InícioCidadesCarnaval: Apenas serviços essenciais funcionarão em Ribeirão Preto

Carnaval: Apenas serviços essenciais funcionarão em Ribeirão Preto

Repartições públicas ficarão fechadas durante ponto facultativo e voltam a funcionar na quarta-feira, dia 17, ao meio dia

- continua após a publicidade -

Os serviços públicos essenciais prestados pela prefeitura de Ribeirão Preto à população, como atendimento de urgência e emergência em saúde, transporte público, coleta de lixo domiciliar e Guarda Civil Metropolitana, permanecerão em funcionamento durante o ponto facultativo de Carnaval. Já as repartições públicas estarão fechadas na segunda e terça-feira, dias 15 e 16 de fevereiro, e também na manhã de quarta, dia 17, retomando o atendimento às 12h.

Confira o que abre e fecha durante o Carnaval:

Saúde

As UBDSs (Unidades Básicas e Distritais de Saúde) Central e Vila Virgínia funcionarão 24h durante o feriado prolongado, atendendo urgências e emergências.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e as USFs (Unidades de Saúde da Família) permanecerão fechadas de sábado, dia 13, até terça-feira, dia 16, retornando ao funcionamento normal na quarta-feira, dia 17, ao meio dia.

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da avenida 13 de Maio, onde está instalado o Polo Covid-19, também funcionará 24h, sem interrupção no atendimento, sendo exclusiva para pacientes com queixas respiratórias e febre. Também permanecem em funcionamento a UPA Norte, localizada na avenida Euclides Figueiredo, nº 371, e a UPA Oeste, na rua Terezina, nº67.

Transporte coletivo

No dia 15 de fevereiro, as centrais de benefícios e de vendas localizadas na rua São Sebastião terão expediente normal, das 8h às 17h.

Já no dia 16, as centrais estarão fechadas, retomando atendimento no dia 17, a partir das 11h.    

O posto da Praça da Bandeira, na rua Tibiriçá, nº 646, terá funcionamento normal nos dias 15 e 17. Já no dia 16, funcionará das 7h às 15h.

Os terminais Sudeste, do Jardim São José; Leste, da Vila Abranches; Nordeste, do Ribeirão Verde; Oeste, do Jardim José Sampaio, e de Bonfim Paulista funcionarão normalmente nos dias 15 e 17 de fevereiro. No dia 16, funcionará das 6h às 12h.

O terminal do Ribeirão Shopping funcionará no dia 16, das 6h às 18h, e o terminal do Hospital das Clínicas, das 6h às 12h. Já nos dias 15 e 17, o expediente será normal.

Nos dias 15, 16 e 17, o 0800 do Consórcio Pró Urbano e o Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig terão expediente normal.

foto arquivo

Daerp

Durante o Carnaval, o Daerp trabalhará em sistema de plantão no sábado, domingo, segunda, terça e na manhã de quarta-feira, dia 17, retomando o expediente normal ao meio dia. O call center 115 funcionará todos os dias, da 7h às 21h, para atendimento de emergências.

Guarda Civil Metropolitana

Os serviços realizados pela GCM, bem como o atendimento ao munícipe pelo telefone 153, funcionarão normalmente, 24 horas.

Coleta de Lixo

A coleta de resíduos funcionará normalmente.

SAM

O Serviço de Atendimento ao Munícipe – SAM, no telefone 156, não funcionará durante o feriado prolongado. Os atendimentos serão retomados na quarta-feira, dia 17, ao meio dia.

foto arquivo

Defesa Civil

A Comissão Municipal de Defesa Civil atenderá em regime de plantão 24h e só deve ser acionada em casos de enchentes, calamidades públicas ou desabamentos, pelo telefone 199.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeitura inaugura duas novas escolas de educação infantil

Uma Unidade conta com 319 vagas, sendo 135 para crianças e outra para receber 420 alunos

João Rock anuncia 19ª edição para 11 de junho de 2022

Evento apresentará line-up e iniciará pré-venda de ingressos no dia 26 de outubro

Prainha de Rifaina reabre dia 03 de Novembro

Fechada desde março de 2020, afetou o turismo e comercio, obrigando muitos fecharem em definitivo.

Bolsonaro cria auxílio gás para famílias carentes

Saiba quem tem direito ao beneficio e como solicitar.

Como sempre turminha do PT usam retorica e chama vereadores de ‘machista, racista e elitista’

Por ser mulher e do PT a vereadora exige que seus projetos caminhem mais rápido do que os demais. Com salario e mordomia que recebe ela não faz parte da elite?
- PUBLICIDADE -