InícioCidadesChegada de novos filhotes encantam Bosque Fábio Barreto

Chegada de novos filhotes encantam Bosque Fábio Barreto

- continua após a publicidade -

A população de Ribeirão Preto já pode curtir os novos filhotes de várias espécies de animais no Bosque e Zoológico Municipal Dr. Fábio de Sá Barreto.

Nomeada a temporada de filhotes 2017, a chegada dos animaizinhos se transformou na principal atração do zoológico, um dos principais pontos turísticos de Ribeirão Preto.

É o caso dos filhotes de cutia que circulam pela área do zoológico, sempre acompanhados pela mãe.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Um filhote fêmea de tamanduá bandeira, batizada de Thula, filha do casal Thor e Thatty é outra atração que chegou para enriquecer ainda mais o zoológico e encantar os visitantes. Trata – se de uma espécie muito importante porque os tamanduás bandeira são uma espécie ameaçada de extinção e só tem um filhote a cada dois anos ou mais.

A bióloga do Bosque Fábio Barrreto, Marisa dos Santos, revela que o berçário do bosque também está bem agitado com a chegada de muitos filhotes órfãos que precisam de atenção e cuidados para sobreviver, após terem perdido suas mães na natureza.

Todos eles já foram batizados pela equipe do bosque: a pequena Lola é um cachorrinho do mato; o Thimóteo, filhote de tamanduá bandeira; o Argus, filhote de veado catingueiro; o Olaff, filhote de sagui de tufos pretos; e ainda os recém chegados. Cinco bebês de gambá e dois bebês de iguana.

“Graças à dedicação do nosso corpo técnico e principalmente das estagiárias todos estão bem”. É uma grande oportunidade para a população estar em contato com os animais de diversas espécies da fauna silvestre, admirá-los, conhecer seus hábitos e adquirir empatia e respeito por eles”, finalizou a bióloga do bosque, Marisa dos Santos.

O Bosque e Zoológico Municipal Dr. Fábio de Sá Barreto fica na rua Liberdade, s/n – Campos Eliseos e fica aberto à visitação pública de quarta-feira a domingo, das 9h às 17 h. A entrada é gratuita.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...

Sertãozinho: Programação da Camara de vereadores vai alem da politica

Camara de vereadores tem novos canais de comunicação, exposições e informações importantes para a população

Iguatemi Ribeirão Preto anuncia pop-upda grife Yves Saint Laurent

Empreendimento recebe um dos maiores ícones globais da moda na próxima quarta-feira, 24 de abril

Mirage Circus entra nas últimas semanas de apresentações em Ribeirão Preto

Os ribeirão-pretanos ainda têm chance de ver as últimas apresentações do Mirage Circus, localizado na Rodovia Prefeito Antônio Duarte - em Frente ao Novo Shopping - e que tem como anfitrião o ator Marcos Frota.
- PUBLICIDADE -