InícioBlogsLudson AielloInstagram quer combater o Snapchat com nova atualização

Instagram quer combater o Snapchat com nova atualização

- continua após a publicidade -

O Instagram divulgou nesta terça (02) que nas próximas semanas os usuários do aplicativo receberão uma atualização que incluirá um recurso muito utilizado pelos “snapchaters”. O maior aplicativo de compartilhamento de fotos, que possui quase 30 milhões de usuários no Brasil, resolveu atacar o crescimento do Snapchat liberando o recurso “Instagram Stories”.

Atualização: O recurso já começou a ser liberado para as contas de alguns usuários aos poucos.

O Instagram Stories permite que você crie histórias com “prazo de validade” para ser acompanhado pelos seus seguidores, a funcionalidade basicamente é similar a do Snapchat quando você publica suas fotos e vídeos com textos e emojis para que seus seguidores possam acompanhar a sua rotina, muito utilizado por artistas, bloguers e influenciadores digitais este recurso é como um “big brother” da vida real onde muitos usuários publicam sua rotina diária para ser acompanhada por amigos e desconhecidos.

Até então o Instagram permitia que você publicasse fotos e vídeos (de até 01 minuto), mas estas fotos ficam disponíveis em seu perfil na rede social e aparecem na linha do tempo dos amigos e curiosos que seguem o seu perfil para curtirem ou comentarem, por aparecer para todos os usuários que seguem é uma boa prática não publicar com tanta frequência, já que seus amigos provavelmente ficariam incomodados em abrir o aplicativo e ver tantas fotos publicadas por você sequencialmente. Agora com o novo recurso, você poderá utilizar o aplicativo para enviar quantas fotos quiser, já que as publicações no Instagram Stories não aparecerão na linha do tempo de seus amigos e também não ficarão disponíveis em seu perfil.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Instagram Histories

O que é e como funciona o Instagram Stories?

O recurso é muito semelhante (para não dizer identico) ao Snapchat, você pode enviar a publicação para as “Minhas Histórias” e ela ficará disponível por 24 horas a partir do momento da publicação para que qualquer um possa visualizar e acompanhar as suas publicações. Depois deste prazo a publicação é apagada não podendo ser mais visualizada. De acordo com o Instagram as configurações de privacidade de sua conta serão mantidas, ou seja, caso tenha um perfil “privado”, somente os seus seguidores autorizados poderão ver as suas histórias publicadas, caso tenha um perfil aberto, qualquer pessoa que visualizar seu usuário e clicar sobre a sua imagem de perfil poderá ver o que está publicando nas últimas 24 horas.

Esta é uma maneira encontrada pelo Instagram para aumentar o tempo de utilização do aplicativo pelos seus usuários, as histórias dos perfis que você segue aparecem em uma barra na parte superior do aplicativo e você visualizará somente aquelas histórias que tiver interesse, ou seja, em sua linha do tempo continuarão aparecendo somente as publicações tradicionais (e os anúncios) das pessoas que você segue e quando quiser acompanhar as histórias basta clicar no nome do perfil para visualizar.

O recurso ainda conta com opções de filtros, inclusão textos, emojis e escrita manual, tudo copiado inspirado no Snapchat. Esta é mais uma manobra da equipe de Zuckerberg para se manter líder na utilização das redes sociais (se você não sabe, o Facebook é dono do Instagram :D), já que nos Estados Unidos e em outras regiões do mundo o Snapchat vem crescendo rapidamente, principalmente entre usuários mais jovens.

Filtros e efeitos Instagram Histories

Como utilizar o Instagram Stories

Atualize a versão do seu aplicativo para Android ou iOs, uma barra vai aparecer no seu feed de fotos, como pode ver na imagem abaixo. Para visualizar as histórias dos perfis que você segue, basta clicar sobre a foto do perfil e começar a acompanhar as publicações. Para publicar a sua própria história basta clicar no icone de “+” ao lado do nome do Instagram no canto superior esquerdo da sua tela.

ig_timeline_stories_emribeirao

Outra opção é você visualizar o perfil que gostaria de acompanhar as histórias e clicar sobre a foto do perfil, se o perfil tiver um círculo vermelho/laranja em volta dele, terá histórias para contar a você! Na imagem abaixo você pode ver como identificar os perfis com histórias publicadas, e aqui vale reforçar, você pode ver as histórias de qualquer perfil público, mesmo que não siga ele. Aproveite e siga o nosso instagram: @emribeirao

ig_stories_emribeirao

Se ainda não apareceu para você não se desespere, logo poderá utilizar mais este recurso do Instagram e não precisará mais sair do aplicativo para compartilhar aquela foto sem produção e cheia de efeitos. Seus momentos do dia a dia que antes iriam para o Snapchat agora podem ficar no Instagram. E ai, o que achou da novidade?

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Araraquara: Anuncia novo lockdown de oito dias a partir de domingo(20)

Araraquara, dita como modelo no combate à Covid-19 ao adotar lockdown rígido, prova mais uma vez que o modelo não trás resultados.

Museu Casa de Portinari realiza 1º Sarau Musical Especial de São João

Programação conta também com curso on-line de História da Arte com Práticas de Ateliê (23), gratuito pela plataforma Skype

165 anos: Algumas curiosidades de Ribeirão Preto

Descubra: O berço do chope, Um santo na cidade, Palace assombrado, Por que Ribeirão é chamada de Califórnia Brasileira?

Instituto 3M abre inscrições para o processo seletivo do Programa Formare 2021 em Ribeirão Preto

Estudantes que fazem parte do Ensino Médio e moram em Ribeirão Preto podem inscrever-se no processo seletivo do curso profissionalizante

Dia do Orgulho Autista: saiba quais são os principais mitos sobre o Transtorno e o que dizem os especialistas

Conheça a história de uma mãe com o filho autista e a visão de uma ativista, mulher, preta e autista que vive no dia a dia os desafios do TEA na sociedade
- PUBLICIDADE -