• Cidades
Início Cidades Animais recebem presentes de Natal no Bosque Zoo Fábio Barreto

Animais recebem presentes de Natal no Bosque Zoo Fábio Barreto

- continua após a publicidade -

Nem o forte calor registrado no período da manhã desta sexta-feira, 21 de dezembro, impediu os animais do Bosque Zoo Dr. Fábio Barreto de receberem presentes de Natal. O primeiro morador a ganhar a caixa recheada de frutas foi Renan, o urso de óculos. Após um refrescante mergulho no lago, ele tomou o seu “café da manhã” com a cesta de Natal.

Os leões e os macacos foram os que ficaram mais contentes com os presentes. O macaco aranha carregou a caixa aberta por toda a sua “casa”. Já um dos leões entrou na caixa e só depois de comer tudo, saiu rasgando o papelão.

O macaco mandril, por ter que esperar para receber presente, ficou inquieto. Mas logo se acalmou ao abrir a caixa e ver várias frutas, prontas para serem devoradas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As onças pintadas foram mais tímidas com o recebimento dos presentes. Já as suçuaranas preferiram esperar o calor diminuir e o ar ficar mais fresco para abrirem as caixas.

Segundo a bióloga do Bosque e idealizadora do Natal dos Animais, Marisa dos Santos, realizar o evento é mais do que uma prática de enriquecimento alimentar, “já que passamos o ano inteiro juntos [equipe do bosque e os animais], nada melhor do que comemorar com eles”.

A primeira edição do evento aconteceu em 2011, com iniciativa da bióloga e dos estagiários da época. Outras datas também são comemoradas com os moradores do bosque, como a Páscoa e o Dia dos Animais.

Durante toda esta sexta-feira, a equipe do Bosque vai realizar a celebração e entregar os presentes aos animais. O local estará fechado nos dias 24, 25 e 31 de dezembro. No dia 26, abrirá a partir das 12h. No dia 1º de janeiro de 2019 também estará fechado, reabrindo no dia 2 de janeiro, às 12h. Nos outros dias funciona normalmente, das 9h às 16h30.

 

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Governo vai desbloquear mais R$ 8,3 bilhões contingenciados

O governo decidiu descontingenciar mais R$ 8,3 bilhões do Orçamento para distribuição entre ministérios.

Cúpula de Época deixa a revista, após polêmica e pedido de desculpas

O motivo foi a armação do grupo Globo na reportagem sobre Heloísa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro.

Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Jovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto será realizada nos dias 27, 28 e...

O início da primavera será marcado pela realização da 8ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto, que acontece de 27 a...

Andarilhos e pedestres receberão kits com colete refletivo e lanterna para evitar atropelamentos

Iniciativa da Arteris ViaPaulista integra calendário de ações do mês da segurança no trânsito nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Jaú e Itaporanga

Ribeirão Preto Rugby fica em segundo lugar na fase de classificação

No último sábado (14), o Mogi, de Mogi das Cruzes, não foi ao jogo contra a equipe ribeirão-pretana, que conquistou cinco pontos e foi a 31; semifinal será contra o Wally's, dia 28

CineMaterna traz sessão especial com animação infantil no Shopping Iguatemi

A animação britânica "Corgi: Top Dog" é o filme do mês do projeto CineMaterna no Shopping Iguatemi Ribeirao Preto. A exibição acontece na quarta-feira, 18...

Museu Casa de Portinari participa da 13ª Primavera dos Museus

A agenda é gratuita, aberta ao público e terá como tema central: Museus por Dentro, por Dentro dos Museus.

1 em cada 2 brasileiros já pensou em se suicidar

Pesquisa revela também que 72% das pessoas no Brasil conhecem alguém que já tentou ou cometeu suicídio
- PUBLICIDADE -