InícioCidadesAtual presidente do sindicato não comparece Comissão Especial de Estudos dos 28%

Atual presidente do sindicato não comparece Comissão Especial de Estudos dos 28%

- continua após a publicidade -

Para a terceira audiência pública da Comissão Especial de Estudos do acordo dos 28,35%, marcada para esta quarta-feira (19/04), o presidente da CEE, Renato Zucoloto (PP), havia convidado para prestar esclarecimentos o Secretário Municipal de Administração, Angelo Pessini, e o atual Presidente do Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto, Laerte Carlos Augusto.

Angelo Pessini, Secretário Municipal de Administração, compareceu à audiência da CEE, assim como já havia atendido uma convocação da Câmara para sabatina em sessão extraordinária no dia 23 do mês de março, e se prontificou a responder aos questionamentos feitos pelos vereadores e também atendeu os servidores que tinham dúvida e puderam fazer perguntas diretamente ao secretário.

Já o atual Presidente do Sindicato dos Servidores, Laerte Carlos Augusto, não atendeu ao convite feito pela presidência da CEE. Além de não comparecer à audiência pública, Laerte Carlos Augusto não enviou qualquer ofício à Câmara para justificar a ausência e nem manteve qualquer tipo de contato informal para avisar que não estaria presente. A atitude do presidente do Sindicato dos Servidores irritou o vereador e presidente da Comissão Especial de Estudos, Renato Zucoloto.

“… Nós temos muitas perguntas pra fazer ao senhor (Laerte Carlos Augusto). Eu estou aqui com a delação premiada do senhor Wagner Rodrigues e tem alguns questionamentos que a gente quer fazer aqui, no âmbito da CEE. E vocês pedem pra transformar a CEE em CPI e, eventualmente, nós vamos apurar isso. Mas não é pra ver a responsabilidade da Prefeitura não, é pra ver a responsabilidade do Sindicato… Se o senhor quisesse vir aqui; mostrar a cara aqui na Câmara e atender essas pessoas que estão aqui e pra responder os nossos questionamentos, que são muitos, não são poucos não…”, enfatizou o vereador e presidente da CEE, Renato Zucoloto, mandando um recado direto e incisivo ao atual presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Laerte Carlos Augusto, que era o vice de Wagner Rodrigues durante os acordos firmados em 2008 e 2012 entre sindicato e prefeitura para o pagamento aos servidores das parcelas referentes à defasagem salarial durante a época do chamado “Plano Collor”.

O vereador Renato Zucoloto (PP) ainda afirmou que vai insistir em convidar o ex-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Wagner Rodrigues, e o atual presidente Laerte Carlos Augusto para as próximas audiências públicas da CEE dos 28%.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

 

 

Lucas Bretas

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -