Início Cidades Bombeiros fazem reciclagem de mergulhadores em Ribeirão Preto

Bombeiros fazem reciclagem de mergulhadores em Ribeirão Preto

mergulho autônomo, aquele feito com equipamento formado por cilindro de oxigênio, máscara e nadadeiras pés-de-pato, entre outros

- continua após a publicidade -

O 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, que abrange a cidade e mais 30 municípios da região, está fazendo uma reciclagem de mergulhadores com equipamentos na piscina olímpica do Campus local do Centro Universitário Moura Lacerda.

            As aulas teóricas e práticas acontecerão quarta, quinta e sexta-feira desta semana (07, 08 e 09/10), das 8 às 11 horas. Participam 46 mergulhadores – 38 de Ribeirão Preto e o restante de Sertãozinho, Bebedouro e Jaboticabal, incluindo, desta cidade, dois bombeiros civis públicos municipais.

            A reciclagem ocorrerá em três etapas. A primeira, no Moura Lacerda; a segunda, em uma câmara hiperbárica no Hospital São Paulo, em Ribeirão Preto; e a terceira, na cidade de Rifaina, com aulas de mergulho no Rio Grande.

            Câmara hiperbárica é um equipamento médico hermeticamente fechado, com paredes rígidas, na qual a pessoa em seu interior é submetida à inalação de oxigênio puro em uma pressão maior que a atmosférica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Treinamento anual

            O mergulho autônomo, aquele feito com equipamento formado por cilindro de oxigênio, máscara e nadadeiras pés-de-pato, entre outros, é uma atividade do Corpo de Bombeiros que só pode ser desenvolvida por quem tem curso de especialização. Por força de lei, esta reciclagem tem que acontecer todos os anos.

            “O Corpo de Bombeiros deve sempre estar preparado para tudo, por isso, são exigidas reciclagens e treinamentos periódicos”, afirma o 1º tenente Mário Lima Nascimento, um dos responsáveis pelas atividades na piscina do Moura Lacerda. Por questões de segurança, para que nenhum bombeiro se exponha ao novo coronavírus, as ações ocorrerão em escalas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Avenida Mogiana será interditada nesta segunda, dia 25

Bloqueio será para obras do programa Ribeirão Mobilidade, para construção do corredor de ônibus Norte/Sul 2 e 3

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.
- PUBLICIDADE -