InícioCidadesAntiga fábrica de papel recebe equipes da prefeitura para força-tarefa

Antiga fábrica de papel recebe equipes da prefeitura para força-tarefa

- continua após a publicidade -

Na manhã desta sexta-feira, dia 13 de julho, a prefeitura de Ribeirão Preto, através de autorização judicial, pode entrar na antiga fábrica de papel, localizada na Vila Virgínia, que é alvo constante de focos de incêndios, além de servir como abrigo para moradores de ruas.

Cerca de 50 pessoas participaram da força-tarefa da prefeitura, que envolveu as secretarias municipais da Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde (Departamento de Vigilância em Saúde), Casa Civil, Governo, Assistência Social e órgãos como o Daerp. A operação tem também o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Neste primeiro momento, a intenção da administração é acabar com a fumaça que emana dos resíduos que lá estão e é alimentada pela queima deste material, coibir o descarte irregular de materiais e também evitar que o local sirva como moradia para andarilhos. Após essa ação, a GCM irá realizar o patrulhamento preventivo no local.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O custo dessa operação será totalmente repassado ao proprietário da área, sem nenhum ônus para a administração municipal, já que por Lei, a manutenção e limpeza do local é de responsabilidade dos proprietários.

Para o prefeito em exercício Carlos Cezar Barbosa, com a autorização judicial será possível resolver o problema da fábrica de papel. “A partir de uma autorização judicial, nós fizemos uma força-tarefa para resolver neste primeiro momento a questão do fogo nos resíduos da antiga fábrica, o que acaba gerando esse incomodo aos moradores aqui da região”, explicou Carlos Cezar, que também é secretário da Assistência Social

“Iremos fazer a limpeza e retirar toda essa sujeira que provoca a queima de papel, fios e plásticos, além de evitar a entrada de pessoas no local, com a intensificação do patrulhamento no local”, afirmou a superintendente da GCM, Mônica Noccioli.

Já para o coordenador da Defesa Civil e secretário interino de Infraestrutura, Renato Catita, a operação deverá ser concentrada na remoção de partes dos resíduos, bem como na necessidade de uma intervenção um pouco maior, por se tratar de uma área depredada e frequentada por moradores de rua, o que acaba gerando um problema de insegurança à população local.

“Quanto às pessoas que utilizam este espaço, uma vez identificadas a Secretaria de Assistência Social irá oferecer a elas abrigo, e se for o caso, pessoas usuárias de entorpecentes, o tratamento em comunidades terapêuticas”, concluiu Carlos Cezar.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -