Início Cidades Conselho do Fundo Social de Solidariedade presta contas do 1º semestre de...

Conselho do Fundo Social de Solidariedade presta contas do 1º semestre de 2017

- continua após a publicidade -

O Conselho do Fundo Social de Solidariedade se reuniu nesta quarta-feira, 16 de agosto, no Palácio Rio Branco, para prestar contas das ações realizadas no 1º semestre de 2017 e discutir o planejamento para o 2º semestre.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Samanta Pineda, na companhia da Camila Sant´Anna, esposa do vice-prefeito e secretário de Assistência Social, elencou um balanço do 1º semestre do ano.

O trabalho do Fundo Social de Solidariedade contou com a arrecadação de mais de 40 toneladas de alimentos, dois mil cobertores, 30 mil peças  de roupas durante a campanha do agasalho, mais de 400 ovos de páscoa foram arrecadados, 400 litros de leite e 10 mil pacotes de fraudas, tudo distribuído para as assistenciais da cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“A arrecadação de material escolar foi suficiente para atender a demanda das escolas municipais”, complementou a primeira-dama ao avaliar que foi um começo muito positivo.

Para o 2º semestre, foram discutidos a formatação do projeto “Agulhas Solidárias”, curso de bordado e pintura que envolve mais de 50 mulheres, entre outros projetos. ”Estamos discutindo também a formatação de quatro cursos de aproveitamento de alimentos, realizados em parceria com o Instituto Carrefour, e dos projetos que conseguimos colocar em andamento, como o “Catasonho” de inclusão social dos catadores de materiais recicláveis, a construção, em breve, da pista de skate e do time profissional de vôlei”, relatou Samanta Pineda.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, explicou ainda que foram colhidas as ideias e sugestões das conselheiras. “Foi sugerido por elas várias ideias, como a revitalização dos centros comunitários, campanha de educação ambiental, usinas de resíduos da construção civil que é o grande problema nos terrenos baldios de Ribeirão Preto, de cursos de capacitação para deficientes, realização de bazar para arrecadação de recursos para o Fundo Social, ação no dia da árvore e alinhar o que nós iremos fazer na campanha do outubro rosa, sobre a prevenção do câncer de mama, com a participação das primeiras-damas das cidades de toda a região”.

Fazem parte do Conselho do Fundo Social de Solidariedade Samanta Pineda, Camila Sant´Anna, Ana Cláudia Riciardi, Ana Paula Pádua Carvalho, Regina Helena Montans Pagnano, Edmma Amabile R. temno Castilho, Marlene de Lorenzi Marques, Zélia C.S. franco B. lima, Maria Auxiliadora Montans, Maria Nair Marque Rebelo, Maria Auxiliadora Marques Nunes, Shirley Cortez Borges Vilella dos Reis e Silvia Balbino de Souza.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida