InícioCidadesAnimais reabilitados são devolvidos à natureza em Ribeirão Preto

Animais reabilitados são devolvidos à natureza em Ribeirão Preto

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, cidade promoveu a reinserção de 30 animais na natureza

- continua após a publicidade -

Os moradores de Ribeirão Preto e região têm uma boa notícia para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta sexta-feira, dia 5 de junho. Nesta semana, o programa “Uma Nova Chance”, desenvolvido pela equipe do Bosque Zoológico Municipal Dr. Fábio Barreto, promoveu a soltura de 30 animais recuperados na natureza.

Os locais de soltura não são divulgados para manter a segurança dos próprios animais, mas todos são levados a áreas de conservação ambiental em Ribeirão Preto e região.

arquivo

O destaque desta vez ficou para dois animais vítimas de atropelamentos: um Gatou-mourisco (Puma yagouarundi), que deu entrada há alguns meses no Zoo com múltiplas fraturas em ossos do quadril, e um exemplar de Irara (Eira barbara), atendida dias atrás pelo médico veterinário Moisés Ricciulli, parceiro na cidade de Franca, apresentando traumatismo cranioencefálico.

De janeiro até agora, o programa “Uma Nova Chance” recuperou e promoveu a soltura de 249 animais, em sua maioria aves. Anualmente, cerca de 800 animais vítimas de maus tratos provocados pelo ser humano são recebidos pelo programa, seja por atropelamentos, queimaduras, choques elétricos, caça predatória e tráfico ou mesmo vítimas de cães ou outros motivos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo

Do total, entre 65% a 70% têm plena condição de retorno à vida livre, mas um árduo trabalho deve ser feito para que isso seja possível. A reabilitação, que se difere para cada espécie, basicamente possibilita ao animal reaprender a sobreviver em seu habitat natural, dando condições alimentares, de caça, voo, fuga de predadores, dentre outras.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Feijoada do Pinheiro fará homenagem às Raízes Sertanejas e ao Esporte Hípico Regional

Morada du Capiau, Liga das Corridas Hípicas Regionais e os Clubes Hípicos da região estão entre os homenageados. Evento acontece no dia 10 de agosto, em Franca

Vendas de Imóveis Usados Crescem Quase 45% em Todo o Estado de São Paulo 🏡📈

Casas e apartamentos com valores de até R$ 400 mil foram os preferidos por 63,23% dos compradores.

Educação de SP Amplia Vagas no Ensino Técnico na Região de Ribeirão Preto para 2025 📚🚀

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) anunciou uma ampliação significativa no número de vagas para o ensino técnico na região de Ribeirão Preto.

🌟 Últimos Dias para Inscrições no FestDigital 2024 da APP Ribeirão! 🚀

No site do FestDigital, você encontra todas as informações necessárias sobre o calendário, regulamento e área de inscrição. As inscrições podem ser feitas até o dia 26/07.

‘Ministro Taxadd’ e ‘Zé do Taxão’: Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vira meme nas redes

Ministro da Fazenda vira alvo de memes na internet, associando-o ao aumento de impostos
- PUBLICIDADE -