InícioCidadesCom eleições se aproximando prefeitura entrega UPA

Com eleições se aproximando prefeitura entrega UPA

UPA começou a funcionar nesta segunda-feira (10), com capacidade de atender moradores da região Norte da cidade, estimada em 200 mil habitantes

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto inaugurou na manhã desta segunda-feira (10), na avenida general Euclides Figueiredo, na região Norte, a segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, denominada Nelson Mandela.

A unidade de saúde funcionará todos os dias da semana, durante 24 horas e atenderá a região formada pelos bairros Quintino Facci, Simioni e adjacências, com aproximadamente 200 mil habitantes.

A inauguração da nova unidade de saúde aconteceu simultaneamente ao início das atividades e contou com a presença do prefeito Duarte Nogueira e do secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini.

Duarte Nogueira ressaltou que a UPA foi praticamente reconstruída, após a resolução de diversos problemas estruturais e jurídicos, sendo entregue uma unidade de saúde com estrutura de hospital à população de Ribeirão Preto.

divulgação

“A saúde da nossa população, principalmente nesse momento que vivemos, significa vida em primeiro lugar, desafios e enfrentamento. Entregar uma unidade de saúde desse porte à população, que poderá ser atendida com alta qualidade, é mais uma etapa atingida e, portanto, motivo de muita alegria”, disse o chefe do Executivo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A UPA Norte será administrada pela Fundação Santa Lydia, por meio de contrato de gestão com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e terá equipe formada por 200 profissionais.

Estrutura
Com 1.912 metros quadrados, o edifício comportará leitos de retaguarda, sala de medicação, inalação adulto e infantil, curativos, Raio-X, eletrocardiograma, sala para serviço social, duas salas para classificação de risco, quatro consultórios pediátricos e cinco para clínica médica.

Com a inauguração da UPA Norte, os atendimentos na Unidade Básica de Distrital de Saúde (UBDS) Dr. Sergio Arouca, no Quintino Facci II, foram desativados e passaram a ser feitos na nova unidade de saúde.

divulgação

A estrutura da UBDS Quintino II abrigará outras atividades médicas que não sejam urgência e emergência. O projeto está em fase de elaboração e em breve será implantado na unidade de saúde.

O secretário da Saúde explicou que a estrutura da UBDS já tem projeto, que começou a ser executado, e para o futuro se tornará unidade de atendimento de especialidades na região Norte da cidade.

“Nós já iremos manter a farmácia no local, iremos implantar uma unidade da vigilância epidemiológica, implantaremos uma unidade do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e, para o futuro, pretendemos que funcione como atualmente é na UBDS Castelo Branco, que fazia pronto atendimento. Quando ficou pronta a UPA da avenida Treze de Maio (Leste), a UBDS Castelo se transformou em unidade com outros atendimentos, como doenças crônicas.A ideia é essa”, disse o secretário.

divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🏆 Davi é o Primeiro Finalista do BBB 24 após Prova de Resistência! 💪

Davi conquistou a liderança do BBB 24 após uma prova de resistência que durou pouco mais de 10 horas. Além de garantir sua vaga na final, ele também ganhou um carro.

🚨 Lula 🚨 Veta Proibição das “Saidinhas” de Presos: Congresso se Revolta! 😡

As saidinhas são um terror para o cidadão de bem, que ve as ruas lotadas de marginais que deveriam estar trancados, mas saem e voltam a provocar crimes.

Festa do Peão de Barretos: sábado, 24 de agosto, será marcado pelos shows de Chitãozinho & Xororó e Cody Johnson

Promovendo encontro entre nações, os clássicos sertanejos se unem ao som do country norte-americano. Festa acontece de 15 a 25 de agosto, no Parque do Peão

🎉 SEXTOU! Festival de Cerveja, Música e Circo: Ribeirão Preto Bomba com Eventos! 🍻

Com tantas opções, o difícil vai ser escolher! Aproveite o fim de semana e divirta-se em grande estilo com os melhores eventos de Ribeirão Preto.

Faculdade Anhanguera Ribeirão Promove Campanha de Doação de Sangue e Atendimentos de Saúde Gratuitos

Em colaboração com o Rotary Club e o Hemocentro de Ribeirão Preto, a campanha "Gente Boa Doa" vai acontecer no Novo Shopping das 8h às 15h, visando aumentar os estoques de sangue na região.
- PUBLICIDADE -