InícioCidadesCarnaval: Prefeitura só atenderá serviços essenciais

Carnaval: Prefeitura só atenderá serviços essenciais

Repartições públicas ficarão fechadas durante ponto facultativo e voltam a funcionar na quarta-feira, dia 2, ao meio-dia

- continua após a publicidade -

Repartições públicas ficarão fechadas durante ponto facultativo e voltam a funcionar na quarta-feira, dia 2, ao meio-dia

Os serviços públicos essenciais prestados pela prefeitura de Ribeirão Preto à população, como atendimento de urgência e emergência em saúde, transporte público, coleta de lixo domiciliar, coleta seletiva e Guarda Civil Metropolitana, permanecerão em funcionamento durante o Carnaval. Já as repartições públicas estarão fechadas na segunda e terça-feira, dias 28 de fevereiro e 1º de março, e também na manhã de quarta, dia 2, retomando o atendimento às 12h.

Confira o que abre e fecha durante o Carnaval:

Saúde

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A UBDS Vila Virgínia funcionará 24h, com pronto atendimento. A UPA Leste (Unidade de Pronto Atendimento), na avenida Treze de Maio, também funcionará 24h, sem interrupção e atendendo o público em geral. Também permanecem em funcionamento a UPA Norte, localizada na avenida Euclides Figueiredo, nº 371, e a UPA Oeste, na rua Terezina, nº67. Os agendamentos de vacinação contra a Covid-19 podem ser acompanhados pelo site da prefeitura.

 A Unidade de Vigilância em Zoonoses, localizada na Av. Eduardo Andrea Matarazzo, 4255 (via Norte), também funcionará durante todo o feriado, inclusive no sábado e domingo, das 7h  às 19h.

Saerp

A unidade da Saerp no Centro estará fechada nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, voltando à normalidade na quarta-feira, dia 2,a partir das 12h. Já a unidade da Saerp no Poupatempo funcionará normalmente no sábado, dia 26, e estará fechada na segunda e terça-feira, com reabertura na quarta-feira, dia 2 de março, a partir das 12h.

foto arquivo

Transerp

As centrais de Benefícios e de Vendas situadas na rua São Sebastião estarão em expediente normal no dia 28. No dia 1º de março não haverá expediente, e a reabertura será na quarta-feira, dia 2, a partir das 12h.

Na segunda-feira, dia 28, e na quarta-feira, dia 2/03, o posto da Praça da Bandeira funcionará em expediente normal; já no dia 1º/03 estará fechado para atendimento.

O terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig funcionará em expediente normal durante o feriado, das 6h às 23h.

O 0800 do Consórcio Pró Urbano funcionará em expediente normal durante o feriado, das 6h às 22h.

O terminal do Ribeirão Shopping funcionará em expediente normal nos dias 28/02 e 2/03; no dia 1º/03, o horário de funcionamento será das 6h às 18h.

O terminal do Hospital das Clínicas atenderá em expediente normal nos dias 28/02 e 2/03; já no dia 1º/03, o horário de funcionamento será das 6h às 12h.

Os terminais urbanos do Jardim São José, Vila Abranches, Ribeirão Verde, José Sampaio e Bonfim Paulista funcionarão em expediente normal nos dias 28/02 e 2/03. No dia 1º/03, o funcionamento será das 6h às 12h.

Ecopontos

Todos os Ecopontos estarão em funcionamento normal durante o Carnaval, no horário das 7h às 19h.

Confira os endereços:

Ecoponto Conjunto Habitacional Alexandre Balbo

Endereço: Avenida Ettore e Aurora Corauci, nº 1375

Ecoponto Jardim Centenário

Endereço: Rua Arthur Ramos, nº 1185

Ecoponto Jardim Santos Dumont

Endereço: Rua Guará, nº2225

Ecoponto Jardim das Palmeiras II

Endereço: Rua Poeta Fernando Pessoa com avenida Alfredo Ravanelli.

Coleta de Lixo e Coleta seletiva

A coleta de resíduos e também a coleta seletiva funcionarão normalmente durante todo o feriado de Carnaval.

Bosque

O Bosque funcionará normalmente na terça-feira, dia 1º de março. Já nos dias 28 de fevereiro e 2 de março, não abrirá para visitação, voltando à normalidade de quinta-feira em diante, em horário normal.

foto divulgação

Guarda Civil Metropolitana

Os serviços realizados pela GCM, bem como o atendimento ao munícipe pelo telefone 153, funcionarão normalmente, 24 horas.

Defesa Civil

A Defesa Civil funciona 24 horas e atende pelo telefone 199.

fotp internet

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -