InícioBlogsLua Minguante no Réveillon é sinal de um ano dificil?

Lua Minguante no Réveillon é sinal de um ano dificil?

A astróloga Virginia Gaia explica que não há motivo para desespero ou desânimo na hora de realizar os pedidos para 2022

- continua após a publicidade -

A astróloga Virginia Gaia explica que não há motivo para desespero ou desânimo na hora de realizar os pedidos para 2022

A Astrologia é pop e na época de final de ano ganha ainda mais destaque já que quase todo mundo quer saber um pouco das previsões para o ano que chega. No entanto, algumas vezes as pessoas espalham informações bastante equivocadas sobre alguns temas que acabam viralizando e gerando um certo pânico. A fase da Lua na virada do ano calendário é um exemplo típico dessa desinformação.

Virginia Gaia, que é astróloga e gosta de desmistificar estereótipos e outras informações equivocadas sobre Astrologia, explica: “boatos de mau presságio por conta da entrada de um novo ano em uma Lua Minguante não tem fundamento. Assim como dizerem que é perigoso fazer pedidos para a ano com a Lua Minguante em virtude de essa fase estar associada a banimentos, orientando as pessoas mentalizarem apenas o que querem que seja eliminado. Isso não tem embasamento astrológico nenhum”. A astróloga ainda lembra que não é a primeira vez que o réveillon coincide com a Lua na fase Minguante

A Lua estará minguante na noite de Réveillon,  mas a Lua Nova chega já no domingo, 2 de janeiro de 2022. Ou seja, um novo ciclo lunar começa logo depois do Réveillon. É uma oportunidade incrível para celebrar o ano-novo com muita energia de transformação.

“Na noite da virada, estaremos com a Lua na fase Minguante, em conjunção ao planeta Marte, no otimista signo de Sagitário”, diz Virginia. Reforçando a mensagem de que 2022 chega pedindo renovação e muita energia, a Lua estará iluminando RAS ALGETHI, a estrela Alfa da Constelação de Hércules. Brilhando no céu em tom avermelhado, RAS ALGETHI está posicionada na cabeça desse herói mítico, que representa a força e a tenacidade para tarefas árduas. “Os votos para 2022 podem ser complementados por uma reflexão sobre o que queremos fazer e como podemos arregaçar as mangas para concretizar tudo na prática”, completa a astróloga.

Ciclo Lunar

A Lua é o astro que mais rapidamente percorre o zodíaco, passando por todos os 12 signos ao longo do período de 28 dias. Como regente da noite e dos mares, ela é também a patrona da magia e do poder feminino. Por conta disso, em todas as culturas, existem práticas especiais para fazer em diferentes fases da Lua.   

“Essa também é recomendação para a vida: seguir as fases da Lua – sempre que possível, é claro, pois sabemos que nem tudo pode ser assim e, se não puder, tudo bem também. Se for possível acompanhar também o signo onde acontece cada uma e, consequentemente, a casa do Mapa Astral (ou área da vida) que está sendo ativada, melhor ainda!” destaca Virginia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Confira abaixo um resumo do que é ideal fazer em cada fase: 

Nova: é a fase ideal para tudo que queremos dar uma “virada” na vida, mas sem pressa por resultado: iniciar projetos pessoais e profissionais, semear novos hábitos, repaginar o visual, firmar parcerias de longo prazo e assim por diante.

Crescente: ajuda a fortalecer atividades em curso e dar corpo ao que pode estar parecendo “fraco” e sem vida. Então, ela é boa para reforçar a dedicação ou dar uma injeção extra de energia em projetos pessoais ou profissionais, fazer investimentos, etc.

Cheia: é o ápice do ciclo lunar, então, é a mais passional das fases da Lua. A paixão fica exacerbada, assim como a tendência ao exagero. É a Lua indicada para fazer tudo que demanda bastante energia, investir nos programas mais românticos, fazer tudo aquilo que demandará maior carisma, exposição e brilho pessoal. A Lua Cheia inspira mesmo o romance, né? Mas vale a dica: ela é realmente passional e, caso a reação esteja meio destemperada, ela pode exacerbar o que não estiver bem resolvido. Aqui vale caprichar nos jantares e nos aromas, lembrando sempre do cuidado para não exagerar na dose com bebidas, por exemplo, pois podemos estar mais sensíveis.

Minguante: excelente para depurar, eliminar excessos e aprimorar detalhes. Boa para a concentração, favorece o aprofundamento nos assuntos que demandam mais atenção e dedicação. Também favorece tratamentos que pretendam eliminar coisas (depilação, drenagem, etc) e até que visem deixar a energia mais leve.  Ela ajuda também a vencer medos e trabalhar naquilo que pode deixar a gente um pouco receoso por ser “demais”. É um bom momento também para fazer o bom e básico, mas bem feito e com riqueza nos detalhes.  

A astróloga finaliza:”Na noite do Réveillon acredite em você,  na magia e no autoconhecimento para celebrar a chegada de um Novo Ciclo da melhor forma para você e para a realização de seus desejos. Somos únicos e cada um de nós traz dentro de si a sua própria magia e a capacidade de sonhar, planejar e realizar”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -