Início Cidades Concerto Internacional marca as comemorações do aniversário de Ribeirão Preto

Concerto Internacional marca as comemorações do aniversário de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Um grande concerto irá marcar os 161 anos de Ribeirão Preto. Neste sábado, dia 10 de junho, às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) realiza o Concerto Internacional de aniversário da cidade no Theatro Pedro II.

A soprano Carla Barreto e o tenor Alan Faria fazem uma participação especial no concerto junto com o Coro da Escola de Canto Coral da AMRP, do grupo Madrigal Revivis e Coral da Unaerp.

“Por homenagear Ribeirão Preto pelo seu aniversário com um concerto no Theatro Pedro II, a Orquestra Sinfônica é motivo de orgulho para todos nós. Fizemos uma parceria com a Orquestra Sinfônica para que, em todo aniversário de Ribeirão Preto tenhamos um concerto especial como este, para homenagear a cidade no Theatro Pedro II”, explicou Mariana Jábali, presidente da Fundação Dom Pedro II.

O maestro Reginaldo Nascimento será o responsável por reger a Orquestra Sinfônica neste concerto de aniversário de Ribeirão Preto.

“Estar à frente de uma das mais tradicionais orquestras do Brasil, numa cidade que adotei como lar, é de uma satisfação imensa. O programa [do repertório] é lindo, já que faz alusão à história de Ribeirão Preto e da própria Orquestra!”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O concerto foi pensado na história de Ribeirão Preto como forma de homenagear a cidade e sua população. No auge da economia cafeeira, a cidade prosperou e cresceu, atraindo para cá imigrantes de todas as partes do Brasil e do mundo.

No repertório, grandes nomes da música como Richard Wagner, Johann Strauss Jr, Piotr Ilitch Tchaikovsly, Heitor Villa-Lobos, Francisco Mignone, Giuseppe Verdi, Giácomo Puccini e Ary Barroso.

As comemorações ao aniversário de 161 anos de Ribeirão Preto movimentam a cidade com diversos eventos culturais e esse Concerto Internacional reafirma o compromisso da Orquestra Sinfônica com a educação e cultura da cidade, em um processo de realimentação que preserva a história e gera evolução da cultura musical.

OSRP

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto foi fundada em 1921 e conta uma história de devoção e amor à música. Mantida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, criada em 1938 por músicos e abnegados, desde então, a Orquestra funciona de modo ininterrupto e vem desenvolvendo importantes projetos que difundem a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Já se apresentou nas mais diversas salas de concerto do Brasil (Sala São Paulo, Theatro Municipal de São Paulo, Fes­tival de Inverno de Campos do Jordão) e, desde sua funda­ção, seu principal palco para a apresentação tem sido o Theatro Pedro II.

Fundação D. Pedro II

Tem a finalidade de orientar, incentivar e patrocinar atividades artísticas e culturais, promover a defesa do patrimônio histórico-cultural do município e em especial do Theatro Pedro II, promover cursos, reuniões e congressos visando à realização de objetivos artísticos, culturais e educacionais da cidade e região, atendendo também eventos sem cobrança de ingressos, sendo constituída por conselho Curador, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado