Início Blogs LUA CHEIA E ECLIPSE LUNAR EM 10/01/20

LUA CHEIA E ECLIPSE LUNAR EM 10/01/20

TEMPO DE TRANSFORMAÇÕES COLETIVAS

- continua após a publicidade -

Nesta sexta (10), é previsto que uma “Lua cheia do lobo” tome o céu durante a noite. O fenômeno acontece quando a Lua está localizada no lado oposto da Terra como o Sol, o que significa que a sua face estará totalmente iluminada.

Para as primeiras tribos dos nativos americanos, essa Lua cheia era conhecida como “Lua cheia do lobo” porque essa era a época do ano em que grupos de lobos uivavam perto das suas casas.

Em geral, o eclipse lunar não é facilmente perceptível a olho nu. No caso do eclipse penumbral, será necessário usar instrumentos específicos, como um telescópio.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Desta vez, somente alguns países da Ásia, África e Europa estão na zona onde será possível fazer a observação. No Brasil, o alinhamento ocorrerá durante o dia e por isso não será possível acompanhar.

Passamos por um período intenso, poderoso e importante.

O céu nos pede mais consciência, em nome de curas e transformações profundas. Nesta sexta-feira, 10/01, teremos um eclipse lunar com a Lua cheia no eixo Câncer/Capricórnio. O auge do eclipse será às 16h11 (horário de Brasília).

Estejamos atentos aos temas que surgem no período. Esse eclipse pode ativar velhas questões emocionais, familiares e pessoais (Câncer) para que sejam resolvidas e liberadas, em nome de novas metas, empreendimentos e até mesmo carreira e profissão (Capricórnio). É tempo de perceber o que não funciona mais, o que nos trouxe até aqui e o que deve ser feito para que sigamos em frente com mais consciência e clareza.

Com a Lua cheia as emoções transbordam, muitas situações chegam ao clímax. Além disso, os eclipses nos levam a mudanças. Num eclipse lunar a sombra da Terra encobre a Lua, que representa os condicionamentos emocionais trazidos do passado. A luz do Sol prevalece. Por isso os condicionamentos ficam mais baixos, fica mais fácil abandonar antigas crenças, preconceitos, mágoas e rancores do passado. Velhas pendências podem ressurgir e com objetividade podemos resolvê-las de vez. Nossos olhos se voltam para o futuro, para novos caminhos e projetos de vida.

Este é o X da questão: caso algo não esteja funcionando dentro de um relacionamento, do trabalho ou da família, agora é a hora de olhar mais profundamente pra essas questões. Trazê-las para a luz da consciência (Sol). Muitos insights entram em pauta, podemos ganhar clareza sobre muitas situações. Vamos nutrir nossa conexão com a consciência universal, trabalhar (novamente) em nossas emoções destrutivas, liberar tudo o que não mais serve ao amor e aos ideais mais elevados.

Portanto, o que nos tolhe, atravanca o crescimento, o que já está desgastado e não condiz com nossa consciência deve ser abandonado para dar lugar a oportunidades mais satisfatórias e promissoras. Vale repetir: esta é uma excelente oportunidade de encerrar o que não tem mais sentido em nossas vidas. Estejamos todos cientes de questões inacabadas ou não resolvidas que pedem por desfechos, diagnósticos e curas.

SATURNO + PLUTÃO
Saturno e Plutão participam do eclipse, vão formar conjunção exata no dia 12.
É um acontecimento marcante: não se pode mais adiar a conscientização e a transformação. O eclipse afeta a todos, principalmente aqueles que estão em posições de poder e autoridade. O eclipse acelera o processo de fatos que já estavam latentes, na iminência de ocorrer. Velhas estruturas podem ruir.

Precisamos aprender a respeitar os limites do planeta, a nos responsabilizar

Ao invés de projetar culpados e alimentar disputas, o melhor é voltar o olhar para nós mesmos. Mergulhar mais fundo em nossas questões pra que possamos voar mais alto depois. Por mais difícil que possa parecer, estes desafios trazem um grande potencial recompensador.

A dica é desacelerar, meditar mais, observar a respiração. Respirar profundamente com consciência também nos permite lidar com pensamentos e medos irracionais. Aos poucos, respostas e resoluções surgem, mesmo que seja necessário pedir ajuda. Outra dica: vamos nos cercar de pessoas queridas, de coisas, ideias e ideais que amamos. Com a Lua em Câncer, o acolhimento é importante para nos trazer força e apoio, para nos ajudar a passar por qualquer metamorfose.

Para refletir:
– Tenho clareza de metas?
– Meus propósitos estão alinhados com as necessidades coletivas?
– Sei perseverar?
– Sei expressar meu poder na carreira?
– Estou aberto para transformar o que for preciso em nome dos meus ideais?
– Esse poder está alinhado com minha essência?

É tempo de nos responsabilizarmos por nossas vidas e pelo planeta. Situações que não mais se sustentam devem ser deixadas para trás. Os efeitos de uma eclipse podem durar meses! É como uma pedra lançada na água, que cria ondas de cada vez mais amplo efeito.

Eclipse lunar poderá ser visto em Ribeirão Preto
Eclipse lunar poderá ser visto em todo Brasil.

Deixo dicas para quem gosta de Astrologia:
Obtenha seu mapa natal com sua data de nascimento, hora e local. Um ótimo software online gratuito está no astro.com (gosto muito deste site da Lis Greene). Aqui neste vídeo explico como calcular o mapa lá no site. Pra quem conhece seu mapa: caso tenha planetas em torno de 18-23° em signos cardinais (Áries, Câncer, Libra, Capricórnio) podem intuir com mais intensidade essas transformações e limpezas. É como uma pedra lançada na água, que cria ondas de cada vez mais amplo efeito.

Passo 1 – Seu Sol Natal
Em primeiro lugar considere o seu signo solar, pois o Sol simboliza o propósito consciente desta vida. Reflita sobre como você pode estar sendo desafiado a desenvolver seu propósito de uma maneira mais integrada com o arquétipo do seu signo solar.

Passo 2 – A Casa em que o eclipse cai no Seu Mapa de Natal
O eclipse lunar acontece a 20 graus de Câncer. Localize qual casa esta no seu mapa natal e considere qual mudança está sendo requerida nesta casa e na casa oposta, onde está o Sol.

1ª Casa – autoestima, autoconhecimento, independência, instintos, identidade
2ª Casa – autossuficiência, dinheiro, valores, segurança
3ª Casa – comunicação, aprendizagem, estudos, irmãos, intercâmbios
4ª Casa – segurança emocional, integridade, lar, família
5ª Casa – criatividade, coragem, filhos, lazer, romance
6ª Casa – trabalho, serviço, hábitos, saúde, cura
7ª Casa – cooperação, parcerias, relacionamentos, acordos
8ª Casa – empoderamento, recursos compartilhados, sexualidade
9ª Casa – ensino superior, crenças, viagens, novos horizontes
10ª Casa – ambição, autoridade, carreira, imagem pública
11ª Casa – amigos, redes, projetos humanitário, aspirações de longo prazo
12ª Casa – retiro, autorreflexão, transcendência, inconsciente, liberação

Passo 3 – Planetas afetados pelo Eclipse Solar
Se você tiver planetas ou ângulos em torno de 18 a 23 graus dos signos cardinais (Câncer, Capricórnio, Áries ou Libra), isso será mais fortemente impactado pelo Eclipse Lunar.

O que esses planetas simbolizam pode se tornar mais significativo ou desafiador durante a época do eclipse. Se você puder encontrar formas de se reorientar para uma nova dinâmica de como você expressa ou integra os temas do planeta, uma renovação e evolução se tornam possíveis nos próximos 6 meses.

Sol – propósito, personalidade central, expressão do ego, imagem pública
Lua – padrões emocionais, sensação de pertencer, emoções, lar, família, mãe
Mercúrio – ser ouvido, ter voz, a maneira de se comunicar
Vênus – conviver com os outros, sentir-se amado / não amado, valores, parceiros
Marte – instinto, defensividade, agressão, independência
Júpiter – Expansão, abundância, liberação, novos horizontes
Saturno – autoridade (interna e externa), responsabilidade, maestria
Urano – inovação, libertação, experimentação
Netuno – despertar da negação, espiritualidade, rendição
Plutão – empoderamento pessoal, metamorfose, obsessões
Ascendente/Descendente – independência / autonomia vs parceria / eu e os outros
Meio do Céu/FC – self privado, lar, segurança versus self público, carreira, autoridade

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Série B: Botafogo e Juventude empatam em Ribeirão Preto

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Misterio, chama padre Quevedo ou bispo Macedo: Casos de dengue têm queda desde abril

Em Ribeirão Preto os casos sumiram misteriosamente dos boletins da secretaria da saúde. Em novembro, foi confirmado apenas um caso.

Rede de Posto Monte Carlo traz para as rodovias da região de Ribeirão Preto unidades do Frango Assado e Pizza Hut

Com mais de R$ 100 milhões em investimentos, negociação trará para os consumidores marcas consagradas e desejadas, gerando 700 empregos diretos

Foi inaugurado Ecoponto no Jardim Palmeiras II

Local é destinado à entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, móveis velhos, madeiras, recicláveis e massa verde

MARP convida para o 45° Salão de Arte de Ribeirão Preto

A exposição do SARP 2020 acontecerá até 18 de dezembro e de 05 a 23 de janeiro de 2021, no MARP