InícioCidadesBombeiros fazem reciclagem de mergulhadores em Ribeirão Preto

Bombeiros fazem reciclagem de mergulhadores em Ribeirão Preto

mergulho autônomo, aquele feito com equipamento formado por cilindro de oxigênio, máscara e nadadeiras pés-de-pato, entre outros

- continua após a publicidade -

O 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, que abrange a cidade e mais 30 municípios da região, está fazendo uma reciclagem de mergulhadores com equipamentos na piscina olímpica do Campus local do Centro Universitário Moura Lacerda.

            As aulas teóricas e práticas acontecerão quarta, quinta e sexta-feira desta semana (07, 08 e 09/10), das 8 às 11 horas. Participam 46 mergulhadores – 38 de Ribeirão Preto e o restante de Sertãozinho, Bebedouro e Jaboticabal, incluindo, desta cidade, dois bombeiros civis públicos municipais.

            A reciclagem ocorrerá em três etapas. A primeira, no Moura Lacerda; a segunda, em uma câmara hiperbárica no Hospital São Paulo, em Ribeirão Preto; e a terceira, na cidade de Rifaina, com aulas de mergulho no Rio Grande.

            Câmara hiperbárica é um equipamento médico hermeticamente fechado, com paredes rígidas, na qual a pessoa em seu interior é submetida à inalação de oxigênio puro em uma pressão maior que a atmosférica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Treinamento anual

            O mergulho autônomo, aquele feito com equipamento formado por cilindro de oxigênio, máscara e nadadeiras pés-de-pato, entre outros, é uma atividade do Corpo de Bombeiros que só pode ser desenvolvida por quem tem curso de especialização. Por força de lei, esta reciclagem tem que acontecer todos os anos.

            “O Corpo de Bombeiros deve sempre estar preparado para tudo, por isso, são exigidas reciclagens e treinamentos periódicos”, afirma o 1º tenente Mário Lima Nascimento, um dos responsáveis pelas atividades na piscina do Moura Lacerda. Por questões de segurança, para que nenhum bombeiro se exponha ao novo coronavírus, as ações ocorrerão em escalas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -