InícioCidadesAnimais recebem presentes de Natal no Bosque Zoo Fábio Barreto

Animais recebem presentes de Natal no Bosque Zoo Fábio Barreto

- continua após a publicidade -

Nem o forte calor registrado no período da manhã desta sexta-feira, 21 de dezembro, impediu os animais do Bosque Zoo Dr. Fábio Barreto de receberem presentes de Natal. O primeiro morador a ganhar a caixa recheada de frutas foi Renan, o urso de óculos. Após um refrescante mergulho no lago, ele tomou o seu “café da manhã” com a cesta de Natal.

Os leões e os macacos foram os que ficaram mais contentes com os presentes. O macaco aranha carregou a caixa aberta por toda a sua “casa”. Já um dos leões entrou na caixa e só depois de comer tudo, saiu rasgando o papelão.

O macaco mandril, por ter que esperar para receber presente, ficou inquieto. Mas logo se acalmou ao abrir a caixa e ver várias frutas, prontas para serem devoradas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As onças pintadas foram mais tímidas com o recebimento dos presentes. Já as suçuaranas preferiram esperar o calor diminuir e o ar ficar mais fresco para abrirem as caixas.

Segundo a bióloga do Bosque e idealizadora do Natal dos Animais, Marisa dos Santos, realizar o evento é mais do que uma prática de enriquecimento alimentar, “já que passamos o ano inteiro juntos [equipe do bosque e os animais], nada melhor do que comemorar com eles”.

A primeira edição do evento aconteceu em 2011, com iniciativa da bióloga e dos estagiários da época. Outras datas também são comemoradas com os moradores do bosque, como a Páscoa e o Dia dos Animais.

Durante toda esta sexta-feira, a equipe do Bosque vai realizar a celebração e entregar os presentes aos animais. O local estará fechado nos dias 24, 25 e 31 de dezembro. No dia 26, abrirá a partir das 12h. No dia 1º de janeiro de 2019 também estará fechado, reabrindo no dia 2 de janeiro, às 12h. Nos outros dias funciona normalmente, das 9h às 16h30.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique
- PUBLICIDADE -