Início Cidades Coleta seletiva é suspensa temporariamente em Ribeirão Preto

Coleta seletiva é suspensa temporariamente em Ribeirão Preto

A coleta dos recicláveis ocorrerá juntamente com a coleta do lixo, nos mesmos dias e horários da coleta de lixo domiciliar

- continua após a publicidade -

Seguindo as recomendações da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária) para a gestão de resíduos sólidos durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e parecer da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a prefeitura de Ribeirão Preto suspendeu temporariamente o serviço de coleta seletiva na cidade, bem como a triagem do material coletado, feita por cooperativa de catadores contratada pelo município.

A partir desta terça-feira, dia 19, com a publicação do decreto 113, que regulamenta a suspensão, a coleta dos materiais recicláveis ocorrerá juntamente com a coleta dos demais resíduos domiciliares, nos mesmos dias e horários da coleta de lixo domiciliar já conhecidos pela população, sem qualquer prejuízo do serviço de limpeza urbana.

foto arquivo

A medida tem por objetivo evitar o contato humano com os resíduos recicláveis, já que a triagem do material coletado é feita por catadores cooperados, e, assim, prevenir a disseminação da COVID-19 junto a esse grupo de trabalhadores.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A prefeitura ressalta que os catadores cooperados, que totalizam 39 pessoas, são assistidos por programa municipal de assistência social, com recebimento mensal de cesta básica, e que reforçou a distribuição de máscaras, produtos de limpeza e álcool a eles.

Aprenda a fazer brinquedos com recicláveis:

Brinquedos caseiros sem custo para fazer com as crianças durante o isolamento social

Fonte: ceudeborboletas

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ministro da Justiça, I.N de Advocacia, deputados e senadores apresentam repúdio ao ato de censura do STF

O STF na figura do deus todo poderoso Alexandre de Moraes, hoje voltou a praticar censura tão alardeada pela esquerda quando se referia ao Bosolnaro

Covidão vem ai? Desde abril, já foram 16 processos de compras suspensos ou cancelados em Ribeirão Preto

No ano de 2019 todo foram apenas 12 processos cancelados ou suspensos, mas a prefeitura considera normal os casos atuais. Medo?

Confira como serão os critérios da retomada econômica de São Paulo

Doria anuncia 'retomada INTELIGENTE' a partir de 1º de junho, A cidade de Ribeirão Preto se encaixa na fase 2.

deus Alexandre Moraes determina bloqueio das redes sociais de direita

Vários sites e blogs esquerdista foram bancados financeiramente com dinheiro publico e por outras vezes com dinheiro de amigos dos amigos, hoje A PF cumpriu mandados em cinco estados e no DF em uma ação direcionada aos bolsonaristas

Aneel decide que conta de luz não terá taxa extra até dezembro

Medida foi tomada em resposta à crise provocada pela pandemia do coronavírus
- PUBLICIDADE -