Início Cidades Antiga fábrica de papel recebe equipes da prefeitura para força-tarefa

Antiga fábrica de papel recebe equipes da prefeitura para força-tarefa

- continua após a publicidade -

Na manhã desta sexta-feira, dia 13 de julho, a prefeitura de Ribeirão Preto, através de autorização judicial, pode entrar na antiga fábrica de papel, localizada na Vila Virgínia, que é alvo constante de focos de incêndios, além de servir como abrigo para moradores de ruas.

Cerca de 50 pessoas participaram da força-tarefa da prefeitura, que envolveu as secretarias municipais da Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde (Departamento de Vigilância em Saúde), Casa Civil, Governo, Assistência Social e órgãos como o Daerp. A operação tem também o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Neste primeiro momento, a intenção da administração é acabar com a fumaça que emana dos resíduos que lá estão e é alimentada pela queima deste material, coibir o descarte irregular de materiais e também evitar que o local sirva como moradia para andarilhos. Após essa ação, a GCM irá realizar o patrulhamento preventivo no local.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O custo dessa operação será totalmente repassado ao proprietário da área, sem nenhum ônus para a administração municipal, já que por Lei, a manutenção e limpeza do local é de responsabilidade dos proprietários.

Para o prefeito em exercício Carlos Cezar Barbosa, com a autorização judicial será possível resolver o problema da fábrica de papel. “A partir de uma autorização judicial, nós fizemos uma força-tarefa para resolver neste primeiro momento a questão do fogo nos resíduos da antiga fábrica, o que acaba gerando esse incomodo aos moradores aqui da região”, explicou Carlos Cezar, que também é secretário da Assistência Social

“Iremos fazer a limpeza e retirar toda essa sujeira que provoca a queima de papel, fios e plásticos, além de evitar a entrada de pessoas no local, com a intensificação do patrulhamento no local”, afirmou a superintendente da GCM, Mônica Noccioli.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Já para o coordenador da Defesa Civil e secretário interino de Infraestrutura, Renato Catita, a operação deverá ser concentrada na remoção de partes dos resíduos, bem como na necessidade de uma intervenção um pouco maior, por se tratar de uma área depredada e frequentada por moradores de rua, o que acaba gerando um problema de insegurança à população local.

“Quanto às pessoas que utilizam este espaço, uma vez identificadas a Secretaria de Assistência Social irá oferecer a elas abrigo, e se for o caso, pessoas usuárias de entorpecentes, o tratamento em comunidades terapêuticas”, concluiu Carlos Cezar.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O que fazem e como são eleitos os vereadores?

São os vereadores que decidem sobre os impostos da cidade, o plano de educação de nível infantil e fundamental e a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas.

Botafogo vence o Oeste e sobe na tabela

O Tricolor volta a campo agora na próxima sexta-feira (2), às 21h30, quando enfrenta o Paraná no Estádio Santa Cruz.

O esquerdopata Joe Biden ameaça tomar Amazônia do Brasil

Ameaça: Se não pararem [com as queimadas], terão consequências. Eles sempre tentando fazer o mundo pensar que a Amazônia pertence ao mundo

Instituição Aparecido Savegnago promove “Circuito Cultural e Artístico

A segunda edição do evento, que começa nesta sexta-feira (02/10), às 19 horas, com transmissão gratuita, terá abertura com os jovens talentos Julia Terence e Felipe Pitoresco

MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies

Para se candidatar é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010