leite e 10 mil pacotes de fraudas, tudo distribuído para as assistenciais da cidade.

“A arrecadação de material escolar foi suficiente para atender a demanda das escolas municipais”, complementou a primeira-dama ao avaliar que foi um começo muito positivo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o 2º semestre, foram discutidos a formatação do projeto “Agulhas Solidárias”, curso de bordado e pintura que envolve mais de 50 mulheres, entre outros projetos. ”Estamos discutindo também a formatação de quatro cursos de aproveitamento de alimentos, realizados em parceria com o Instituto Carrefour, e dos projetos que conseguimos colocar em andamento, como o “Catasonho” de inclusão social dos catadores de materiais recicláveis, a construção, em breve, da pista de skate e do time profissional de vôlei”, relatou Samanta Pineda.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, explicou ainda que foram colhidas as ideias e sugestões das conselheiras. “Foi sugerido por elas várias ideias, como a revitalização dos centros comunitários, campanha de educação ambiental, usinas de resíduos da construção civil que é o grande problema nos terrenos baldios de Ribeirão Preto, de cursos de capacitação para deficientes, realização de bazar para arrecadação de recursos para o Fundo Social, ação no dia da árvore e alinhar o que nós iremos fazer na campanha do outubro rosa, sobre a prevenção do câncer de mama, com a participação das primeiras-damas das cidades de toda a região”.

Fazem parte do Conselho do Fundo Social de Solidariedade Samanta Pineda, Camila Sant´Anna, Ana Cláudia Riciardi, Ana Paula Pádua Carvalho, Regina Helena Montans Pagnano, Edmma Amabile R. temno Castilho, Marlene de Lorenzi Marques, Zélia C.S. franco B. lima, Maria Auxiliadora Montans, Maria Nair Marque Rebelo, Maria Auxiliadora Marques Nunes, Shirley Cortez Borges Vilella dos Reis e Silvia Balbino de Souza.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -