Início Cidades Centro Médico RibeirãoShopping sedia lançamento de livro e exposição comemorativa ao aniversário...

Centro Médico RibeirãoShopping sedia lançamento de livro e exposição comemorativa ao aniversário de RP

- continua após a publicidade -

Em celebração pelos 162 anos de Ribeirão Preto, o Centro Médico RibeirãoShopping recebe a exposição fotográfica Ribeirão Preto – recortes de uma história, que marca o lançamento do livro comemorativo ao aniversário da cidade, produzido pela Revide com apoio do RibeirãoShopping. A mostra tem entrada gratuita e fica no Centro Médico RibeirãoShopping até o dia 30 de junho.

O lançamento da publicação aconteceu no dia 14 de junho, em conjunto com a inauguração da exposição fotográfica, onde estão reunidas 49 imagens antigas e atuais da cidade, que, assim como o livro, contam um pouco da trajetória de Ribeirão Preto, desde a fundação, em 1856, o apogeu cafeeiro, até o atual polo de referência regional em prestação de serviços e comércio.  

Os painéis da mostra contrapõem o passado e o presente de pontos importantes para a cidade como o Quarteirão Paulista, o Theatro Pedro II, o Palácio Rio Branco, a Praça XV de Novembro, o Casarão da Caramuru, além de abordar um pouco da história da construção da cidade, através de imagens que remontam ao passado de locais como os estádios que Ribeirão Preto possui ou as avenidas Jerônimo Gonçalves e Prof. João Fiúsa. São fotografias que levam o visitante a uma natural reflexão sobre o desenvolvimento do município e ao questionamento sobre a Ribeirão Preto do futuro. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Recortes da história

Ribeirão Preto – recortes de uma história pontua os principais acontecimentos que marcaram o desenvolvimento do pequeno povoado, criado como entreposto na rota dos bandeirantes, e que se tornou um importante polo regional em termos de prestação de serviços, principalmente nas áreas de saúde e educação, além de apresentar um forte comércio e ser referência nacional para o agronegócio.

Esta é a terceira edição que a Revide publica sobre a história de Ribeirão Preto. O primeiro livro sobre a cidade foi publicado no ano de 1995 e um segundo livro foi editado no ano 2000. Dezoito anos depois, a narrativa sobre o passado, o presente e o futuro da cidade surge renovada, marcada por 150 fotos que ilustram essa trajetória, algumas delas integrantes da exposição que pode ser visitada no Centro Médico RibeirãoShopping, além da versão em inglês, que agrega valor à publicação, tornando-a indispensável nas residências, escolas  e escritórios de todos aqueles que sentem orgulho de Ribeirão Preto.

Dividido em seis capítulos, o livro Ribeirão Preto – recortes de uma história conta detalhes sobre da história e desenvolvimento cidade, passa pelos ciclos econômicos que a definiram, principalmente o período do apogeu e declínio do café, destacando também a cerveja, a cana-de-açúcar e a construção civil como determinantes para a atual Ribeirão Preto, uma cidade com mais de 680 mil habitantes, entre as mais ricas e desenvolvidas do país.

Ribeirão Preto – recortes de uma história  – onde encontrar

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Livro de referência para escolas trabalharem a identidade e a cidadania, para hotéis e empresários apresentarem a cidade aos seus visitantes e clientes e para ribeiraopretanos em geral, nascidos ou não na cidade, conhecerem um pouco mais da história da cidade onde vivem, Ribeirão Preto – recortes de uma história tem edição limitada e pode ser solicitado diretamente na sede da Revide pelo telefone (16) 36025200 – Rua Heitor Chiarello, 882, Jardim Irajá. A publicação também poderá ser encontrada nas bancas que constam no expediente da Revide. A obra custa R$ 150,00. 

Serviço

Exposição “Ribeirão Preto – recortes de uma história”

Entrada gratuita

Quando: de 14 a 30 de junho

Local: Centro Médico RibeirãoShopping

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

5 milhões de doses da vacina chinesa chegam em outubro, avisa João Dória. Quem se habilita?

“Se tivermos esta terceira fase de testagem bem concluída no final do mês de outubro" Ou seja o governador chinês quer usar cobaias

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo