O Banco Itaú passa a receber também oficialmente as contas de água e taxas do Daerp. O contrato foi assinado entre o banco e o Daerp. Este novo contrato faz parte do edital aberto em abril pela autarquia permitindo que qualquer instituição de crédito possa se cadastrar para assinar contrato de arrecadação com a autarquia.
Com a assinatura do contrato com o Banco Itaú, as instituições de crédito que passam a receber as contas do Daerp são Banco Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, redes lotéricas e a cooperativa Sicoob Cooperac (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários de Ribeirão Preto).
Além destas instituições que já assinaram, o Banco Mercantil do Brasil deve assinar o contrato em breve, assim como os bancos Bradesco, Citibank e Bancoob (Banco Cooperativo do Brasil S.A) estão com documentação em análise e elaboração de contrato.
“Estamos seguindo uma determinação do prefeito Duarte Nogueira de abrir a administração pública e democratizar o atendimento à população. A assinatura de mais este contrato com o Banco Itaú garante mais uma comodidade aos usuários do Daerp para o pagamento de suas contas”, explicou o superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte.
Cooperativa de Crédito
No dia 02 de agosto o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, juntamente com o superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte, e César Augusto Campez Neto, presidente da diretoria Executiva da Sicoob Cooperac (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários de Ribeirão Preto) assinaram o contrato entre o Daerp e a cooperativa de crédito.
A assinatura deste contrato foi um marco, porque há oito anos a Sicoob Cooperac reivindicava o contrato para que os mais de 3.200 associados da entidade pudessem pagar suas contas de água e esgoto na cooperativa. Foi a primeira vez que a autarquia assinou um contrato de arrecadação com uma cooperativa.
Na oportunidade o prefeito Duarte Nogueira salientou a importância de modernização do Daerp, adote melhores práticas de gestão, de comunicação e de informática para garantir aos contribuintes os melhores serviços.