InícioCidadesAnimais reabilitados são devolvidos à natureza em Ribeirão Preto

Animais reabilitados são devolvidos à natureza em Ribeirão Preto

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, cidade promoveu a reinserção de 30 animais na natureza

- continua após a publicidade -

Os moradores de Ribeirão Preto e região têm uma boa notícia para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta sexta-feira, dia 5 de junho. Nesta semana, o programa “Uma Nova Chance”, desenvolvido pela equipe do Bosque Zoológico Municipal Dr. Fábio Barreto, promoveu a soltura de 30 animais recuperados na natureza.

Os locais de soltura não são divulgados para manter a segurança dos próprios animais, mas todos são levados a áreas de conservação ambiental em Ribeirão Preto e região.

arquivo

O destaque desta vez ficou para dois animais vítimas de atropelamentos: um Gatou-mourisco (Puma yagouarundi), que deu entrada há alguns meses no Zoo com múltiplas fraturas em ossos do quadril, e um exemplar de Irara (Eira barbara), atendida dias atrás pelo médico veterinário Moisés Ricciulli, parceiro na cidade de Franca, apresentando traumatismo cranioencefálico.

De janeiro até agora, o programa “Uma Nova Chance” recuperou e promoveu a soltura de 249 animais, em sua maioria aves. Anualmente, cerca de 800 animais vítimas de maus tratos provocados pelo ser humano são recebidos pelo programa, seja por atropelamentos, queimaduras, choques elétricos, caça predatória e tráfico ou mesmo vítimas de cães ou outros motivos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo

Do total, entre 65% a 70% têm plena condição de retorno à vida livre, mas um árduo trabalho deve ser feito para que isso seja possível. A reabilitação, que se difere para cada espécie, basicamente possibilita ao animal reaprender a sobreviver em seu habitat natural, dando condições alimentares, de caça, voo, fuga de predadores, dentre outras.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🕊️ Tragédia em Festa de Casamento: Noiva Morre Afogada em Piscina em Limeira 🕊️

Um momento de celebração se transformou em tragédia quando Elisangela Gazano, de 38 anos, faleceu afogada na piscina de sua própria festa de casamento em Limeira

📉 Em Abril, Real Desvaloriza Mais que o Peso Argentino Frente ao Dólar 💵

Nas primeiras duas semanas de abril, o real brasileiro sofreu uma desvalorização frente ao dólar quase três vezes maior do que a do peso argentino.

🎶 Iguatemi Ribeirão Preto traz de volta o ‘Iguatemi Music’ com Música ao Vivo às Quintas e Sextas-feiras! 🎵

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, às 19h, o Iguatemi Ribeirão Preto convida seus clientes para uma experiência única no Open Mall (Piso Superior) com o retorno do Iguatemi Music.

🎉 ShoppingSantaÚrsula Celebra os 50 Anos da Multiplan com Exposição Especial! 🏢

O ShoppingSantaÚrsula está em festa para comemorar os 50 anos da Multiplan, uma das maiores empresas de shopping centers do país!

ERP nuvem e sistemas especializados da TOTVS apoiam segurança de dados e otimização de recursos da Cory

Parceira de longa data da TOTVS, empresa com mais de 50 anos de história agora planeja avançar ainda mais em sua jornada de digitalização com a contratação de WMS SaaS
- PUBLICIDADE -