Início Cidades Aniversário de 164 anos de Ribeirão Preto terá programação online

Aniversário de 164 anos de Ribeirão Preto terá programação online

Uma programação especial em redes sociais, com vídeos que vão desde a interpretação do Hino a Ribeirão Preto por alunos da rede municipal de ensino até a encenação da ópera Rigoletto

- continua após a publicidade -

Nesta sexta-feira, 19 de junho, Ribeirão Preto completa 164 anos.

Celebrar uma data tão importante em meio à pandemia do novo coronavírus, quando todos precisam permanecer em casa para conter o avanço da COVID-19, é mais um desafio que o município vai vencer.

Para homenagear a cidade e oferecer à população opções de lazer e cultura para o final de semana prolongado, a prefeitura municipal irá disponibilizar uma programação especial em suas redes sociais, com vídeos que vão desde a interpretação do Hino a Ribeirão Preto por alunos da rede municipal de ensino até a encenação da ópera Rigoletto, do italiano Giuseppe Verdi, produzida pela Fundação D. Pedro II em 2007.

divulgação

Outras opções que estarão disponíveis nos canais da prefeitura são vídeos de contação de história, tour virtual pelo Theatro Pedro II, visita virtual ao Teatro Municipal e à nova sede do MIS e aulas online oferecidas pela Secretaria de Esportes, que prometem movimentar e entreter os ribeirão-pretanos. Também será disponibilizado vídeo do concerto da Orquestra Sinfônica gravado em homenagem aos 164 anos de Ribeirão Preto.
As comemorações pelo aniversário da cidade não ficarão restritas ao dia 19 e devem se estender durante a próxima semana.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No dia 27, às 19h, por exemplo, está prevista uma live da Orquestra Sinfônica, que oferecerá uma apresentação especial em homenagem à cidade.
A programação pelos 164 anos de Ribeirão Preto poderá ser conferida nas páginas oficiais da prefeitura no Facebook (@PrefeituraRP), Instagram (prefeiturarp) e Youtube (Prefeitura de Ribeirão Preto) e também nas redes sociais das secretarias.

Foto arquivo

Programação de aniversário:

“Mostra Virtual de Arte: Cultura dentro de casa”


O edital “Mostra Virtual de Arte: Cultura dentro de casa” é uma oportunidade para que os artistas locais produzam e disponibilizem conteúdos virtuais compatíveis com a linguagem de audiovisual, considerando a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e a necessidade de distanciamento social, garantindo, assim, o acesso à cultura mesmo neste período de grande dificuldade.
O edital está em fase de habilitação dos participantes e recebeu 38 inscrições. Após a publicação dos candidatos habilitados será feita a homologação e convocação para o início das apresentações.

Data e horário: A previsão é que a programação dos conteúdos seja divulgada até o final do mês de junho.
Plataforma: Página da Secretaria da Cultura no Facebook

“Viajando com as histórias”


No dia 19 e de 22 a 26 de junho, às 17h, os contadores de histórias do projeto “Viajando com as histórias”, da Secretaria Municipal da Cultura, apresentarão ao público cinco histórias sobre o município de Ribeirão Preto, sua cultura e história. São elas: “Ribeirão Preto – Um sonho real”; “Sorvete do Geraldo”; “Pedro – A história de um homem e um Theatro”; “O menino pintor do MARP”; “Era uma vez uma xícara de café” e “Um dia na cidade”.
Às 17h
19/06 – Ribeirão Preto – Um sonho real
22/06 – Sorvete Geraldo
23/06 – Pedro – A história de um homem e um theatro
24/06 – O menino pintor do MARP
25/06 Era uma vez uma xícara de café
26/06 – Um dia na cidade
Instagram: @viajandocomashistorias

“Tour virtual – Theatro Pedro II”


Em meio ao isolamento provocado pela pandemia pelo Covid 19, os espaços culturais estão fechados e com restrições.
O Theatro Pedro II oferece a visita guiada de forma virtual, assim você pode conhecer e explorar as memórias do Patrimônio Histórico e Cultural de Ribeirão Preto.
Plataforma: Canal da Prefeitura no Youtube

“Ópera Rigoletto de Giuseppe Verdi”


A Fundação D. Pedro II disponibiliza a “Ópera Rigoletto de Giuseppe Verdi”. A produção foi realizada em 2007 e tem participação da Orquestra Sinfonica de Ribeirão Preto e do Coral Collegium Musicum de São Paulo.
Plataforma: Canal da Prefeitura no Youtube

“Visita virtual ao Teatro Municipal de Ribeirão Preto”

foto arquivo


O Teatro Municipal está passando por obras de revitalização do espaço. O projeto contempla a troca das poltronas, instalação de novas cortinas, carpetes, novos refletores na parte interna e externa do teatro, reforma dos camarins, reforma do escritório e bilheteria, novos equipamentos de som e de luz, troca das calhas do saguão e calhas do palco. Também estão sendo realizados o projeto elétrico para adequação e ampliação das instalações e o projeto de climatização para receber os novos aparelhos de ar-condicionado.

Visita virtual à nova sede do MIS – Museu da Imagem e do Som de Ribeirão Preto “José da Silva Bueno”


Apresentação da nova sede do Museu da Imagem e do Som de Ribeirão Preto “José da Silva Bueno”, instalado no prédio histórico da Casa de Câmara e Cadeia, próximo ao Palácio do Rio Branco. O imóvel localizado na rua Cerqueira César, nº 371, antigo protocolo geral, foi designado como sede do MIS, requalificado e recebeu o acervo do museu, catalogado e higienizado pela equipe da Secretaria da Cultura. Além da reserva técnica de peças que contam a história de Ribeirão Preto através da comunicação, o local promoverá exposições e atividades de educação patrimonial para escolas e público em geral.

“O Trânsito na quarentena”

arquivo


O Siga Consciente, programa educativo da Transerp, promove na próxima segunda-feira, dia 22 de junho, uma nova transmissão de vídeo ao vivo em seus canais digitais oficias com o tema “o trânsito na quarentena”. A transmissão destacará que os serviços de fiscalização de trânsito são de caráter essencial, visando evitar acidentes e salvar vidas. O vídeo também contará com esclarecimentos sobre os serviços digitais do Detran.SP e também sobre os atendimentos da Transerp no período da quarentena.
Plataformas: youtube.com/transerpoficial e facebook.com/transerp

“Movimenta Ribeirão”

arquivo


A Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto oferece gratuitamente para a população uma aula especial no aniversário da cidade. Durante duas horas, vários professores irão se revezar em diversos exercícios e danças, atividades importantes para uma vida mais saudável, com impacto positivo na melhora na qualidade do sono, do desempenho cognitivo, na redução do estresse, combate ao sedentarismo e aumento da sensação de bem-estar.
Data e horário: dia 19/06, das 11h às 13h
Plataforma: Facebook da Secretaria de Esportes @secretariaesportesrp

A prefeitura também destaca outras ações promovidas em prol da cidade e da melhoria da infraestrutura para atendimento da população. Nesta quinta-feira, 18 de junho, serão entregues duas retroescavadeiras e um tanque pipa para a frota da Secretaria de Infraestrutura e da Coordenadoria de Limpeza Urbana.
No dia 27 de junho, às 10h, serão entregues as obras de prolongamento da Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, importante ligação entre as regiões Sul e Oeste da cidade, interligando as avenidas Luzitana, Caramuru, Presidente Vargas e José Adolfo Bianco Molina.

Foto arquivo


Nas últimas semanas, também foram entregues obras de recapeamento da Avenida Caramuru, trechos do Centro e dos Campos Elíseos, entre eles o recape da Capitão Salomão, rua Patrocínio, General Osório, prudente de Morais, entre outros.
Além disso, a prefeitura vai prestar uma homenagem aos profissionais da saúde pelo trabalho e dedicação à cidade durante a pandemia do novo coronavírus. O viaduto que ligará as avenidas Maria de Jesus Condeixa e Antônio Diederichsen, passando sobre a Francisco Junqueira, receberá o nome de “Profissionais da Saúde de Ribeirão Preto”. O viaduto está em construção e será um importante elo entre as regiões Sul e Oeste com a região Leste do município

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Trump interrompe coletiva de imprensa por causa de tiros na Casa Branca

A corporação avisou que o suspeito em questão foi atingido por disparos de arma de fogo. A identidade do sujeito não foi divulgada até o momento.

Com eleições se aproximando prefeitura entrega UPA

UPA começou a funcionar nesta segunda-feira (10), com capacidade de atender moradores da região Norte da cidade, estimada em 200 mil habitantes

Município de Serrana terá caixa eletrônico do Banco24Horas

Clientes de mais de 100 instituições financeiras podem realizar diversas transações, como sacar dinheiro e pagar contas

Oficina de pião é destaque na agenda do Museu Casa de Portinari

A profunda ligação de Candido Portinari com Brodowski, sua cidade natal, foi pintada em diversas obras, assim como a sua infância e...

Sobre cloroquina: ‘Impediu minha ida para a UTI’, diz Roberto Kalil

Chefe da cardiologia do Hospital Sírio-Libanês foi tratado para covid-19 com um conjunto de medicamentos que incluiu a hidroxicloroquina
- PUBLICIDADE -