InícioBlogsAgenda de Planetas Retrógrados em 2023 ajuda a planejar o Ano

Agenda de Planetas Retrógrados em 2023 ajuda a planejar o Ano

Movimento retrógrado aparente recebe interpretação simbólica na astrologia. Sem motivo para pânico, acompanhar as retrogradações é válido para planejamento, ensina a astróloga Virginia Gaia

- continua após a publicidade -

Movimento retrógrado aparente recebe interpretação simbólica na astrologia. Sem motivo para pânico, acompanhar as retrogradações é válido para planejamento, ensina a astróloga Virginia Gaia

Nos últimos anos, a popularização da astrologia fez com que a expressão “Mercúrio retrógrado” ganhasse maior espaço na vida das pessoas. Fenômeno conhecido desde a Antiguidade, a retrogradação dos planetas não deve ser temida, explica a astróloga e psicanalista Virginia Gaia.

“No período em que um planeta está retrógrado no céu, há sempre a oportunidade para se repensar ou fazer ajustes nos temas simbolicamente atrelados a ele”, conta.   

Diz-se que um planeta está retrógrado quando ele parece caminhar na direção oposta à sequência dos signos do zodíaco, na perspectiva de observação a partir da Terra.

Esse fenômeno acontece em virtude das diferentes distâncias entre as órbitas dos planetas no Sistema Solar e a velocidade de cada um em seu movimento ao redor do Sol. Trata-se, portanto, de uma ilusão de ótica, já que as órbitas planetárias não são alteradas. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Todos os planetas ficam retrógrados em algum período. Dessa forma, conhecer antecipadamente a agenda das mudanças de direção aparente no céu é bastante útil, já que pede-se maior atenção aos temas regidos por determinado planeta, durante o seu período de retrogradação. 

Seguem, abaixo, os planetas retrógrados em 2023 e os signos onde acontecem as retrogradações. Ao identificar a casa astrológica onde acontece a retrogradação de determinado planeta, é possível saber qual área da vida será afetada. Para calcular gratuitamente o mapa astral, saber o signo ascendente, bem como as casas astrológicas e áreas da vida regidas pelos signos em destaque, é só ir a este link: www.virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito

divulgação

Mercúrio retrógrado: planeta regente da comunicação e do cotidiano, Mercúrio retrógrado costuma gerar pequenos atrasos, dificuldades com aparelhos e transações eletrônicas.   

– De 29 de dezembro de 2022 a 18 de janeiro de 2023, em Capricórnio

– De 21 de abril a 15 de maio, em Touro.

– De 23 de agosto a 15 de setembro, em Virgem.

– De 13 de dezembro de 2023, em Capricórnio, a 2 de janeiro de 2024, em Sagitário.  

Vênus retrógrado: planeta regente dos relacionamentos e valores pessoais, Vênus retrógrado inspira revisões no campo da relações humanas e da diplomacia, além de gerar instabilidade nos temas relacionados às finanças.  

De 22 de julho a 3 de setembro, em Leão

Marte retrógrado: planeta regente da ação e da iniciativa, Marte retrógrado pode trazer a sensação de demora ou a de que todos os começos podem estar menos assertivos do que o habitual. 

– De 30 de outubro de 2022 a 12 de janeiro de 2023, em Gêmeos.

Júpiter retrógrado: planeta regente da expansão, da educação e das grandes viagens, Júpiter retrógrado pede revisão nas questões relacionadas às crenças pessoais e às relações internacionais, além de alterar o ritmo de crescimento em projetos de longo prazo.

– De 4 de setembro a 30 de dezembro, em Touro. 

Saturno retrógrado: planeta regente do planejamento e dos grandes ciclos de tempo, Saturno retrógrado demanda revisão dos planos e projetos de longo prazo.  

– De 17 de junho a 4 de novembro, em Peixes. 

Urano retrógrado: planeta regente da inovação e da tecnologia, Urano retrógrado gera reflexão sobre assuntos relacionados à ciência e às organizações sociais.   

– De 24 de agosto de 2022 a 22 de janeiro de 2023, em Touro.

– De 28 de agosto de 2023 a 27 de janeiro de 2024, em Touro

Netuno retrógrado: planeta regente do psiquismo e dos movimentos de massa, Netuno retrógrado estimula revisão dos assuntos ligados à coletividade, à religiosidade e à compaixão. 

– De 30 de junho a 6 de dezembro, em Peixes.  

Plutão retrógrado: planeta regente da sexualidade, do ocultismo e do inconsciente, Plutão retrógrado evoca a reflexão sobre temas tabu, assuntos obscuros e as relações de poder. 

– De 1° de maio, em Aquário, a 10 de outubro, em Capricórnio.   

Sobre Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é colaboradora fixa de conteúdo na Istoé. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -