InícioCidadesAtual presidente do sindicato não comparece Comissão Especial de Estudos dos 28%

Atual presidente do sindicato não comparece Comissão Especial de Estudos dos 28%

- continua após a publicidade -

Para a terceira audiência pública da Comissão Especial de Estudos do acordo dos 28,35%, marcada para esta quarta-feira (19/04), o presidente da CEE, Renato Zucoloto (PP), havia convidado para prestar esclarecimentos o Secretário Municipal de Administração, Angelo Pessini, e o atual Presidente do Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto, Laerte Carlos Augusto.

Angelo Pessini, Secretário Municipal de Administração, compareceu à audiência da CEE, assim como já havia atendido uma convocação da Câmara para sabatina em sessão extraordinária no dia 23 do mês de março, e se prontificou a responder aos questionamentos feitos pelos vereadores e também atendeu os servidores que tinham dúvida e puderam fazer perguntas diretamente ao secretário.

Já o atual Presidente do Sindicato dos Servidores, Laerte Carlos Augusto, não atendeu ao convite feito pela presidência da CEE. Além de não comparecer à audiência pública, Laerte Carlos Augusto não enviou qualquer ofício à Câmara para justificar a ausência e nem manteve qualquer tipo de contato informal para avisar que não estaria presente. A atitude do presidente do Sindicato dos Servidores irritou o vereador e presidente da Comissão Especial de Estudos, Renato Zucoloto.

“… Nós temos muitas perguntas pra fazer ao senhor (Laerte Carlos Augusto). Eu estou aqui com a delação premiada do senhor Wagner Rodrigues e tem alguns questionamentos que a gente quer fazer aqui, no âmbito da CEE. E vocês pedem pra transformar a CEE em CPI e, eventualmente, nós vamos apurar isso. Mas não é pra ver a responsabilidade da Prefeitura não, é pra ver a responsabilidade do Sindicato… Se o senhor quisesse vir aqui; mostrar a cara aqui na Câmara e atender essas pessoas que estão aqui e pra responder os nossos questionamentos, que são muitos, não são poucos não…”, enfatizou o vereador e presidente da CEE, Renato Zucoloto, mandando um recado direto e incisivo ao atual presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Laerte Carlos Augusto, que era o vice de Wagner Rodrigues durante os acordos firmados em 2008 e 2012 entre sindicato e prefeitura para o pagamento aos servidores das parcelas referentes à defasagem salarial durante a época do chamado “Plano Collor”.

O vereador Renato Zucoloto (PP) ainda afirmou que vai insistir em convidar o ex-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Wagner Rodrigues, e o atual presidente Laerte Carlos Augusto para as próximas audiências públicas da CEE dos 28%.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

 

 

Lucas Bretas

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -