InícioCidades170 famílias da Favela das Mangueiras assinam contratos de apartamentos

170 famílias da Favela das Mangueiras assinam contratos de apartamentos

- continua após a publicidade -

A Cohab-RP e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) organizam para esta terça-feira, dia 25, das 9h às 18h, na Cava do Bosque, a assinatura de contratos dos financiamentos de 170 apartamentos construídos na avenida dos Andradas. Denominado Mário Chiarello, o residencial contempla famílias que moram na Favela das Mangueiras, a ocupação mais antiga da cidade, com mais de três décadas de existência. São famílias em situação de risco social e/ou ambiental e que há muito aguardam por uma providência do setor público.

Localizados na Avenida dos Andradas nº 1.900, os apartamentos estão em prédios de quatro andares, que totalizam 170 unidades, sendo 82 com dois dormitórios e área útil de 59,27 metros quadrados e outros 88 com três dormitórios e 67,17 metros quadrados. O investimento foi de R$ 54,7 milhões.

História – Tudo começou na década de 1970, quando a favela das Mangueiras começou a se formar. Aos poucos sugiram vários becos e muitas famílias que não tinham condições de pagar aluguel se mudaram para lá. Hoje é um verdadeiro labirinto.

Em 1995, a favela foi tomando grandes proporções e foi alvo de ação do Ministério Público, que propôs ação civil pública para obrigar a prefeitura a retirar as famílias do local, promovendo a urbanização.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Somente agora, em 2017, estão sendo adotadas ações efetivas para o cumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), assinado entre Prefeitura e o Ministério Público), já que a remoção das famílias que assinarem contratos nesta terça, começa no dia seguinte, com apoio e acompanhamento da Prefeitura e Cohab.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.
- PUBLICIDADE -