Início Cidades Arquivo Público e Histórico realiza semana de debates e palestras

Arquivo Público e Histórico realiza semana de debates e palestras

- continua após a publicidade -

Como parte dos festejos de aniversário de Ribeirão Preto, começa hoje a 1ª Semana Nacional de Arquivos, que se estende durante toda a semana com a realização de debates, palestras, apresentações e outras atividades para mostrar a importância do Arquivo Público e Histórico da cidade.

Instituições de todo o Brasil participarão desta iniciativa inédita que pretende ampliar a visibilidade dos arquivos e sua inserção dentro da sociedade. A Semana Nacional de Arquivos é baseada na Semana Nacional de Museus, e conta com a parceria da Fundação Casa de Rui Barbosa com o Arquivo Nacional.

Para Ribeirão Preto, realizar o evento é integrar o município com os eventos culturais que serão realizados pelo país para trazer informações sobre a importância do arquivo para a cidade e sua população, além do diversos usos para pesquisas acadêmicas e históricas.

“A semana terá uma programação voltada não apenas para professores, alunos e graduandos, mas para todo cidadão que tenha interesse em descobrir um pouco sobre o rico espaço de conhecimento e promoção social que os arquivos administrativos e históricos podem oferecer aos seus públicos”, afirma Sandra Firmino Abdala, educadora da divisão de patrimônio cultural.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.