Início Cidades Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto realiza formatura de 50 novos voluntários

Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto realiza formatura de 50 novos voluntários

- continua após a publicidade -

No dia 1º de julho, às 9 horas, o Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto (CVRP) comemora a formação de mais uma turma de voluntários dos programas Conta Mais! Histórias em Hospitais e Ouvidores de Histórias para os Idosos. Serão formados 30 e 20 novos voluntários, respectivamente.

Os formandos passaram por um período de capacitação ao longo dos últimos três meses e encerram esta etapa, recebendo o certificado de conclusão das mãos dos diretores do CVRP. Os novos voluntários serão integrados aos já em atuação nos hospitais e nas ILPIs (Instituições de Longa Permanência para os Idosos) ao longo do 2º semestre.

O evento de formatura será realizado na sede da ACIRP, localizada na rua Visconde de Inhaúma, 489 – Centro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O programa Ouvidores de Histórias para os Idosos tem como parceiros: Asilo Padre Euclides, Lar dos Velhos, Lar Santa Rita, Lar dos Vicentinos, Lar do Vovô Albano, Lar do Jovem Idoso e o Hospital Santa Lydia. Desde o início do programa, em 2008, até hoje já foram atendidos 24.300 idosos e foram doadas quase 15.250 horas de trabalho voluntário.

O programa Conta Mais! Histórias em Hospitais tem como parceiros o Hospital Santa Lydia, a Santa Casa, o Sinhá Junqueira, a Unidade de Emergência do HC – RP e o GACC (Grupo de Apoio a Crianças com Câncer). Desde seu início, em 2005, até hoje foram atendidos mais de 58.900 pacientes e  doadas  23.000 horas de contação de histórias.

Os programas contam com o apoio da: ACIRP, Autovias/Arteris, Eurobike, TCA Empreendimentos Imobiliários, COC e Usina Batatais que, em parceria com o CVRP, continuam desenvolvendo sua responsabilidade social, firmando-se assim como referencial para seus clientes e demais empresas.

Para mais informações acesse o site: www.voluntariadorp.org.br ou ligue 16  3635-1739.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?