InícioCidades🏡Ribeirão Preto Inaugura Segunda Unidade de Acolhimento Institucional Infantil 🌟

🏡Ribeirão Preto Inaugura Segunda Unidade de Acolhimento Institucional Infantil 🌟

Glaucia Berenice, compartilhou um testemunho comovente de um jovem que superou adversidades graças ao apoio recebido em unidades como essa

- continua após a publicidade -


🏡 SAICA II: Ribeirão Preto ganha nova unidade de acolhimento para crianças! 🌟

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

Na última sexta-feira, 23 de fevereiro, Ribeirão Preto deu mais um passo em prol das crianças em situação de vulnerabilidade, com a inauguração do SAICA II, carinhosamente chamado de “Pertencer”. Esta nova casa tem capacidade para acolher 10 crianças e adolescentes que enfrentaram violações de direitos, oferecendo-lhes não apenas um abrigo, mas um espaço para se sentirem verdadeiramente parte de uma comunidade.

O prefeito Duarte Nogueira ressaltou a importância desse projeto para a construção de uma sociedade mais justa e com melhor qualidade de vida, especialmente para nossas crianças, destacando o papel crucial da Assistência Social nesse processo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A secretária de Assistência Social, Glaucia Berenice, compartilhou um testemunho comovente de um jovem que superou adversidades graças ao apoio recebido em unidades como essa, evidenciando o impacto positivo que o “Pertencer” pode ter na vida desses jovens.

A inauguração do SAICA II também é um chamado à comunidade de Ribeirão Preto para se envolver ativamente na proteção e no apoio a essas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A colaboração entre o poder público, o setor privado, organizações sociais e a sociedade civil é fundamental para o sucesso de iniciativas como esta.

Com este novo espaço, a cidade reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes, oferecendo-lhes não apenas cuidado, mas também esperança e novas perspectivas para o futuro. O “Pertencer” é um exemplo do avanço na política social de Ribeirão Preto e do potencial transformador que iniciativas como essa possuem.

Com a abertura do SAICA II “Pertencer”, Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes, oferecendo-lhes não apenas um espaço de acolhimento, mas um lugar onde realmente possam se sentir parte de uma comunidade. Este projeto é o reflexo do avanço na política social da cidade, e exemplo de como a atenção e o cuidado podem transformar vidas, oferecendo novas perspectivas e esperanças para muitos jovens.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Festa do Peão de Barretos: sábado, 24 de agosto, será marcado pelos shows de Chitãozinho & Xororó e Cody Johnson

Promovendo encontro entre nações, os clássicos sertanejos se unem ao som do country norte-americano. Festa acontece de 15 a 25 de agosto, no Parque do Peão

🎉 SEXTOU! Festival de Cerveja, Música e Circo: Ribeirão Preto Bomba com Eventos! 🍻

Com tantas opções, o difícil vai ser escolher! Aproveite o fim de semana e divirta-se em grande estilo com os melhores eventos de Ribeirão Preto.

Faculdade Anhanguera Ribeirão Promove Campanha de Doação de Sangue e Atendimentos de Saúde Gratuitos

Em colaboração com o Rotary Club e o Hemocentro de Ribeirão Preto, a campanha "Gente Boa Doa" vai acontecer no Novo Shopping das 8h às 15h, visando aumentar os estoques de sangue na região.

RibeirãoShopping celebra o aniversário de 50 anos da Multiplan com apresentações de piano

A programação acontece todas as quintas do mês de abril, das 19h às 21h, na Alameda Gourmet do empreendimento, com acesso gratuito

Nayara Paes é a Rainha do Ribeirão Rodeo Music 2024

A ribeirão-pretana de 27 anos representará a força do feminino no evento que ganha cada vez mais espaço nas competições esportivas e no palco
- PUBLICIDADE -