InícioCidadesCarnaval: Apenas serviços essenciais funcionarão em Ribeirão Preto

Carnaval: Apenas serviços essenciais funcionarão em Ribeirão Preto

Repartições públicas ficarão fechadas durante ponto facultativo e voltam a funcionar na quarta-feira, dia 17, ao meio dia

- continua após a publicidade -

Os serviços públicos essenciais prestados pela prefeitura de Ribeirão Preto à população, como atendimento de urgência e emergência em saúde, transporte público, coleta de lixo domiciliar e Guarda Civil Metropolitana, permanecerão em funcionamento durante o ponto facultativo de Carnaval. Já as repartições públicas estarão fechadas na segunda e terça-feira, dias 15 e 16 de fevereiro, e também na manhã de quarta, dia 17, retomando o atendimento às 12h.

Confira o que abre e fecha durante o Carnaval:

Saúde

As UBDSs (Unidades Básicas e Distritais de Saúde) Central e Vila Virgínia funcionarão 24h durante o feriado prolongado, atendendo urgências e emergências.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e as USFs (Unidades de Saúde da Família) permanecerão fechadas de sábado, dia 13, até terça-feira, dia 16, retornando ao funcionamento normal na quarta-feira, dia 17, ao meio dia.

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da avenida 13 de Maio, onde está instalado o Polo Covid-19, também funcionará 24h, sem interrupção no atendimento, sendo exclusiva para pacientes com queixas respiratórias e febre. Também permanecem em funcionamento a UPA Norte, localizada na avenida Euclides Figueiredo, nº 371, e a UPA Oeste, na rua Terezina, nº67.

Transporte coletivo

No dia 15 de fevereiro, as centrais de benefícios e de vendas localizadas na rua São Sebastião terão expediente normal, das 8h às 17h.

Já no dia 16, as centrais estarão fechadas, retomando atendimento no dia 17, a partir das 11h.    

O posto da Praça da Bandeira, na rua Tibiriçá, nº 646, terá funcionamento normal nos dias 15 e 17. Já no dia 16, funcionará das 7h às 15h.

Os terminais Sudeste, do Jardim São José; Leste, da Vila Abranches; Nordeste, do Ribeirão Verde; Oeste, do Jardim José Sampaio, e de Bonfim Paulista funcionarão normalmente nos dias 15 e 17 de fevereiro. No dia 16, funcionará das 6h às 12h.

O terminal do Ribeirão Shopping funcionará no dia 16, das 6h às 18h, e o terminal do Hospital das Clínicas, das 6h às 12h. Já nos dias 15 e 17, o expediente será normal.

Nos dias 15, 16 e 17, o 0800 do Consórcio Pró Urbano e o Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig terão expediente normal.

foto arquivo

Daerp

Durante o Carnaval, o Daerp trabalhará em sistema de plantão no sábado, domingo, segunda, terça e na manhã de quarta-feira, dia 17, retomando o expediente normal ao meio dia. O call center 115 funcionará todos os dias, da 7h às 21h, para atendimento de emergências.

Guarda Civil Metropolitana

Os serviços realizados pela GCM, bem como o atendimento ao munícipe pelo telefone 153, funcionarão normalmente, 24 horas.

Coleta de Lixo

A coleta de resíduos funcionará normalmente.

SAM

O Serviço de Atendimento ao Munícipe – SAM, no telefone 156, não funcionará durante o feriado prolongado. Os atendimentos serão retomados na quarta-feira, dia 17, ao meio dia.

foto arquivo

Defesa Civil

A Comissão Municipal de Defesa Civil atenderá em regime de plantão 24h e só deve ser acionada em casos de enchentes, calamidades públicas ou desabamentos, pelo telefone 199.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.
- PUBLICIDADE -