InícioCidadesACIRP reforma banheiros da Praça XV e Praça das Bandeiras

ACIRP reforma banheiros da Praça XV e Praça das Bandeiras

- continua após a publicidade -

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto entregou nesta quinta-feira, dia 05, para a Prefeitura Municipal as chaves dos banheiros da Praça das Bandeiras. A entidade realizou a reforma completa do local, bem como também executou o serviço nos banheiros da Praça XV de novembro, entregues há um mês.

A entidade gastou R$ 25 mil reais nas duas obras. Foram trocadas portas, divisórias, caixas acopladas, pias, torneiras, vasos sanitários e a iluminação, além da realização da pintura interna e externa. “A ACIRP atendeu a uma reivindicação dos comerciantes e da população que vem ao centro da cidade e não tem banheiros para uso. Os banheiros públicos estavam inativos há meses. Agora, esperamos que a Prefeitura realize a manutenção do próprio público, com a limpeza e fiscalização. Pedimos também que a população ajude preservar o local”, disse Álvaro Polastrini, superintendente da Distrital Centro.

Marcus Vinícius Carvalho, assessor de gabinete da Secretaria da Casa Civil informou que a Administração trabalha para alocar um funcionário que ficará nos banheiros da Praça XV, cuidando da limpeza e fiscalização. “Vamos abrir para a população a partir desta sexta-feira, dia 06”, completou Marcus.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

XV de novembro – marco de referência histórica e geográfica, localiza-se na região central da cidade. A praça foi tombada pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo) em 13 de março de 1985, junto com o “Quarteirão Paulista”. Desde sua inauguração, em 1890, a Praça XV sofreu várias modificações.
A maior mudança aconteceu no dia 20 de janeiro de 1939, quando foi inaugurada a fonte luminosa com luzes azuis, vermelhas e amarelas. O traçado dos canteiros foi completamente alterado e o coreto substituído pelo Monumento do Soldado Constitucionalista da Revolução de 1932.
Praça das Bandeiras – Na praça estão as estátuas do primeiro bispo Dom Alberto José Gonçalves e do mártir São Sebastião, além da Catedral Metropolitana de São Sebastião de Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -