InícioCidadesAnimais reabilitados são devolvidos à natureza em Ribeirão Preto

Animais reabilitados são devolvidos à natureza em Ribeirão Preto

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, cidade promoveu a reinserção de 30 animais na natureza

- continua após a publicidade -

Os moradores de Ribeirão Preto e região têm uma boa notícia para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta sexta-feira, dia 5 de junho. Nesta semana, o programa “Uma Nova Chance”, desenvolvido pela equipe do Bosque Zoológico Municipal Dr. Fábio Barreto, promoveu a soltura de 30 animais recuperados na natureza.

Os locais de soltura não são divulgados para manter a segurança dos próprios animais, mas todos são levados a áreas de conservação ambiental em Ribeirão Preto e região.

arquivo

O destaque desta vez ficou para dois animais vítimas de atropelamentos: um Gatou-mourisco (Puma yagouarundi), que deu entrada há alguns meses no Zoo com múltiplas fraturas em ossos do quadril, e um exemplar de Irara (Eira barbara), atendida dias atrás pelo médico veterinário Moisés Ricciulli, parceiro na cidade de Franca, apresentando traumatismo cranioencefálico.

De janeiro até agora, o programa “Uma Nova Chance” recuperou e promoveu a soltura de 249 animais, em sua maioria aves. Anualmente, cerca de 800 animais vítimas de maus tratos provocados pelo ser humano são recebidos pelo programa, seja por atropelamentos, queimaduras, choques elétricos, caça predatória e tráfico ou mesmo vítimas de cães ou outros motivos.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Do total, entre 65% a 70% têm plena condição de retorno à vida livre, mas um árduo trabalho deve ser feito para que isso seja possível. A reabilitação, que se difere para cada espécie, basicamente possibilita ao animal reaprender a sobreviver em seu habitat natural, dando condições alimentares, de caça, voo, fuga de predadores, dentre outras.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.

Covid-19: Anvisa recebe solicitação de uso de medicamento da Pfizer

Como aquele remedio proibido, este já é usado para tratamento de artrite reumatoide, artrite psoriática e colite ulcerosa. Todo dia uma novidade sobre tratamento proibido.
- PUBLICIDADE -