InícioCidadesBombeiros fazem reciclagem de mergulhadores em Ribeirão Preto

Bombeiros fazem reciclagem de mergulhadores em Ribeirão Preto

mergulho autônomo, aquele feito com equipamento formado por cilindro de oxigênio, máscara e nadadeiras pés-de-pato, entre outros

- continua após a publicidade -

O 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, que abrange a cidade e mais 30 municípios da região, está fazendo uma reciclagem de mergulhadores com equipamentos na piscina olímpica do Campus local do Centro Universitário Moura Lacerda.

            As aulas teóricas e práticas acontecerão quarta, quinta e sexta-feira desta semana (07, 08 e 09/10), das 8 às 11 horas. Participam 46 mergulhadores – 38 de Ribeirão Preto e o restante de Sertãozinho, Bebedouro e Jaboticabal, incluindo, desta cidade, dois bombeiros civis públicos municipais.

            A reciclagem ocorrerá em três etapas. A primeira, no Moura Lacerda; a segunda, em uma câmara hiperbárica no Hospital São Paulo, em Ribeirão Preto; e a terceira, na cidade de Rifaina, com aulas de mergulho no Rio Grande.

            Câmara hiperbárica é um equipamento médico hermeticamente fechado, com paredes rígidas, na qual a pessoa em seu interior é submetida à inalação de oxigênio puro em uma pressão maior que a atmosférica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Treinamento anual

            O mergulho autônomo, aquele feito com equipamento formado por cilindro de oxigênio, máscara e nadadeiras pés-de-pato, entre outros, é uma atividade do Corpo de Bombeiros que só pode ser desenvolvida por quem tem curso de especialização. Por força de lei, esta reciclagem tem que acontecer todos os anos.

            “O Corpo de Bombeiros deve sempre estar preparado para tudo, por isso, são exigidas reciclagens e treinamentos periódicos”, afirma o 1º tenente Mário Lima Nascimento, um dos responsáveis pelas atividades na piscina do Moura Lacerda. Por questões de segurança, para que nenhum bombeiro se exponha ao novo coronavírus, as ações ocorrerão em escalas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -