InícioCidadesAção do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos...

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

- continua após a publicidade -

No último sábado, dia 19 de setembro, aconteceu o Dia Mundial da Limpeza, ou World Cleanup Day, data na qual voluntários do mundo inteiro se reuniram para recolher o lixo de seus bairros, parques, praias e praças, destinando os resíduos para a reciclagem e o reaproveitamento.

Em Ribeirão Preto, a ação idealizada pela Kata Ambiental, companhia especializada na gestão de resíduos e logística reversa, em parceria com o Instituto Octávio Diniz Junqueira, registrou o recolhimento de cinco toneladas de resíduos por voluntários distribuídos em 10 pontos na cidade.

Todo o material foi separado, classificado e encaminhado para uma destinação adequada.

A intenção, de acordo com os organizadores, foi concentrar o mínimo de participantes para evitar aglomerações e, além disso, a força-tarefa teve o objetivo de conscientizar a população sobre o descarte correto dos resíduos e a importância constante do consumo consciente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O professor Leonardo Vieira, foi uma das pessoas que se mobilizaram. Ele foi até o ponto localizado na “Praça da Bicicleta”, para descartar alguns resíduos que estavam em sua residência.

“A importância de ações como essa é muito grande, pois muitas pessoas fazem o descarte irregular do lixo sem saber qual será o seu destino final, o que acaba acarretando em uma cidade mais suja. Possibilitar que a população leve esses materiais para um local que irá descartá-lo corretamente é muito bom e a natureza agradece” diz.

De acordo com Frederico Jabur, diretor da Kata Ambiental, o evento atingiu plenamente o seu objetivo.

“Acreditamos que sensibilizar e conscientizar os munícipes sobre a importância de destinar os resíduos adequadamente é criar oportunidades de engajar a população em outras ações que visem a preservação ambiental”, explicou.

Jabur ressalta, que além da população, houve uma participação muito grande, tanto dos colaboradores, voluntários e catadores, quanto das empresas apoiadoras que se dispuseram a oferecer os espaços para a instalação dos Kata Pontos, e auxiliaram na confecção de kits, alimentação e materiais de divulgação da ação.

“Sem a união de todos não haveria um resultado tão satisfatório”, concluiu.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌿🎨 Celebração dos Povos Indígenas no ShoppingSantaÚrsula 🎨🌿

Para comemorar o Dia dos Povos Indígenas, o ShoppingSantaÚrsula recebe o renomado artista xinguano Mayawari Melihaku, da aldeia Kaüpuna, do Parque Indígena do Xingu (MT).

🕊️ Tragédia em Festa de Casamento: Noiva Morre Afogada em Piscina em Limeira 🕊️

Um momento de celebração se transformou em tragédia quando Elisangela Gazano, de 38 anos, faleceu afogada na piscina de sua própria festa de casamento em Limeira

📉 Em Abril, Real Desvaloriza Mais que o Peso Argentino Frente ao Dólar 💵

Nas primeiras duas semanas de abril, o real brasileiro sofreu uma desvalorização frente ao dólar quase três vezes maior do que a do peso argentino.

🎶 Iguatemi Ribeirão Preto traz de volta o ‘Iguatemi Music’ com Música ao Vivo às Quintas e Sextas-feiras! 🎵

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, às 19h, o Iguatemi Ribeirão Preto convida seus clientes para uma experiência única no Open Mall (Piso Superior) com o retorno do Iguatemi Music.

🎉 ShoppingSantaÚrsula Celebra os 50 Anos da Multiplan com Exposição Especial! 🏢

O ShoppingSantaÚrsula está em festa para comemorar os 50 anos da Multiplan, uma das maiores empresas de shopping centers do país!
- PUBLICIDADE -