InícioCidadesAnimais recebem presentes de Natal no Bosque Zoo Fábio Barreto

Animais recebem presentes de Natal no Bosque Zoo Fábio Barreto

- continua após a publicidade -

Nem o forte calor registrado no período da manhã desta sexta-feira, 21 de dezembro, impediu os animais do Bosque Zoo Dr. Fábio Barreto de receberem presentes de Natal. O primeiro morador a ganhar a caixa recheada de frutas foi Renan, o urso de óculos. Após um refrescante mergulho no lago, ele tomou o seu “café da manhã” com a cesta de Natal.

Os leões e os macacos foram os que ficaram mais contentes com os presentes. O macaco aranha carregou a caixa aberta por toda a sua “casa”. Já um dos leões entrou na caixa e só depois de comer tudo, saiu rasgando o papelão.

O macaco mandril, por ter que esperar para receber presente, ficou inquieto. Mas logo se acalmou ao abrir a caixa e ver várias frutas, prontas para serem devoradas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As onças pintadas foram mais tímidas com o recebimento dos presentes. Já as suçuaranas preferiram esperar o calor diminuir e o ar ficar mais fresco para abrirem as caixas.

Segundo a bióloga do Bosque e idealizadora do Natal dos Animais, Marisa dos Santos, realizar o evento é mais do que uma prática de enriquecimento alimentar, “já que passamos o ano inteiro juntos [equipe do bosque e os animais], nada melhor do que comemorar com eles”.

A primeira edição do evento aconteceu em 2011, com iniciativa da bióloga e dos estagiários da época. Outras datas também são comemoradas com os moradores do bosque, como a Páscoa e o Dia dos Animais.

Durante toda esta sexta-feira, a equipe do Bosque vai realizar a celebração e entregar os presentes aos animais. O local estará fechado nos dias 24, 25 e 31 de dezembro. No dia 26, abrirá a partir das 12h. No dia 1º de janeiro de 2019 também estará fechado, reabrindo no dia 2 de janeiro, às 12h. Nos outros dias funciona normalmente, das 9h às 16h30.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo do Estado Tarcisio Distribuirá 50 Milhões de Litros de Leite em 2024 para Combater Anemia

O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, anunciou um reforço significativo no programa Vivaleite, que visa combater...

Escolas de SP Podem Manifestar Interesse no Programa de Unidades Cívico-Militares

Com base nos critérios e na importância do programa, é desejável que a Prefeitura de Ribeirão Preto participe ativamente e manifeste interesse em incluir ao menos duas unidades escolares no programa cívico-militar.

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Brasil Passa dos 1,8 Milhões de Casos de Dengue

O Brasil está enfrentando um surto de dengue sem precedentes, com mais de 1,8 milhão de casos registrados apenas nas primeiras onze semanas de 2024.

🎨 Mostra Coletiva Reúne Oito Artistas Plásticos de Ribeirão Preto 🎨

A partir do dia 28 de junho, a Pafil Empreendimentos sediará uma exposição especial com obras de oito talentosos artistas de Ribeirão Preto. @pafilempreendimentos
- PUBLICIDADE -