InícioBlogs"Encare a realidade da forma correta"

“Encare a realidade da forma correta”

Independentemente da situação, seja de dor, sofrimento, perda, doença, ansiedade, medo, pânico, tristeza ou depressão

- continua após a publicidade -

Em algum momento todos nós vamos precisar dessa mensagem.

Estamos todos sujeitos à dura realidade que nos cerca e é natural atravessarmos períodos difíceis, ter de lidar com problemas. Mas, veja, existe uma forma de conseguir controlar a sua mente e o seu corpo para superar qualquer desafio, usando o que está dentro de você.

Independentemente da situação a qual você esteja vivendo, seja de dor, sofrimento, perda, doença, ansiedade, medo, pânico, tristeza ou depressão, são três as maneiras de você encarar essa condição: por meio da ação, da acomodação ou da reação. No entanto, só uma delas pode fazer você vencer tudo isso: é quando você age. Não é se acomodando e nem apenas reagindo.

A partir do momento em que você fica em um estado de passividade pela acomodação, você passa a acreditar que não tem o poder de mudança. É comum, então, se entregar ao medo, à depressão, à tristeza, à baixa autoestima e baixa autoconfiança.

Já quando você reage, entra no modo de reatividade em que você se rebela contra tudo e todos, tenta encontrar um culpado, faz do próprio mundo o culpado e não assume as responsabilidades, você é levado a outro caminho tóxico: o da raiva. Muitas enfermidades estão associadas a essa reatividade, por exemplo, e acabam aparecendo por resultado desse caminho trilhado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A única forma, portanto, de conseguir derrubar quaisquer tipos dessas limitações é sendo proativo.

A proatividade é fruto do autoconhecimento e da conscientização.

Desde que você esteja consciente das circunstâncias que o envolve e entende que as barreiras podem ser usadas para a sua evolução e para o seu aperfeiçoamento, você começa a ter atitudes diferentes, pautadas na aceitação e na serenidade. É importante utilizar essas oportunidades como forma de crescimento. E, para isso, você tem que se questionar constantemente: “o que essas limitações estão querendo me ensinar?”, “o que eu tenho que aprender com isso?”, “como posso enfrentar as dificuldades para, de fato, conseguir chegar aonde eu quero, me transformar na pessoa que eu sonho e conquistar tudo o que planejei?”.

Tente entender por que você está nessa situação.

Procure encontrar uma forma de agir que te liberte de tudo o que há de errado no seu momento atual. Diante dele, pare, medite e reflita sobre sua vida. Busque as perguntas, resoluções e as respostas de dentro de você, elas não estão do lado de fora. Não espere por uma solução mágica, milagrosa ou alguém que vá resolver os seus problemas. Você mesmo pode e tem que tomar partido de tudo. Você é quem vai à luta. E saiba que não adianta se desesperar e se rebelar contra as suas adversidades. Você vai conquistar a felicidade e achar a plenitude a partir do seu esforço.

Força para todos nós!

Sobre o profissional

Thomaz Barcellos é hipnoterapeuta formado pelo maior instituto de hipnose do mundo (OMNI) e pós-graduando em medicina chinesa e acupuntura pela ABACO. Graduado em Nutrição e mestre em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Há 17 anos atua em nutrição esportiva e clínica, com ênfase em alta performance, saúde, bem-estar e emagrecimento. Ao longo dos últimos anos, estuda áreas diversas que se conectam entre si, como programação neurolinguística, hipnose, psicologia, coaching e medicina chinesa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -