InícioCidadesAARP comemora o Dia do Advogado em Ribeirão Preto

AARP comemora o Dia do Advogado em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Agosto é o mês em que os advogados de todo o país festejam sua data – no dia 11 celebra-se o DIA DO ADVOGADO. A data foi instituída em 1827. Em Ribeirão Preto a festa, também agendada para o dia 11, será celebrada com o Baile do Rubi – tradicional evento dos advogados realizado em várias cidades brasileiras. A festa será no Salão Esmeralda no Centro de Eventos Taiwan, com jantar e som da Banda Studio 74.

A profissão de advogado é representada pelo rubi, pedra de grande valor, considerada forte e atrelada ao dom da palavra. Em respeito à história da advocacia no Brasil, todos os convidados apresentam-se com algum detalhe vermelho no dia do baile.

História

A data de 11 de agosto foi escolhida por ser o dia da criação do curso de Direito no país. As duas primeiras faculdades foram institucionalizadas pelo projeto de 31 de agosto de 1826 – convertido em lei em 11 de agosto de 1827. São Paulo-SP e Olinda-PE foram as cidades escolhidas especialmente pela localização geográfica – as duas atenderiam os estudantes do sul e do norte do Brasil. A criação dos institutos de educação superior de Direito respondia à necessidade de se formar no país uma “intelligentsia” nacional a partir da independência em relação a Portugal, conquistada em 1822. A primeira turma a se formar em 1831 foram seis estudantes brasileiros transferidos de Coimbra – Portugal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A AARP foi fundada em 11 de agosto de 1970 com objetivo de congregar os advogados para troca de experiências técnicas, atuar em prol da sociedade civil em importantes questões e defender o profissional no exercício de seu mister.

Agenda – Baile do Rubi:
Data
: 11/8/2016 (sexta-feira)
Local: Salão Esmeralda do Centro de Eventos Taiwan – Rodovia Ribeirão Preto-Bonfim Paulista
Convites: AARP (Rua Otto Benz 1100 – Nova Ribeirânia – Ribeirão Preto-SP – Fones 3965-5159 e 3965-5160)
Endereço Eletrônico: www.aarp.org.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -