InícioCidades8º Arraiá com Solidariedade Viva Ribeirão será realizado no final do mês

8º Arraiá com Solidariedade Viva Ribeirão será realizado no final do mês

- continua após a publicidade -

Na manhã desta segunda-feira, dia 5 de junho, a Secretaria Municipal da Cultura, o Fundo Social de Solidariedade e entidades assistenciais de Ribeirão Preto, reuniram-se para acertar os últimos detalhes do 8º Arraiá com Solidariedade Viva Ribeirão, que faz parte das comemorações de aniversário dos 161 anos de Ribeirão Preto.

O Arraiá acontece entre os dias 23 e 25 de junho, no Morro do São Bento, que recebe as barracas das cercas de 20 entidades assistenciais, que irão cuidar das comidas típicas, enfeitar o Morro com bandeirinhas, jogos e danças. Toda a renda do Arraiá será revertida paras as entidades.

Além de todos os atrativos das tradicionais festas juninas, o 8º Arraiá terá com um palco que garantirá apresentações musicais de qualidade, como bandas de forró, MPB, música de raiz, entre outras atrações.

Denisia Costa, coordenadora do Arraiá, falou sobre a importância do projeto para as entidades assistenciais. “Este projeto é de grande relevância social, pois valoriza a importância das entidades filantrópicas, além de promover uma interação entre as Instituições de forma que possam se ajudarem mutuamente dentro dos seus interesses coletivos”, afirmou Denisia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para Camila Sant’Anna, esposa do vice-prefeito Carlos Cezar Barbosa, a intenção é trabalhar para fortalecer o Arraiá. “Estamos trabalhando para que este evento do Arraiá seja cada vez mais maior, assim como o Tanabata se tornou um sucesso. Vamos fazer esse evento crescer cada vez mais”, assegurou Camila.

“Há oito anos que já participamos, estamos desde o inicio com o Arraiá, pois é muito importante, é uma forma de divulgar o trabalho que cada entidade tem, além de ser uma forma de arrecadação para cada uma. Sabemos que é difícil manter essa entidades, todas filantrópicas, mas o Arraiá serve para sensibilidade e mostrar para a população o nosso trabalho”, explicou Susi Kato, presidente da creche Associação Beneficente Auta de Souza.

Para este ano, o Arraiá estenderá suas atividades culturais com participação efetiva de alunos da rede pública de ensino. Através de apresentações de danças relacionadas ao universo rural, contemplando a diversidade do segmento da dança regional brasileira, como ciranda de roda, bumba meu boi, catira, congada, jongo, tambor de criolo, cana verde, quadrilha paulista, entre outras que serão apresentadas durante os três dias de festejos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🏆 Davi é o Primeiro Finalista do BBB 24 após Prova de Resistência! 💪

Davi conquistou a liderança do BBB 24 após uma prova de resistência que durou pouco mais de 10 horas. Além de garantir sua vaga na final, ele também ganhou um carro.

🚨 Lula 🚨 Veta Proibição das “Saidinhas” de Presos: Congresso se Revolta! 😡

As saidinhas são um terror para o cidadão de bem, que ve as ruas lotadas de marginais que deveriam estar trancados, mas saem e voltam a provocar crimes.

Festa do Peão de Barretos: sábado, 24 de agosto, será marcado pelos shows de Chitãozinho & Xororó e Cody Johnson

Promovendo encontro entre nações, os clássicos sertanejos se unem ao som do country norte-americano. Festa acontece de 15 a 25 de agosto, no Parque do Peão

🎉 SEXTOU! Festival de Cerveja, Música e Circo: Ribeirão Preto Bomba com Eventos! 🍻

Com tantas opções, o difícil vai ser escolher! Aproveite o fim de semana e divirta-se em grande estilo com os melhores eventos de Ribeirão Preto.

Faculdade Anhanguera Ribeirão Promove Campanha de Doação de Sangue e Atendimentos de Saúde Gratuitos

Em colaboração com o Rotary Club e o Hemocentro de Ribeirão Preto, a campanha "Gente Boa Doa" vai acontecer no Novo Shopping das 8h às 15h, visando aumentar os estoques de sangue na região.
- PUBLICIDADE -